APEOC - Termina negociação sobre lotação nos CEJAs ~ Pacatuba Em Foco
Tecnologia do Blogger.

APEOC

Postagens Populares

Sample Text

Lorem ipsum dolor sit amet, consectetur adipisicing elit, sed do eiusmod tempor incididunt ut labore et dolore magna aliqua. Ut enim ad minim veniam, quis nostrud exercitation test link ullamco laboris nisi ut aliquip ex ea commodo consequat.

Duis aute irure dolor in reprehenderit in voluptate another link velit esse cillum dolore eu fugiat nulla pariatur.

Arquivo do blog

Categories

Definition List

Definition list
Consectetur adipisicing elit, sed do eiusmod tempor incididunt ut labore et dolore magna aliqua.
Lorem ipsum dolor sit amet
Consectetur adipisicing elit, sed do eiusmod tempor incididunt ut labore et dolore magna aliqua.

Pages

Support

Need our help to upload or customize this blogger template? Contact me with details about the theme customization you need.

Ordered List

  1. Lorem ipsum dolor sit amet, consectetuer adipiscing elit.
  2. Aliquam tincidunt mauris eu risus.
  3. Vestibulum auctor dapibus neque.

Unordered List

  • Lorem ipsum dolor sit amet, consectetuer adipiscing elit.
  • Aliquam tincidunt mauris eu risus.
  • Vestibulum auctor dapibus neque.

Futebol Ao Vivo

Futebol Ao Vivo

Participe pelo Whatsapp 85 988 621 206

APEOC - Termina negociação sobre lotação nos CEJAs

Após mais uma rodada de negociação, realizada na noite desta quarta-feira (30), a Secretaria da Educação do Estado mudou vários pontos da Portaria de Lotação Nº 1169/2015 no que se refere aos Centros de Educação de Jovens e Adultos. As alterações foram resultado de um intenso debate que envolveu a direção do Sindicato APEOC, os professores dos CEJAs e a equipe da Seduc.
 
No encontro desta quarta, além de uma comissão de professores dos CEJAs, a categoria foi representada pelo vice-presidente do Sindicato APEOC, Reginaldo Pinheiro, pelo secretário geral, Helano Maia, e pelo diretor de Cultura, Roberto Sergio Barbosa.

Veja o documento na íntegra AQUI.

Entre os pontos que sofreram mudanças em relação à portaria original, podemos citar:

Reposição de Faltas: os professores terão os mesmos direitos dos professores das escolas regulares, ou seja, poderão repor as faltas dentro do ano letivo, como prevê o Artigo 35 do Estatuto do Magistério.

Jornada de Trabalho: os professores dos CEJAs terão a jornada de trabalho distribuída em hora aula, da mesma forma dos docentes das escolas regulares. Aplicando o princípio da isonomia e o próprio Estatuto do Magistério que não permite discriminação pela matéria que ensina ou o regime de trabalho, essa foi mais uma conquista da categoria.

Lotação excedente: nas unidades onde houver número de professor excedente de acordo com o limite de lotação da Portaria 1169/2015, o professor que foi lotado por último na disciplina é que será deslocado para outra unidade. Este poderá ser lotado em outro CEJA de acordo com a disponibilidade de vagas. Nos casos onde o impasse persistir, serão aplicados os critérios previstos no Art. 44 do Estatuto do Magistério, que prevê a escolha pelo docente de maior classe e maior tempo no magistério estadual.

Número de Jornadas: a lotação não terá mais como referência um número máximo de professores de acordo com o número de alunos matriculados por unidade. Com a negociação, a lotação obedecerá o princípio do número de jornadas necessárias com a distribuição da carga horária por disciplina. Outra conquista foi a ampliação de 35 para 37 jornadas de trabalho nas unidades com até 2.000 alunos.

SASP:  foi garantida a lotação de professores no Serviço de Assessoramento Pedagógico.

SAP: os professores pedagogos atualmente lotados no SAP serão lotados como apoio pedagógico específico, desempenhando o serviço de diagnóstico e demais atividades pedagógicas na escola.

Sala de Multimeios: a lotação nesses espaços deverá seguir as mesmas normativas estabelecidas para as escolas regulares.

A direção do Sindicato APEOC avalia como positivas as mudanças apresentadas no processo de lotação dos CEJAs. Segundo o vice-presidente, Reginaldo Pinheiro, o Sindicato vai acompanhar a aplicação da portaria avaliando as medidas e sendo vigilante nos acordos da negociação. A campanha continua com a efetivação do Grupo de Trabalho que trata, especificamente, da discussão de uma nova política de Educação de Jovens e Adultos para o Ceará.


←  Anterior Proxima  → Inicio

FanPage do Pacatuba Em Foco

Mais Acessadas

APEOC

SOARTE

RADIOSNET