Debate sobre Financiamento da Educação no segundo dia de Greve Nacional ~ Pacatuba Em Foco
Tecnologia do Blogger.

APEOC

Postagens Populares

Sample Text

Lorem ipsum dolor sit amet, consectetur adipisicing elit, sed do eiusmod tempor incididunt ut labore et dolore magna aliqua. Ut enim ad minim veniam, quis nostrud exercitation test link ullamco laboris nisi ut aliquip ex ea commodo consequat.

Duis aute irure dolor in reprehenderit in voluptate another link velit esse cillum dolore eu fugiat nulla pariatur.

Arquivo do blog

Categories

Definition List

Definition list
Consectetur adipisicing elit, sed do eiusmod tempor incididunt ut labore et dolore magna aliqua.
Lorem ipsum dolor sit amet
Consectetur adipisicing elit, sed do eiusmod tempor incididunt ut labore et dolore magna aliqua.

Pages

Support

Need our help to upload or customize this blogger template? Contact me with details about the theme customization you need.

Ordered List

  1. Lorem ipsum dolor sit amet, consectetuer adipiscing elit.
  2. Aliquam tincidunt mauris eu risus.
  3. Vestibulum auctor dapibus neque.

Unordered List

  • Lorem ipsum dolor sit amet, consectetuer adipiscing elit.
  • Aliquam tincidunt mauris eu risus.
  • Vestibulum auctor dapibus neque.

Futebol Ao Vivo

Futebol Ao Vivo

Participe pelo Whatsapp 85 988 621 206

Debate sobre Financiamento da Educação no segundo dia de Greve Nacional

A direção do Sindicato APEOC promoveu nesta quarta-feira (16) um debate sobre financiamento da Educação Pública, sob a perspectiva da ameaça de fontes de investimento e o desafio da mobilização dos trabalhadores para garantir a manutenção e ampliação dos recursos. O encontro ocorreu no auditório da sede do Sindicato APEOC, em Fortaleza.
 
O presidente estadual Anizio Melo abriu as discussões dando um panorama geral sobre a conjuntura política e econômica e as batalhas que os trabalhadores da Educação precisam enfrentar no campo do financiamento da Educação Pública. Ele afirmou a necessidade da mobilização pra pressionar o Congresso Nacional e o Governo Federal para levar a diante o projeto de Nacionalização da Carreira do Magistério, assim como a garantia de ampliação do FUNDEB, dos 10% do PIB para Educação, da regulamentação do uso dos royalties para o Ensino Público e as regras de investimento do Fundo Social do Pré-Sal.

O vice-presidente estadual, Reginaldo Pinheiro, também participou do debate apresentando os princípios da legislação atual que garante os investimentos na Educação mas que ainda são frágeis diante da falta de regulamentação de algumas leis e da ausência de controle social. O secretário geral, Helano Maia, apresentou histórico (2011 a 2015) das lutas e conquistas na remuneração e carreira do magistério estadual cearense.

Após a explanação, foi dado início ao debate. O encontrou contou com participação de profissionais da Educação do interior e da capital.
←  Anterior Proxima  → Inicio

FanPage do Pacatuba Em Foco

Mais Acessadas

APEOC

SOARTE

RADIOSNET