III FESTIVAL INTERCOLEGIAL DE POESIA ESTUDANTIL PRÊMIO GOVERNADOR WALDEMAR ALCÂNTARA ~ Pacatuba Em Foco
Tecnologia do Blogger.

APEOC

Postagens Populares

Sample Text

Lorem ipsum dolor sit amet, consectetur adipisicing elit, sed do eiusmod tempor incididunt ut labore et dolore magna aliqua. Ut enim ad minim veniam, quis nostrud exercitation test link ullamco laboris nisi ut aliquip ex ea commodo consequat.

Duis aute irure dolor in reprehenderit in voluptate another link velit esse cillum dolore eu fugiat nulla pariatur.

Arquivo do blog

Categories

Definition List

Definition list
Consectetur adipisicing elit, sed do eiusmod tempor incididunt ut labore et dolore magna aliqua.
Lorem ipsum dolor sit amet
Consectetur adipisicing elit, sed do eiusmod tempor incididunt ut labore et dolore magna aliqua.

Pages

Support

Need our help to upload or customize this blogger template? Contact me with details about the theme customization you need.

Ordered List

  1. Lorem ipsum dolor sit amet, consectetuer adipiscing elit.
  2. Aliquam tincidunt mauris eu risus.
  3. Vestibulum auctor dapibus neque.

Unordered List

  • Lorem ipsum dolor sit amet, consectetuer adipiscing elit.
  • Aliquam tincidunt mauris eu risus.
  • Vestibulum auctor dapibus neque.

Futebol Ao Vivo

Futebol Ao Vivo

Participe pelo Whatsapp 85 988 621 206

III FESTIVAL INTERCOLEGIAL DE POESIA ESTUDANTIL PRÊMIO GOVERNADOR WALDEMAR ALCÂNTARA

REGULAMENTO
III FESTIVAL INTERCOLEGIAL DE POESIA ESTUDANTIL
MINI-REGULAMENTO
1- OBJETIVOS
1.1- Levar para as Escolas Públicas e Privadas do Estado do Ceará um Projeto de Leitura e Escrita;
1.2- Colaborar no processo de permanência e sucesso dos estudantes na Escola;
1.3- Descobrir e dar oportunidade de surgimento de novos talentos, através da Poesia;
1.4- Incentivar e publicar a produção literária dos estudantes;
1.5- Formar leitores conscientes e críticos;
1.6- Popularizar e desenvolver no meio estudantil o gosto pela poesia.
2- PÚBLICO ALVO:
2.1- Estudantes regularmente matriculados e com frequência NORMAL nas Escolas Públicas e Particulares
do Estado do Ceará;

3- DAS INSCRIÇÕES
3.1.- Cada estudante poderá se inscrever, GRATUITAMENTE, sob pseudônimo, com até 03 (três) POEMAS INÉDITOS em 05 (cinco) vias digitadas, acompanhadas por CD.
Os originais não serão devolvidos;

3.2- Os estudantes poderão se inscrever, COM ATÉ 03 ( TRÊS ) TRABALHOS, nos seguintes níveis:
** Fundamental. I ( até o 5º ano )
** Fundamental II ( 6º até o 9º ano )
** Ensino Médio, ( 1º ao 3º ano );
3.3.- As inscrições poderão ser feitas até às 18:00 h do dia 31 de MAIO de 2016, na SECRETARIA DE SUA ESCOLA, ou para GRUPO CHOCALHO dia 31 de MAIO de 2016 na Casa de Juvenal Galeno – Rua General Sampaio, 1128 - Centro - Fortaleza – Ceará, CEP 60.020-030. A Inscrição Pelos correios , nesse caso, a data impressa no envelope, será o comprovante do cumprimento do prazo. Trabalhos, fora do prazo serão desclassificados. Os poemas, além de de escritos em papel ofício, deverão estar gravados em CD, ser assinados por pseudônimo e em outro envelope separado deve conter os dados do Autor, como: Nome Completo, Endereço Completo, E-mail, telefones, nome da Escola com Declaração confirmando que o aluno está REGULARMENTE MATRICULADO E COM FREQUÊNCIA NORMAL.
4 - DA SELEÇÃO E PRÊMIO
4.1- A Comissão Julgadora selecionará os 100 ( CEM ) melhores poemas, que farão parte do livro-prêmio III ANTOLOGIA DE POESIA ESTUDANTIL;
4.2- Entre os 100 ( CEM ) poemas, serão selecionados 18 ( DEZOITO ) poemas: 06 ( SEIS ) do Ensino Fundamental I ; 06 ( SEIS ) do Ensino Fundamental II e 06 (SEIS ) do Ensino Médio, para a GRANDE final que se realizará no dia 11 AGOSTO de 2016, em local a ser definido pela COORDENAÇÃO DO FESTIVAL. Nesse mesmo dia será lançado o LIVRO-PRÊMIO. Os 03 ( três ) primeiros colocados em cada nível receberão prêmios ( TROFÉUS, LIVROS, PRÊMIOS DOS PATROCINADORES, ALÉM DE DIPLOMAS);

