Capitão: útil aos interesses dos milionários da política do Ceará na busca de mais poder ~ Pacatuba Em Foco
Tecnologia do Blogger.

APEOC

Postagens Populares

Sample Text

Lorem ipsum dolor sit amet, consectetur adipisicing elit, sed do eiusmod tempor incididunt ut labore et dolore magna aliqua. Ut enim ad minim veniam, quis nostrud exercitation test link ullamco laboris nisi ut aliquip ex ea commodo consequat.

Duis aute irure dolor in reprehenderit in voluptate another link velit esse cillum dolore eu fugiat nulla pariatur.

Arquivo do blog

Categories

Definition List

Definition list
Consectetur adipisicing elit, sed do eiusmod tempor incididunt ut labore et dolore magna aliqua.
Lorem ipsum dolor sit amet
Consectetur adipisicing elit, sed do eiusmod tempor incididunt ut labore et dolore magna aliqua.

Pages

Support

Need our help to upload or customize this blogger template? Contact me with details about the theme customization you need.

Ordered List

  1. Lorem ipsum dolor sit amet, consectetuer adipiscing elit.
  2. Aliquam tincidunt mauris eu risus.
  3. Vestibulum auctor dapibus neque.

Unordered List

  • Lorem ipsum dolor sit amet, consectetuer adipiscing elit.
  • Aliquam tincidunt mauris eu risus.
  • Vestibulum auctor dapibus neque.

Futebol Ao Vivo

Futebol Ao Vivo

Participe pelo Whatsapp 85 988 621 206

Capitão: útil aos interesses dos milionários da política do Ceará na busca de mais poder


Políticos milionários do Ceará buscam ainda mais poder através de um acordo estratégico. Em entrevista concedida ao Blog do Eliomar, Capitão Wagner confirmou estar indo à Brasília para selar apoios e definir detalhes sobre o lançamento da sua pré-candidatura. Ao que se indica, nesse momento, o acordo “Brasília-Fortaleza” foi fechado, tornando Wagner o candidato da aliança entre Tasso Jereissati (PSDB), Eunício Oliveira e Michel Temer (PMDB).

O primeiro passo para o acordo dos milionários dar certo seria unir Capitão Wagner (na disputa para prefeito) à Gaudencio Lucena, que é o atual vice-prefeito de Roberto Cláudio (PDT), e passaria a ocupar a cadeira de vice do Capitão.

Vale lembrar que o PSDB de Tasso estaria abrindo mão, tanto da cabeça de chapa quanto do cargo de vice-prefeito de Fortaleza para que Eunício indicasse seu sócio e aliado Gaudencio, com o compromisso de todos apoiarem o candidato do PSDB à Presidência da República nas eleições de 2018.



Gaudencio: a missão de atacar Roberto Cláudio e ser o “seguro” de Eunício

O jogo estratégico que estaria sendo muito bem arquitetado por Tasso, Eunício e Wagner supostamente garantiria a Gaudencio mais alguns anos como vice, dessa vez ao lado de Capitão Wagner, e a possibilidade de se tornar prefeito no futuro.

Mas Gaudencio seria, principalmente, o elemento utilizado para fragilizar a reeleição de Roberto Cláudio, com a afirmativa de que “estava dentro da gestão e conhece as promessas que não teriam sido cumpridas, mas saberia como resolver esses problemas por já conhecer Fortaleza”. Gaudêncio pode tentar usar o discurso de “vice decorativo” de Michel Temer.

Mesmo com a possível vitória de Capitão Wagner, o plano dos milionários pela busca incessante por mais poder, o levaria a tentar conquistar a cadeira de governador, nas eleições de 2018, tendo que se afastar do cargo de prefeito.

Essa decisão deixaria a Prefeitura nas mãos do vice Gaudencio, braço direito de Eunício que, juntos e ao “estilo Temer”, passariam a comandar Fortaleza sem ter conquistado nenhum voto direto.

Eunício e Tasso: busca de mais poder político

Caso Wagner se torne prefeito de Fortaleza este ano, o alvo seguinte passa a ser o cargo de Governador em 2018. A ideia é que o nome de Wagner junto com a estrutura da Prefeitura de Fortaleza, que passa a ser comandada por Gaudencio, crie o palanque midiático com uma poderosa máquina municipal para garantir a reeleição de Eunício ao Senado e a eleição do Presidente de Tasso.

Diferente das eleições para prefeito e governador, o mandato de senador é de 8 anos. Por isso, enquanto Eunício busca a reeleição no Senado, Tasso permanece tranquilo, já que seu mandado se prolonga até o final de 2022.

Tudo isso faria parte do “projeto de poder” que, com a aliança do PSDB e PMDB, Tasso e Eunício conquistariam o controle de Fortaleza, do Governo do Estado, tirariam o PT cearense do Senado (do Senador Pimentel) e garantiriam o poder sendo aliados da Presidência da República (agora com Temer e no futuro com o PSDB).

Ao contrário do que muitos pensam, Eunício provavelmente não possui planos para se tornar mais governador no Ceará. Analistas confirmam que Eunício prefere o Senado por quatro fatores: 1) é mais fácil ser eleito; 2) mandato de 8 anos; 3) mais acesso a recursos e cargos Federais; 4) é onde está sua família, fortuna e círculos pessoais.

Fortaleza: “a ponte para o futuro” dos milionários políticos do Ceará

O objetivo principal do PSDB e do PMDB talvez possa ser interpretado como sendo a destruição total do PT. As metas deste jogo de poder então poderiam ser: 

1) conquistar o governo do petista Camilo Santana; 
2) conquistar a vaga do senador Pimentel (PT) e 
3) garantir que Lula não volte à presidência em 2018. Fortaleza seria assim apenas uma “ponte para o futuro” dos milionários políticos cearenses. 

O acordo garante crescimento político a Capitão Wagner em qualquer cenário

Caso o acordo não aconteça como esperado e Capitão Wagner perca as eleições para governador em 2018, pelo menos a intenção de dobrar sua força política elegendo amigos da categoria estaria garantida.

“Com a Prefeitura de Fortaleza, a gente elege quatro, cinco deputados estaduais brincando. A gente elege um da PM, um dos Bombeiros, um da Polícia Civil... A gente vai ter profissionais de segurança lá suficiente pra nos representar e pra ajudar a categoria a crescer”, afirmou Wagner, em uma conversa de Whatsapp.

Além disso, Capitão poderia também virar Ministro ou ocupar algum cargo de grande relevância junto o Governo Federal. Força de sobra para dar esta garantia a Capitão Wagner, Eunício e Tasso com certeza já têm.

←  Anterior Proxima  → Inicio

FanPage do Pacatuba Em Foco

Mais Acessadas

APEOC

SERIPAN

SOARTE

RADIOSNET

Total de Transeuntes