Manifestantes hostilizam TV Globo em frente ao prédio da emissora no DF ~ Pacatuba Em Foco
Tecnologia do Blogger.

APEOC

Postagens Populares

Sample Text

Lorem ipsum dolor sit amet, consectetur adipisicing elit, sed do eiusmod tempor incididunt ut labore et dolore magna aliqua. Ut enim ad minim veniam, quis nostrud exercitation test link ullamco laboris nisi ut aliquip ex ea commodo consequat.

Duis aute irure dolor in reprehenderit in voluptate another link velit esse cillum dolore eu fugiat nulla pariatur.

Arquivo do blog

Categories

Definition List

Definition list
Consectetur adipisicing elit, sed do eiusmod tempor incididunt ut labore et dolore magna aliqua.
Lorem ipsum dolor sit amet
Consectetur adipisicing elit, sed do eiusmod tempor incididunt ut labore et dolore magna aliqua.

Pages

Support

Need our help to upload or customize this blogger template? Contact me with details about the theme customization you need.

Ordered List

  1. Lorem ipsum dolor sit amet, consectetuer adipiscing elit.
  2. Aliquam tincidunt mauris eu risus.
  3. Vestibulum auctor dapibus neque.

Unordered List

  • Lorem ipsum dolor sit amet, consectetuer adipiscing elit.
  • Aliquam tincidunt mauris eu risus.
  • Vestibulum auctor dapibus neque.

Futebol Ao Vivo

Futebol Ao Vivo

Participe pelo Whatsapp 85 988 621 206

Manifestantes hostilizam TV Globo em frente ao prédio da emissora no DF

Cerca de 400 manifestantes foram protestar contra a Rede Globo, na noite desta sexta-feira (4), em frente ao prédio da emissora na região central de Brasília. Com palavras de ordem, pichações e cartazes contra a cobertura jornalística do maior grupo de comunicação do país, o ato provocou certo tumulto no local e causou apreensão entre os profissionais da empresa, que ficaram impossibilitados de entrar ou sair do edifício durante pouco mais de uma hora de manifestação.
A reportagem do Congresso em Foco esteve no local e testemunhou a mobilização do aparato de segurança pública durante o protesto. Segundo o Corpo de Bombeiros do Distrito Federal, houve princípio de incêndio em um contêiner de detritos, em uma via de acesso ao prédio. Ao final do ato, lixo e pichações em um dos muros do prédio da emissora.
Segundo informações da Polícia Militar do DF, durante a dispersão do ato, uma manifestante xingou a equipe de uma das viaturas e recebeu voz de prisão, por desacato à autoridade. Alguns militantes reagiram à detenção, e a polícia precisou usar gás de pimenta, em ação sem muitas consequências. A militante detida foi encaminhada à 5ª DP, que fica na região central da cidade.
O número de manifestantes no local foi subestimado pela polícia, de acordo com profissionais da Globo impedidos de deixar o prédio da empresa. Alguns se disseram amedrontados em razão de a militância ter ameaçado, aos gritos, invadir as dependências da emissora.
Coerção e reação
O protesto foi um entre vários orquestrados durante o dia como reação à condução coercitivaimposta ao ex-presidente Lula para depoimento à Polícia Federal, em São Paulo. Trata-se do inquérito sobre a relação entre Lula e sua mulher, Marisa, com uma cobertura no Guarujá e um sítio em Atibaia – segundo a Operação Lava Jato, ambos custeados por empreiteiras envolvidas com o esquema de fraude em contratos na Petrobras. Lula nega qualquer irregularidade e diz que não é dono de quaisquer dos imóveis, e que apenas usufrui do que amigos lhe oferecem.
Durante o dia, em decorrência dos desdobramentos da condução coercitiva de Lula, diversos jornalistas da TV Globo foram hostilizados Brasil afora. Em São Paulo, onde Lula prestou depoimento, militantes do PT se revezaram em atos de apoio ao ex-presidente na sede do partido, na residência dele em São Bernardo do Campo e no Aeroporto de Congonhas, onde Lula prestou esclarecimentos à Polícia Federal. Em nota oficial, a emissora condenou a onda de agressões.
“A TV Globo repudia esses atos e se solidariza com seus profissionais, que não fazem mais do que relatar, com isenção e profissionalismo, fatos relevantes para os brasileiros”, diz a nota, lida pelo âncora do Jornal Nacional William Bonner.
←  Anterior Proxima  → Inicio

FanPage do Pacatuba Em Foco

Mais Acessadas

APEOC

SOARTE

RADIOSNET