Olimpíadas - Rio 2016 perde recurso, e "Fora Temer" continua liberado ~ Pacatuba Em Foco
Tecnologia do Blogger.

APEOC

Postagens Populares

Sample Text

Lorem ipsum dolor sit amet, consectetur adipisicing elit, sed do eiusmod tempor incididunt ut labore et dolore magna aliqua. Ut enim ad minim veniam, quis nostrud exercitation test link ullamco laboris nisi ut aliquip ex ea commodo consequat.

Duis aute irure dolor in reprehenderit in voluptate another link velit esse cillum dolore eu fugiat nulla pariatur.

Arquivo do blog

Categories

Definition List

Definition list
Consectetur adipisicing elit, sed do eiusmod tempor incididunt ut labore et dolore magna aliqua.
Lorem ipsum dolor sit amet
Consectetur adipisicing elit, sed do eiusmod tempor incididunt ut labore et dolore magna aliqua.

Pages

Support

Need our help to upload or customize this blogger template? Contact me with details about the theme customization you need.

Ordered List

  1. Lorem ipsum dolor sit amet, consectetuer adipiscing elit.
  2. Aliquam tincidunt mauris eu risus.
  3. Vestibulum auctor dapibus neque.

Unordered List

  • Lorem ipsum dolor sit amet, consectetuer adipiscing elit.
  • Aliquam tincidunt mauris eu risus.
  • Vestibulum auctor dapibus neque.

Futebol Ao Vivo

Futebol Ao Vivo

Participe pelo Whatsapp 85 988 621 206

Olimpíadas - Rio 2016 perde recurso, e "Fora Temer" continua liberado

Justiça mantém liminar que permite protestos políticos nas arenas; organização afirmou que vai recorrer até o fim do processo

A Justiça Federal (TRF 2) rejeitou recurso da Rio 2016 que pretendia derrubar a liminar que permite a realização de protestos políticos nas arenas das Olimpíadas. A organização dos Jogos Olímpicos afirmou que vai recorrer da decisão até o fim do processo, em todas as instâncias.

Nos primeiros dias de competições, torcedores chegaram a ser retirados dos estádios após exibirem cartazes, faixas e camisetas contra o presidente interino Michel Temer (PMDB). O argumento apresentado foi o de que as manifestações políticas são proibidas pela Carta Olímpica e pela Lei Geral das Olimpíadas (lei 13.284/2016). De acordo com a Rio 2016, gritos e vaias estariam liberados; cartazes e outros protestos visuais, não.

Na noite de segunda-feira 9, depois que as expulsões ganharam as redes sociais e os jornais nacionais e internacionais, o juiz federal João Augusto Carneiro de Araújo concedeu liminar proibindo a repressão de manifestações pacíficas nos jogos.

No despacho, o magistrado argumenta que na Lei 13.284 de 2016, que dispõe sobre as medidas relativas ao jogos, “não se verifica qualquer proibição à manifestação pacífica de cunho político através de cartazes, uso de camisetas e de outros meios lícitos nos locais oficiais dos Jogos Olímpicos e Paraolímpicos Rio 2016”.

De acordo com o juiz, o inciso IV do artigo 28 da lei proíbe expressamente apenas as manifestações com mensagens ofensivas, de caráter racista ou xenófobo ou que estimulem outras formas de discriminação.

←  Anterior Proxima  → Inicio

FanPage do Pacatuba Em Foco

Mais Acessadas

APEOC

SERIPAN

SOARTE

RADIOSNET

Total de Transeuntes