Frente Ampla em Defesa do Pré-Sal avalia atividades e planeja rumos da luta ~ Pacatuba Em Foco
Tecnologia do Blogger.

APEOC

Postagens Populares

Sample Text

Lorem ipsum dolor sit amet, consectetur adipisicing elit, sed do eiusmod tempor incididunt ut labore et dolore magna aliqua. Ut enim ad minim veniam, quis nostrud exercitation test link ullamco laboris nisi ut aliquip ex ea commodo consequat.

Duis aute irure dolor in reprehenderit in voluptate another link velit esse cillum dolore eu fugiat nulla pariatur.

Arquivo do blog

Categories

Definition List

Definition list
Consectetur adipisicing elit, sed do eiusmod tempor incididunt ut labore et dolore magna aliqua.
Lorem ipsum dolor sit amet
Consectetur adipisicing elit, sed do eiusmod tempor incididunt ut labore et dolore magna aliqua.

Pages

Support

Need our help to upload or customize this blogger template? Contact me with details about the theme customization you need.

Ordered List

  1. Lorem ipsum dolor sit amet, consectetuer adipiscing elit.
  2. Aliquam tincidunt mauris eu risus.
  3. Vestibulum auctor dapibus neque.

Unordered List

  • Lorem ipsum dolor sit amet, consectetuer adipiscing elit.
  • Aliquam tincidunt mauris eu risus.
  • Vestibulum auctor dapibus neque.

Futebol Ao Vivo

Futebol Ao Vivo

Participe pelo Whatsapp 85 988 621 206

Frente Ampla em Defesa do Pré-Sal avalia atividades e planeja rumos da luta

Sindicatos, movimentos sociais, professores e estudantes participaram na tarde desta segunda (18) da Plenária Popular em Defesa do Pré-Sal pela Educação Pública, realizada no auditório do Sindicato APEOC. Foi a primeira reunião do ano da Frente Ampla em Defesa do Pré-Sal, que reúne 32 entidades com ação no Ceará e em todo o país, como a Confederação Nacional dos Trabalhadores da Educação (CNTE).
 
Durante o encontro, as lideranças ressaltaram a importância da luta em defesa

da aplicação de 75% dos royalties do petróleo, extraído na camada do pré-sal, na Educação Pública. Destacaram ainda o protagonismo do Ceará nessa campanha que integra a ação de diversos movimentos sociais e entidades sindicais na “briga” por esse recurso novo para o financiamento da Educação.

frente ampla-180120162p
Para o presidente do Sindicato APEOC, o debate sobre a defesa do pré-sal é muito mais amplo do que as questões das categorias. Segundo ele, o assunto não pode se resumir à disputa sindical ou eleitoral. Outros participantes apontaram que definir uma regra de investimento dessa fonte energética é propor um novo modelo de desenvolvimento social para o país, canalizando as riquezas do Brasil em benefício dos próprios brasileiros, principalmente os mais pobres.

Foram sugeridas ações mais intensivas nas escolas, para mobilizar professores, funcionários e estudantes em torno dessa pauta. Assim como, realizar ciclos formativos para os próprios movimentos sociais, com ênfase na interiorização das ações, seja no Ceará quanto no resto do país.

Encaminhamentos

A coordenação da Frente Ampla em Defesa do Pré-Sal também vai propor a inserção da luta desse coletivo como pauta prioritária da Frente Brasil Popular.

Os membros da coordenação vão se reunir no próximo dia 25 de janeiro, às 14h, no Sindicato APEOC, para definir um calendário de atividades para o ano de 2016.
←  Anterior Proxima  → Inicio

FanPage do Pacatuba Em Foco

Mais Acessadas

APEOC

SERIPAN

SOARTE

RADIOSNET

Total de Transeuntes