Professores protestam contra senador Cristovam Buarque em Fortaleza ~ Pacatuba Em Foco
Tecnologia do Blogger.

APEOC

Postagens Populares

Sample Text

Lorem ipsum dolor sit amet, consectetur adipisicing elit, sed do eiusmod tempor incididunt ut labore et dolore magna aliqua. Ut enim ad minim veniam, quis nostrud exercitation test link ullamco laboris nisi ut aliquip ex ea commodo consequat.

Duis aute irure dolor in reprehenderit in voluptate another link velit esse cillum dolore eu fugiat nulla pariatur.

Arquivo do blog

Categories

Definition List

Definition list
Consectetur adipisicing elit, sed do eiusmod tempor incididunt ut labore et dolore magna aliqua.
Lorem ipsum dolor sit amet
Consectetur adipisicing elit, sed do eiusmod tempor incididunt ut labore et dolore magna aliqua.

Pages

Support

Need our help to upload or customize this blogger template? Contact me with details about the theme customization you need.

Ordered List

  1. Lorem ipsum dolor sit amet, consectetuer adipiscing elit.
  2. Aliquam tincidunt mauris eu risus.
  3. Vestibulum auctor dapibus neque.

Unordered List

  • Lorem ipsum dolor sit amet, consectetuer adipiscing elit.
  • Aliquam tincidunt mauris eu risus.
  • Vestibulum auctor dapibus neque.

Futebol Ao Vivo

Futebol Ao Vivo

Participe pelo Whatsapp 85 988 621 206

Professores protestam contra senador Cristovam Buarque em Fortaleza

De visita a Fortaleza para participar de evento internacional organizado pela Universidade Estadual do Ceará (Uece), o senador Cristovam Buarque (PPS-DF) foi alvo de protesto de professores em defesa do governo de Dilma Rousseff (PT). Ex-ministro da Educação no governo Lula, ele votou a favor da admissibilidade do processo no Senado no último dia 12, mas já anunciou que ainda não decidiu qual será sua posição na próxima votação.

Professores de todos os estados do País, após palestra do senador com tema "Educação Sustentável", levantaram-se com cartazes nas mãos e cobraram explicações de Cristovam. "Senador, não mache sua história", "Ouça a voz da democracia" e "Quero a Dilma de volta", diziam alguns papeis. Mais de 100 educadores lotavam o auditório do Hotel Praia Centro, na Praia de Iracema, e cerca de 20 seguravam cartazes enquanto outros apoiavam com palmas e palavras de ordem sentados na plateia.

Questionado por um deles sobre como seria possível melhorar a educação com o governo do presidente em exercício Michel Temer (PMDB), o senador respondeu: "É impossível fazer o que eu defendi aqui (na palestra) com esse governo que está aí e também com o que ficou por 13 anos no poder (Lula e Dilma), mas quem escolheu o Temer foi a Dilma".

Meia dúzia de professores falaram ao microfone, após pedido de Cristovam de que a palavra fosse dada a eles. A manifestação foi pacífica e, segundo educadores que participaram, espontânea. Ao final da palestra, aproximadamente 11h15min, o senador tirou fotos com vários participantes. Ao chegar no evento no início da manhã, no entanto, o senador foi hostilizado por senhoras que o chamaram de "golpista".
Para Júlia Larré, professora da Universidade Federal Rural de Pernambuco (UFRPE) e integrante do Coletivo UFRPE pela democracia, a defesa de Dilma foi feita porque "ela foi eleita democraticamente" e "mesmo que tenha cometido erros, merece terminar o seu mandato".

Ela fala de possíveis atrasos que a educação pode sofrer com Temer e ressalta interrupção das bolsas de permanência, que "são muito importantes para estudantes pobres ficarem na universidade".

Cristovam participava da Conferência Internacional Saberes para uma Cidadania Planetária, organizada pela Uece em parceria com a Universidade Católica de Brasília e a Organização das Nações Unidas para a Educação, a Ciência e a Cultura (Unesco).

Ministério da Educação

Cartazes também questionavam a visita do ator Alexandre Frota ao ministro da Educação Mendonça Filho feita nesta quarta-feira, 25, para discutir projetos de educação para o País. Em resposta, o senador e ex-ministro da pasta apenas ironizou encontro.

Sobre ocupações de escolas públicas feitas por alunos em vários estados no País, inclusive no Ceará, Cristovam disse que considera isso "a melhor coisa que está acontecendo no Brasil".

http://mobile.opovo.com.br/app/politica/2016/05/26/noticiaspoliticas,3617408/professores-protestam-contra-senador-cristovam-buarque-em-fortaleza.shtml
←  Anterior Proxima  → Inicio

FanPage do Pacatuba Em Foco

Mais Acessadas

APEOC

SOARTE

RADIOSNET