Profissionais dos CEJAs debatem realidade da Educação de Jovens e Adultos no Ceará ~ Pacatuba Em Foco
Tecnologia do Blogger.

APEOC

Postagens Populares

Sample Text

Lorem ipsum dolor sit amet, consectetur adipisicing elit, sed do eiusmod tempor incididunt ut labore et dolore magna aliqua. Ut enim ad minim veniam, quis nostrud exercitation test link ullamco laboris nisi ut aliquip ex ea commodo consequat.

Duis aute irure dolor in reprehenderit in voluptate another link velit esse cillum dolore eu fugiat nulla pariatur.

Arquivo do blog

Categories

Definition List

Definition list
Consectetur adipisicing elit, sed do eiusmod tempor incididunt ut labore et dolore magna aliqua.
Lorem ipsum dolor sit amet
Consectetur adipisicing elit, sed do eiusmod tempor incididunt ut labore et dolore magna aliqua.

Pages

Support

Need our help to upload or customize this blogger template? Contact me with details about the theme customization you need.

Ordered List

  1. Lorem ipsum dolor sit amet, consectetuer adipiscing elit.
  2. Aliquam tincidunt mauris eu risus.
  3. Vestibulum auctor dapibus neque.

Unordered List

  • Lorem ipsum dolor sit amet, consectetuer adipiscing elit.
  • Aliquam tincidunt mauris eu risus.
  • Vestibulum auctor dapibus neque.

Futebol Ao Vivo

Futebol Ao Vivo

Participe pelo Whatsapp 85 988 621 206

Profissionais dos CEJAs debatem realidade da Educação de Jovens e Adultos no Ceará

Nem a chuva do início da manhã deste sábado (23) foi capaz de atrapalhar a mobilização dos profissionais dos Centros de Educação de Jovens e Adultos do Ceará. Dezenas de professores, gestores e funcionários dos CEJAs atenderam ao convite do Sindicato APEOC e compareceram ao encontro para discutir o impacto da portaria de lotação de 2016 nas escolas e os desdobramentos da luta pela melhoria da Educação de Jovens e Adultos.
A aplicação da portaria de lotação dos professores nos CEJAs foi suspensa por 40 dias, após intensa mobilização do Coletivo, formado por docentes, funcionários e pelo Sindicato APEOC. O prazo começou a valer a partir do dia 18 de janeiro. Entre as medidas que vão ser tomadas ao longo desse período, a Secretaria da Educação do Estado se comprometeu em revisar todas as lotações dos CEJAs realizadas nos últimos oito anos para tentar identificar possíveis distorções; fazer um diagnóstico do funcionamento de cada CEJA a partir de aspectos quantitativos e qualitativos; instituir um grupo de trabalho para avaliar as lotações nas unidades e as possíveis remoções, quando forem necessárias; organização de um grupo de trabalho para propor uma agenda positiva de debate e construção de uma política estadual de Educação de Jovens e Adultos.

Mobilização atual

CEJAS.26b63fa2-7f71-4d51-9b21-d101e948a839.300x
No encontro deste sábado (23), os profissionais dos CEJAs fizeram um histórico das últimas reuniões desde as negociações com a Seduc. O vice-presidente do Sindicato APEOC, Reginaldo Pinheiro, representou a direção do Sindicato e encaminhou os trabalhos durante a manhã.

Para ele, esse é um momento muito significativo na luta pela Educação de Jovens e Adultos do Ceará. “Professores, funcionários e gestores dos CEJAs da capital e do interior reunidos para discutir os rumos da mobilização da categoria e o que queremos para essa modalidade de ensino, tão importante para o desenvolvimento do Estado ao promover a inclusão de milhares de cearenses ainda sem a titulação formal escolar”, disse Reginaldo.
CEJAS.ac97e3aa-ddf4-4c9d-ac90-62012080b151.300
Um profissional de cada CEJA representado durante o encontro apresentou ao público as impressões sobre a portaria de lotação e como estava a mobilização dos colegas. Essa integração será essencial para a construção da nova política de Educação de Jovens e Adultos do Ceará, em parceria com o Sindicato APEOC e a própria Seduc.

Após esse momento, os presentes se dividiram em grupo por área de estudo e serviços pedagógicos para analisar os efeitos da portaria de lotação em suas unidades e propor encaminhamentos. O resultado dessa discussão vai compor o documento do Coletivo que será enviado à Seduc para subsidiar os trabalhos durante a negociação da portaria de lotação.
←  Anterior Proxima  → Inicio

FanPage do Pacatuba Em Foco

Mais Acessadas

APEOC

SOARTE

RADIOSNET