Prefeitura de Pacatuba inicia o Programa de Mecanização Agrícola ~ Pacatuba Em Foco
Tecnologia do Blogger.

APEOC

Postagens Populares

Sample Text

Lorem ipsum dolor sit amet, consectetur adipisicing elit, sed do eiusmod tempor incididunt ut labore et dolore magna aliqua. Ut enim ad minim veniam, quis nostrud exercitation test link ullamco laboris nisi ut aliquip ex ea commodo consequat.

Duis aute irure dolor in reprehenderit in voluptate another link velit esse cillum dolore eu fugiat nulla pariatur.

Arquivo do blog

Categories

Definition List

Definition list
Consectetur adipisicing elit, sed do eiusmod tempor incididunt ut labore et dolore magna aliqua.
Lorem ipsum dolor sit amet
Consectetur adipisicing elit, sed do eiusmod tempor incididunt ut labore et dolore magna aliqua.

Pages

Support

Need our help to upload or customize this blogger template? Contact me with details about the theme customization you need.

Ordered List

  1. Lorem ipsum dolor sit amet, consectetuer adipiscing elit.
  2. Aliquam tincidunt mauris eu risus.
  3. Vestibulum auctor dapibus neque.

Unordered List

  • Lorem ipsum dolor sit amet, consectetuer adipiscing elit.
  • Aliquam tincidunt mauris eu risus.
  • Vestibulum auctor dapibus neque.

Futebol Ao Vivo

Futebol Ao Vivo

Participe pelo Whatsapp 85 988 621 206

Prefeitura de Pacatuba inicia o Programa de Mecanização Agrícola

Pensando em favorecer o pequeno produtor e fixar o homem do campo no campo, para assim reduzir o êxodo rural cuja consequência é o aumento da favelização das grandes cidades e as sofríveis condições sociais enfrentadas pelos trabalhadores rurais neste processo, o prefeito de Pacatuba, Dr. Alexandre Alencar autorizou a secretaria do Desenvolvimento Agrário - SDA a ampliar o Programa de Mecanização Agrícola no município, com foco principalmente nos produtores da agricultura familiar que representam 80% dos produtores agrícolas pacatubanos.

Com o programa o município espera beneficiar cerca de 90 famílias cadastradas perfazendo 300 hectares de solo preparado para a semeadura. Atualmente 25 produtores já foram atendidos pelo programa com 100 hectares de área mecanizada. Deste total a ser beneficiado, 90% são de áreas rurais com até 4 hectares.

A mecanização é realizada seguindo um calendário de cadastramento prévio realizado na sede da secretaria de Desenvolvimento Agrário e segundo o secretário geralmente é obedecida a ordem dos cadastros, no entanto vai depender também das condições do solo.

" O ideal para a realização da mecanização é que o solo se apresente friável em sua consistência,solos muito úmidos ou secos demais não são recomendados a motomecanização", afirmou o secretário da SDA, Cláudio Henrique.


Os agricultores Romualdo Batista de Souza (Ranur) de 33 anos e o senhor Manoel de Souza (Sabiá) de 75 anos, são dois exemplos de agricultores pacatubanos que já estão se beneficiando do Programa e ambos afirmam que o programa contribuí agilizando o trabalho com o ganho de tempo, mão de obra, e também proporciona mais segurança e praticidade, possibilitando também um menor custo de produção.

https://www.facebook.com/PacatubaCE/?fref=ts 
←  Anterior Proxima  → Inicio

FanPage do Pacatuba Em Foco

Mais Acessadas

APEOC

SOARTE

RADIOSNET