APEOC - Madrugão da Educação no aeroporto denuncia golpe do governo Temer ~ Pacatuba Em Foco
Tecnologia do Blogger.

APEOC

Postagens Populares

Sample Text

Lorem ipsum dolor sit amet, consectetur adipisicing elit, sed do eiusmod tempor incididunt ut labore et dolore magna aliqua. Ut enim ad minim veniam, quis nostrud exercitation test link ullamco laboris nisi ut aliquip ex ea commodo consequat.

Duis aute irure dolor in reprehenderit in voluptate another link velit esse cillum dolore eu fugiat nulla pariatur.

Arquivo do blog

Categories

Definition List

Definition list
Consectetur adipisicing elit, sed do eiusmod tempor incididunt ut labore et dolore magna aliqua.
Lorem ipsum dolor sit amet
Consectetur adipisicing elit, sed do eiusmod tempor incididunt ut labore et dolore magna aliqua.

Pages

Support

Need our help to upload or customize this blogger template? Contact me with details about the theme customization you need.

Ordered List

  1. Lorem ipsum dolor sit amet, consectetuer adipiscing elit.
  2. Aliquam tincidunt mauris eu risus.
  3. Vestibulum auctor dapibus neque.

Unordered List

  • Lorem ipsum dolor sit amet, consectetuer adipiscing elit.
  • Aliquam tincidunt mauris eu risus.
  • Vestibulum auctor dapibus neque.

Futebol Ao Vivo

Futebol Ao Vivo

Participe pelo Whatsapp 85 988 621 206

APEOC - Madrugão da Educação no aeroporto denuncia golpe do governo Temer

 
O Sindicato APEOC realizou mais um Madrugão da Educação no Aeroporto Internacional Pinto Martins. A ação começou por volta das 5h desta terça-feira (31) e reuniu professores (as), representantes da CUT e da CNTE, além de lideranças dos movimentos estudantil e social.

O objetivo foi pressionar os parlamentares cearenses que estavam a caminho de Brasília para votarem contra as propostas do governo golpista de Michel Temer que ameaçam o financiamento da Educação Pública. A atividade faz parte da agenda de luta da Greve Geral da Educação, aprovada na última assembleia da categoria, realizada no dia 25 de maio.

Durante o período em que os manifestantes permaneceram no aeroporto, foram abordados os deputados federais Chico Lopes (PCdoB), Raimundo Gomes de Matos (PSDB) e Ronaldo Martins (PRB). A deputada estadual Raquel Marques (PT) também passou pelo terminal e falou com os educadores. Todos receberam uma nota da Confederação Nacional dos Trabalhadores da Educação (CNTE), subscrita pelo Sindicato APEOC, que alerta o desmonte que o governo de Michel Temer quer impor à Educação. O presidente do Sindicato APEOC, Anizio Melo, cobrou dos parlamentares uma posição em defesa dos trabalhadores. Chico Lopes, que também é professor, afirmou o compromisso de continuar defendendo a categoria na Câmara Federal. Raimundo Gomes de Matos, um dos articuladores do atual governo pelo lado tucano, não parou pra falar com os manifestantes e foi chamado de golpista enquanto se dirigia ao embarque. Já o deputado Ronaldo Martins disse que vai analisar a nota da CNTE e do Sindicato APEOC e só depois vai se posicionar. A deputada estadual Raquel Marques reiterou o compromisso de defender o reajuste geral dos servidores na Assembleia Legislativa.



Golpe na Educação

O presidente interino Michel Temer quer revogar as leis 12.351 (regime de partilha) e 12.858 (royalties do pré-sal), que asseguram verbas da exploração do pré-sal para a Educação Pública. O desmonte tem como objetivo entregar a exploração e a riqueza oriunda do pré-sal à multinacionais do ramo do petróleo, principalmente empresas norte-americanas. A pressão sobre os(as) deputados(as) e senadores(as) cearenses é imprescindível para garantir que os projetos não sejam aprovados, primeiro na Câmara e depois no Senado.
←  Anterior Proxima  → Inicio

FanPage do Pacatuba Em Foco

Mais Acessadas

APEOC

SERIPAN

SOARTE

RADIOSNET