Globo não deixa Martinho homenagear Arraes ~ Pacatuba Em Foco
Tecnologia do Blogger.

APEOC

Postagens Populares

Sample Text

Lorem ipsum dolor sit amet, consectetur adipisicing elit, sed do eiusmod tempor incididunt ut labore et dolore magna aliqua. Ut enim ad minim veniam, quis nostrud exercitation test link ullamco laboris nisi ut aliquip ex ea commodo consequat.

Duis aute irure dolor in reprehenderit in voluptate another link velit esse cillum dolore eu fugiat nulla pariatur.

Arquivo do blog

Categories

Definition List

Definition list
Consectetur adipisicing elit, sed do eiusmod tempor incididunt ut labore et dolore magna aliqua.
Lorem ipsum dolor sit amet
Consectetur adipisicing elit, sed do eiusmod tempor incididunt ut labore et dolore magna aliqua.

Pages

Support

Need our help to upload or customize this blogger template? Contact me with details about the theme customization you need.

Ordered List

  1. Lorem ipsum dolor sit amet, consectetuer adipiscing elit.
  2. Aliquam tincidunt mauris eu risus.
  3. Vestibulum auctor dapibus neque.

Unordered List

  • Lorem ipsum dolor sit amet, consectetuer adipiscing elit.
  • Aliquam tincidunt mauris eu risus.
  • Vestibulum auctor dapibus neque.

Futebol Ao Vivo

Futebol Ao Vivo

Participe pelo Whatsapp 85 988 621 206

Globo não deixa Martinho homenagear Arraes

Martinho desafiou a Casa Grande
 
Enquanto nos Estados Unidos muita gente está perplexa com a coragem de Beyoncé, que, no intervalo do Super Bowl, cantou uma música inédita, Formation, em homenagem a Malcolm X e Martin Luther King Jr, aqui ninguém percebeu que o genial Martinho da Vila, um personagem político muito mais complexo e sofisticado que o PiG imagina, levou sua escola a homenagear o grande brasileiro Miguel Arraes.

Cujo patrimônio político quase ia sendo dilapidado ...

Martinho desafiou a Casa Grande, como Beyoncé, no salão da Casa Grande, e a Casa Grande não quis que a homenagem chegasse ao fim.

A partir do Blog do Renato:

Fátima Bernardes acha estranho Globo ocultar homenagem a Miguel Arraes

A Globo anunciou que neste ano não exibiria o começo do desfile do Grupo Especial do Carnaval do Rio para não interferir em sua grade. No entanto, quando a programação entrou no ar nesta segunda-feira (8) às 22h45, uma das favoritas, a Vila Isabel, que homenageia Miguel Arraes, ainda estava na avenida. Em áudio vazado ouve-se Fátima Bernardes, que apresentava o desfile, contestando a decisão de não comentar a apresentação: “nossa, se o compacto ficar sem esse final vai ficar muito estranho.”

Quando começou a transmissão faltavam duas alegorias da Vila Isabel e o público empolgado levava a apresentação da escola a seu ponto mais alto da noite. O colega de Fátima, Luis Roberto, perguntou à equipe de produção: “Isso não vai ser narrado pra Globo? Pro compacto?” A resposta não é ouvida, mas possivelmente foi “não” já que Fátima observa: “Nossa, se o compacto ficar sem esse final vai ficar muito estranho.” O final do desfile da escola foi um dos mais emocionantes da festa carioca. O público entoava o samba enrendo na ponta da língua enquanto os compositores da obra se emocionavam. Porém, por mais “estranho” que seja, a Globo preferiu não mostrar a homenagem ao pernambucano Miguel Arraes.

Apesar da Globo, Vila Isabel terminou o desfile sob aplausos e gritos de “é campeã”. O samba-enredo em homenagem ao centenário de Miguel Arraes levantou os ocupantes da avenida, que acompanhavam o desempenho da escola. Faltando dois setores para o fim da pista de desfile, o intérprete do samba-enredo da Vila Isabel parou de cantar e pediu para o público entoar o samba, e a reposta veio de imediato, com um canto forte.

O compositor Martinho da Vila, que além de ter proposto o enredo é um dos autores do samba, acompanhou emocionado a chegada das alas e das alegorias na dispersão da escola. “É uma emoção muito grande. Dá uma sensação de missão cumprida. Foi uma beleza”, disse.

Bira do Banjo, que há 20 anos pertence à ala de compositores da Vila Isabel, não aguentou e caiu em prantos no fim do desfile “Eu sou nascido na Vila Isabel. A gente passa por uma série de problemas e a Vila está aí, e quem é sabe! Então, ver a escola passar assim é empolgante. Como compositor eu tenho uma história, e quando você vê os amigos, todo mundo unido, desculpe, a gente chora”, contou.
 
←  Anterior Proxima  → Inicio

FanPage do Pacatuba Em Foco

Mais Acessadas

APEOC

SERIPAN

SOARTE

RADIOSNET