PT define nome para disputar Prefeitura de Fortaleza neste sábado ~ Pacatuba Em Foco
Tecnologia do Blogger.

APEOC

Postagens Populares

Sample Text

Lorem ipsum dolor sit amet, consectetur adipisicing elit, sed do eiusmod tempor incididunt ut labore et dolore magna aliqua. Ut enim ad minim veniam, quis nostrud exercitation test link ullamco laboris nisi ut aliquip ex ea commodo consequat.

Duis aute irure dolor in reprehenderit in voluptate another link velit esse cillum dolore eu fugiat nulla pariatur.

Arquivo do blog

Categories

Definition List

Definition list
Consectetur adipisicing elit, sed do eiusmod tempor incididunt ut labore et dolore magna aliqua.
Lorem ipsum dolor sit amet
Consectetur adipisicing elit, sed do eiusmod tempor incididunt ut labore et dolore magna aliqua.

Pages

Support

Need our help to upload or customize this blogger template? Contact me with details about the theme customization you need.

Ordered List

  1. Lorem ipsum dolor sit amet, consectetuer adipiscing elit.
  2. Aliquam tincidunt mauris eu risus.
  3. Vestibulum auctor dapibus neque.

Unordered List

  • Lorem ipsum dolor sit amet, consectetuer adipiscing elit.
  • Aliquam tincidunt mauris eu risus.
  • Vestibulum auctor dapibus neque.

Futebol Ao Vivo

Futebol Ao Vivo

Participe pelo Whatsapp 85 988 621 206

PT define nome para disputar Prefeitura de Fortaleza neste sábado

Entretanto, caso mais de uma pré-candidatura seja apresentada, haverá disputa interna no partido, as chamadas prévias. Atualmente, nome mais cotado para concorrer à Prefeitura é o da deputada federal Luizianne Lins

Cúpula regional do PT se reúne hoje e amanhã para definir quem será o candidato das eleições municipais deste ano. Se mais de um nome aparecer para pleito, pré-candidatos disputarão internamente no partido. Lideranças ainda divergem sobre nomes preferidos para representar a legenda. Entretanto, o da ex-prefeita e deputada federal Luizianne Lins é o mais cotado. Após definição, PT buscará alianças.

Encontro contará com a presença do presidente nacional da sigla, Rui Falcão, além de 220 delegados do partido em Fortaleza. Reunião desta sexta-feira definirá o regimento interno do encontro regional marcado para amanhã, último dia para inscrição de pré-candidatos ao pleito municipal. A legenda decidiu ainda em março que terá candidato próprio.

“O nome que tem mais amplitude interna é o da deputada federal Luizianne Lins”, afirmou De Assis Diniz, presidente estadual da sigla. Apesar de a ex-prefeita ser a mais cotada, De Assis cita nomes como o de Elmano de Freitas, presidente da sigla em Fortaleza, e do vereador Acrísio Sena como possibilidades apresentadas pelo diretório do partido para a escolha interna.

Já o vereador Guilherme Sampaio era apontado como um candidato potencial em fevereiro deste ano, quando deixou o cargo de secretário da Cultura da gestão Camilo Santana. Manifestada por diversos integrantes da cúpula do PT, a preferência por Luizianne, porém, é justificada, segundo Elmano, pela sua experiência em administração pública, além de “expressiva votação em 2014, e pela relação dela com a militância e especialmente com o povo mais pobre da cidade”.

A confirmação do nome da deputada dependeria, portanto, “que ela autorize o partido a apresentá-la”. Caso ela se recuse a participar do pleito, o nome de Elmano seria a aposta seguinte. Candidato do partido nas eleições municipais de 2012, o hoje deputado estadual venceu o 1º turno com 25,44% dos votos válidos, mas foi derrotado por Roberto Cláudio na etapa seguinte ao alcançar 47% dos votos, contra 53% do atual prefeito de Fortaleza.

Dentro da legenda, Elmano também conta com apoiadores. Acrísio Sena é um deles. “Não tenho nenhum veto ao nome de Luizianne. Majoritariamente o partido optará por ela, mas no meu ponto de vista o Elmano estaria mais conectado com os interesses do PT”, declarou o vereador.

Após a definição do candidato à Prefeitura, o PT deverá intensificar a busca que já vem sendo empreendida por alianças, segundo afirmou Acrísio. De acordo com o vereador, o presidente municipal da sigla, Elmano de Freitas, tem dialogado com “partidos de menor porte”. Entretanto, os acordos dependerão, também, de que candidato o PT levará à disputa.

←  Anterior Proxima  → Inicio

FanPage do Pacatuba Em Foco

Mais Acessadas

APEOC

SERIPAN

SOARTE

RADIOSNET

Total de Transeuntes