4.3- Todos os inscritos receberão DIPLOMA DE PARTICIPAÇÃO.

5- A COMISSÃO JULGADORA
5.1- A COMISSÃO JULGADORA será formada por pessoas de destaque em nossa vida literária e membros do GRUPO CHOCALHO;
6. - OS CASOS OMISSOS SERÃO RESOLVIDOS PELA COORDENAÇÃO DO FESTIVAL;
MAIS INFORMAÇÕES:
BLOG DO GRUPO CHOCALHO

LEIA MAIS
AURIBERTO CAVALCANTE FALA SOBRE AS AÇÕES DO GRUPO CHOCALHO ( LEITURA E ESCRITA )... AÇÕES QUE ECOAM EM TODO CEARÁ, ATRAVÉS DOS FESTIVAIS DE POESIA ESTUDANTIL E DOS LANÇAMENTOS DAS ANTOLOGIAS DE POESIA ESTUDANTIL...
POESIA ESTUDANTIL
As badaladas poéticas do Chocalho ecoaram em várias Escolas e no coração de muitos estudantes, fazendo brotar versos, rimas e sentimentos antes abafados pela falta de incentivo e oportunidade. 
O Chocalho fez despertar o poeta dentro de cada estudante, criando um clima propício para a explosão da poesia nas salas de aula. Poetas e musas desfilam em cada poema, muitas vezes embalados pelo amor, pela saudade, pela revolta causada pelos problemas sociais denunciados ou presente no romantismo, na ternura de um beijo juvenil. Metáforas, sussurros, berros, protestos, sonhos, fantasias, mundo real e fantástico, misturados nas idéias em ebulição, nas cabeças em formação de nossos estudantes. Se falta, em alguns poemas, a qualidade literária, a maturidade poética, sobra a grande vontade de participar, de mostrar que a poesia faz parte da rotina desses jovens. 
Chega a emocionar a participação das crianças do Fundamental I, onde os versos nos encantam pela beleza, pureza e uma visão de mundo racional e consciente, sempre em defesa da cidadania. O Grupo Chocalho está feliz, com esta AÇÃO e cumpre mais uma vez a sua Missão de lutar pela Cultura do Ceará; pela Poesia; pela inclusão da LEITURA e ESCRITA nas Escolas; incentivar o surgimento de novos talentos; lutar para publicar a produção literária dos nossos Poetas e Escritores; além de formar leitores conscientes e críticos. 
O Grupo Chocalho sozinho não seria capaz de promover essa AÇÃO e por isso AGRADECEMOS todos que acreditaram e participaram do nosso Projeto. Os dirigentes das Escolas, os Estudantes, os Apoiadores e os Patrocinadores. Continuaremos nossa cruzada cultural, sempre acreditando que somente através de investimentos na Educação e Cultura é possível se conquistar uma sociedade saudável, feliz e com justiça social.

PÃO, PAZ E POESIA !
AURIBERTO CAVALCANTE
COORDENADOR DO GRUPO CHOCALHO

←  Anterior Proxima  → Inicio

FanPage do Pacatuba Em Foco

Mais Acessadas

APEOC

SOARTE

RADIOSNET