Gestores escolares se reúnem com direção do Sindicato APEOC para discutir portaria de lotação ~ Pacatuba Em Foco
Tecnologia do Blogger.

APEOC

Postagens Populares

Sample Text

Lorem ipsum dolor sit amet, consectetur adipisicing elit, sed do eiusmod tempor incididunt ut labore et dolore magna aliqua. Ut enim ad minim veniam, quis nostrud exercitation test link ullamco laboris nisi ut aliquip ex ea commodo consequat.

Duis aute irure dolor in reprehenderit in voluptate another link velit esse cillum dolore eu fugiat nulla pariatur.

Arquivo do blog

Categories

Definition List

Definition list
Consectetur adipisicing elit, sed do eiusmod tempor incididunt ut labore et dolore magna aliqua.
Lorem ipsum dolor sit amet
Consectetur adipisicing elit, sed do eiusmod tempor incididunt ut labore et dolore magna aliqua.

Pages

Support

Need our help to upload or customize this blogger template? Contact me with details about the theme customization you need.

Ordered List

  1. Lorem ipsum dolor sit amet, consectetuer adipiscing elit.
  2. Aliquam tincidunt mauris eu risus.
  3. Vestibulum auctor dapibus neque.

Unordered List

  • Lorem ipsum dolor sit amet, consectetuer adipiscing elit.
  • Aliquam tincidunt mauris eu risus.
  • Vestibulum auctor dapibus neque.

Futebol Ao Vivo

Futebol Ao Vivo

Participe pelo Whatsapp 85 988 621 206

Gestores escolares se reúnem com direção do Sindicato APEOC para discutir portaria de lotação

A direção do Sindicato Apeoc se reuniu na noite desta segunda-feira (04) com diretores de escolas para avaliar o impacto da portaria de lotação dos professores sobre as unidades de ensino. O presidente Anízio Melo convidou os gestores para o encontro no intuito de ouvir da base as principais queixas relativas às mudanças geradas pela portaria.
O diretor da Escola César Cals, em Fortaleza, Eliseu Paiva, disse que já fechou um dos laboratórios de informática depois que foi proibida a lotação de professor no espaço. Além disso, ele reclama da extinção da função do Professor Coordenador de Área (PCA). “Na Escola César Cals, os PCA´s têm um papel fundamental no acompanhamento do projeto pedagógico. Esses cortes vão impactar diretamente nos índices de desempenho da unidade e na qualidade do ensino que ofertamos”, disse Eliseu.
reguniao gestores MarcosBezerra04012016p

O professor Marcos Bezerra, diretor da Escola Jenny Gomes, também em Fortaleza, disse que a retirada dos professores dos laboratórios de Ciências e Informática inviabilizam o funcionamento adequado desses espaços. “Nós lutamos muito para conseguir estes ambientes de apoio educacional. A qualidade do serviço prestado depende do uso e aproveitamento desses espaços. Esta portaria é um retrocesso”, afirmou Marcos.

Os diretores também criticaram a maneira como esse processo foi conduzido já que não houve nenhuma consulta aos gestores das escolas. Além disso, eles reclamaram que o documento foi publicado em pleno recesso das festas de fim de ano, “ao apagar das luzes”, como afirmou 

reuniao gestores EliseuPaiva04012016p

Eliseu Paiva. “Se fosse um processo democrático, em que os diretores pudessem apresentar a realidade de cada escola, com certeza teríamos construído uma lotação sem tantos atropelos e traumas para a categoria e para os alunos”, concluiu Marcos Bezerra.

O Sindicato APEOC reafirma o compromisso de garantir a qualidade do ensino e as condições de trabalho dos professores e servidores da Educação. Em relação à portaria de lotação, já foi protocolado um ofício exigindo a suspensão da aplicação do processo até que seja aberto um canal de negociação e alguns pontos sejam revistos. A direção do Sindicato tem uma audiência com o secretário de Educação do Estado, Maurício Holanda, nesta terça-feira (05) para apresentar a posição da categoria e abrir um canal de negociação em relação à portaria. Além desse ponto, também serão discutidos o não pagamento da Revisão Geral dos Servidores, o atraso na liberação dos processos de ascensão funcional e estabilidade, a convocação dos concursados e o calendário de pagamento das progressões horizontais.
←  Anterior Proxima  → Inicio

FanPage do Pacatuba Em Foco

Mais Acessadas

APEOC

SOARTE

RADIOSNET