Redenção é a primeira cidade brasileira com conexão digital subterrânea ~ Pacatuba Em Foco
Tecnologia do Blogger.

APEOC

Postagens Populares

Sample Text

Lorem ipsum dolor sit amet, consectetur adipisicing elit, sed do eiusmod tempor incididunt ut labore et dolore magna aliqua. Ut enim ad minim veniam, quis nostrud exercitation test link ullamco laboris nisi ut aliquip ex ea commodo consequat.

Duis aute irure dolor in reprehenderit in voluptate another link velit esse cillum dolore eu fugiat nulla pariatur.

Arquivo do blog

Categories

Definition List

Definition list
Consectetur adipisicing elit, sed do eiusmod tempor incididunt ut labore et dolore magna aliqua.
Lorem ipsum dolor sit amet
Consectetur adipisicing elit, sed do eiusmod tempor incididunt ut labore et dolore magna aliqua.

Pages

Support

Need our help to upload or customize this blogger template? Contact me with details about the theme customization you need.

Ordered List

  1. Lorem ipsum dolor sit amet, consectetuer adipiscing elit.
  2. Aliquam tincidunt mauris eu risus.
  3. Vestibulum auctor dapibus neque.

Unordered List

  • Lorem ipsum dolor sit amet, consectetuer adipiscing elit.
  • Aliquam tincidunt mauris eu risus.
  • Vestibulum auctor dapibus neque.

Futebol Ao Vivo

Futebol Ao Vivo

Participe pelo Whatsapp 85 988 621 206

Redenção é a primeira cidade brasileira com conexão digital subterrânea

O ministro das Comunicações, André Figueiredo, inaugurou na manhã desta sexta-feira, 15, no município de Redenção, um anel subterrâneo de fibra ótica capaz de interligar ao menos 14 órgãos públicos da gestão municipal. Além da informatização da máquina pública, a tecnologia possibilita que toda a cidade receba acesso gratuito à Internet.

Desde que foi criado o programa federal Cidade Digital, em 2012, é a primeira vez que um município tem 100% de seu projeto implantado com fibra ótica subterrânea. Outras nove cidades cearenses também devem ser contempladas com a mesma tecnologia, a exemplo de Brejo Santo, cuja inauguração deve ser no próximo dia 30 de janeiro.

“Redenção foi a primeira cidade brasileira a libertar os escravos e é a primeira cidade digital com infraestrutura totalmente subterrânea de fibra ótica”, ressaltou o ministro em cerimônia de inauguração na Praça do Obelisco, em Redenção, a 63 quilômetros de Fortaleza. Com a tecnologia, será possível, segundo ele, ampliar a disseminação de conhecimento via Internet, principalmente porque as fibras passam por escolas municipais e estaduais.

Antes, conforme o secretário de Planejamento e Gestão de Redenção, Neto Muniz, a Internet que era disponibilizada ao serviço público municipal era de 25 megabytes. Hoje, com a implantação da cidade digital, chega a aproximadamente 125 megabytes.

Saiba mais

O investimento total do programa Cidade Digital é de R$ 245 milhões. No restante do Brasil, 43 cidades digitais já estão em pleno funcionamento, mas nenhuma dessas possuía o sistema subterrâneo de fibra ótica.

Em Redenção, os 14 órgãos públicos interligados pelo anel de fibra ótica são escolas, delegacia, posto de saúde, pelotão da Polícia, museu, secretarias e Paço Municipal, além das praças da Matriz, do Obelisco e o Alto Santa Rita. 

←  Anterior Proxima  → Inicio

FanPage do Pacatuba Em Foco

Mais Acessadas

APEOC

SOARTE

RADIOSNET