Sindicato APEOC entra com representação no Ministério Público para garantir convocação de professores concursados ~ Pacatuba Em Foco
Tecnologia do Blogger.

APEOC

Postagens Populares

Sample Text

Lorem ipsum dolor sit amet, consectetur adipisicing elit, sed do eiusmod tempor incididunt ut labore et dolore magna aliqua. Ut enim ad minim veniam, quis nostrud exercitation test link ullamco laboris nisi ut aliquip ex ea commodo consequat.

Duis aute irure dolor in reprehenderit in voluptate another link velit esse cillum dolore eu fugiat nulla pariatur.

Arquivo do blog

Categories

Definition List

Definition list
Consectetur adipisicing elit, sed do eiusmod tempor incididunt ut labore et dolore magna aliqua.
Lorem ipsum dolor sit amet
Consectetur adipisicing elit, sed do eiusmod tempor incididunt ut labore et dolore magna aliqua.

Pages

Support

Need our help to upload or customize this blogger template? Contact me with details about the theme customization you need.

Ordered List

  1. Lorem ipsum dolor sit amet, consectetuer adipiscing elit.
  2. Aliquam tincidunt mauris eu risus.
  3. Vestibulum auctor dapibus neque.

Unordered List

  • Lorem ipsum dolor sit amet, consectetuer adipiscing elit.
  • Aliquam tincidunt mauris eu risus.
  • Vestibulum auctor dapibus neque.

Futebol Ao Vivo

Futebol Ao Vivo

Participe pelo Whatsapp 85 988 621 206

Sindicato APEOC entra com representação no Ministério Público para garantir convocação de professores concursados

O Sindicato APEOC, na qualidade de representante legal dos servidores da Educação do Estado e dos Municípios do Ceará, decidiu acionar o Ministério Público para garantir a convocação de 342 professores aprovados no último concurso da Secretaria da Educação do Estado, realizado em 2013.
O presidente do Sindicato APEOC, Anízio Melo, acompanhado da diretora de Formação, Gorete Leandro, do advogado, Ítalo Bezerra, e do dirigente sindical, Humberto Rodrigues, esteve na manhã desta terça-feira (02) na sede da Promotoria de Defesa da Educação do Ceará para protocolar a representação. Um grupo de professores reclassificados do último concurso também participou do ato com cartazes exigindo a convocação.

Sindicalistas e professores foram recebidos pelo promotor de Defesa da Educação, Elnatan Oliveira. Ele afirmou que vai dar o encaminhamento necessário para que o direito dos trabalhadores seja respeitado. O promotor destacou os prejuízos dos contratos temporários no Estado e os efeitos nocivos dessa prática tanto para os professores que estão nessa situação quanto para o Ensino Público. Após o protocolo, o processo vai ser distribuído para um dos promotores da área e, em no máximo 10 dias, a Secretaria da Educação deve ser notificada para prestar esclarecimentos.

Anízio Melo reforçou o pleito dos concursados e reafirmou a intenção do Sindicato APEOC. “Não somos contra os professores temporários, até porque a maior parte dos reclassificados está nessa condição. Somos a favor do concurso público e do fim da precarização das relações de trabalho na Educação Pública do Ceará”, finalizou.
Entenda o caso
Após aprovação no concurso da Seduc, em 2013, centenas de professores pediram reclassificação para concluir a formação acadêmica. Praticamente todos os candidatos já estão aptos a assumir o cargo de professor na rede pública estadual mas temem não serem convocados a tempo, já que o prazo de validade do concurso termina em abril de 2016.

O Sindicato APEOC vem pressionando a Seduc desde o ano passado para garantir a convocação de todos os professores aprovados, visto que o percentual de educadores com contratos temporários chega a 41% do total de docentes da rede estadual. Nos últimos anos, do total de 22 mil jornadas de trabalho de 200 horas, cerca de nove mil têm sido ocupadas por professores temporários, o que significa alto índice de precarização do trabalho docente no Ceará. O parecer 9/2009, do Conselho Nacional de Educação, aprovado no dia 02 de abril de 2009, estabelece que Estados e Prefeituras devem limitar a contratação de professores temporários para no máximo 10% da rede. Ao ultrapassar esse percentual, a determinação é que haja concurso público.

←  Anterior Proxima  → Inicio

FanPage do Pacatuba Em Foco

Mais Acessadas

APEOC

SERIPAN

SOARTE

RADIOSNET

Total de Transeuntes