O Grupo Musical Instrumental Marimbanda lança seu novo CD - Caminhar ~ Pacatuba Em Foco
Tecnologia do Blogger.

APEOC

Postagens Populares

Sample Text

Lorem ipsum dolor sit amet, consectetur adipisicing elit, sed do eiusmod tempor incididunt ut labore et dolore magna aliqua. Ut enim ad minim veniam, quis nostrud exercitation test link ullamco laboris nisi ut aliquip ex ea commodo consequat.

Duis aute irure dolor in reprehenderit in voluptate another link velit esse cillum dolore eu fugiat nulla pariatur.

Arquivo do blog

Categories

Definition List

Definition list
Consectetur adipisicing elit, sed do eiusmod tempor incididunt ut labore et dolore magna aliqua.
Lorem ipsum dolor sit amet
Consectetur adipisicing elit, sed do eiusmod tempor incididunt ut labore et dolore magna aliqua.

Pages

Support

Need our help to upload or customize this blogger template? Contact me with details about the theme customization you need.

Ordered List

  1. Lorem ipsum dolor sit amet, consectetuer adipiscing elit.
  2. Aliquam tincidunt mauris eu risus.
  3. Vestibulum auctor dapibus neque.

Unordered List

  • Lorem ipsum dolor sit amet, consectetuer adipiscing elit.
  • Aliquam tincidunt mauris eu risus.
  • Vestibulum auctor dapibus neque.

Futebol Ao Vivo

Futebol Ao Vivo

Participe pelo Whatsapp 85 988 621 206

O Grupo Musical Instrumental Marimbanda lança seu novo CD - Caminhar

Marimbanda é o mais aclamado grupo de música instrumental em atividade no Ceará, tendo conquistado repercussão nacional e realizado elogiadas turnês pelo exterior, a Marimbanda atuou em 2013, 2014 e 2015 em importantes Festivais como o Festival Choro e Jazz, o Festival Jazz e Blues em Guaramiranga e a Plataforma de Circulação de Música e Artes Cênicas do Ceara da Petrobrás. O público agradeceu, pela oportunidade de mais uma vez aplaudir a combinação de virtuosismo e simplicidade, tradição e inventividade, técnica e inspiração tecida por Luizinho Duarte (composições, arranjos, bateria e violão de 7 cordas), Heriberto Porto (flautas), Miqueias dos Santos (contrabaixo) e Thiago Almeida (piano). Os Grandes instrumentistas têm apresentado um repertório ainda inédito e o público clama em ver registrado em CD este novo repertório, forte, cearense e universal.

Desafiando a ainda presente concepção de que a música instrumental seria destinada tão somente a iniciados, a Marimbanda mostra que o cuidado harmônico, o esmero melódico, a experimentação rítmica, a improvisação na medida certa e a impressionante prática de conjunto exibida pelo grupo podem, muito bem, ser características de uma música extremamente popular. O repertório objeto deste projeto é a uma viagem por gêneros bem brasileiros. Entre baiões, frevos, choros, baladas e sambas, sonoridades várias e reveladoras de matizes de nossa identidade, capazes de despertar reações que vão do lúdico ao lírico.

O encontro entre quatro representantes de diferentes gerações, de vivências, influências e estilos diversificados, reforça o melhor de cada um, na costura sonora da Marimbanda. A destreza da flauta de Heriberto Porto, responsável pela formação de várias gerações de músicos, dialoga com os caminhos melódicos do piano do jovem Thiago Almeida, que arrisca com propriedade e ousadia nos caminhos harmônicos, e com o contrabaixo de Miqueias dos Santos – ora inquieto, ora natural, sempre fluidamente musical, nas conduções e nos improvisos. Tudo sobre a elaboração instintiva de Luizinho Duarte, senhor do tempo nas baquetas, sabedoria de mestre, alma de menino e o compositor de todas as obras apresentadas neste CD que necessita do apoio de instituições, empresas e pessoas sensíveis à arte musical. 
←  Anterior Proxima  → Inicio

FanPage do Pacatuba Em Foco

Mais Acessadas

APEOC

SERIPAN

SOARTE

RADIOSNET

Total de Transeuntes