Direção Executiva do Sindicato APEOC exige pagamento imediato do Reajuste Geral dos Servidores ~ Pacatuba Em Foco
Tecnologia do Blogger.

APEOC

Postagens Populares

Sample Text

Lorem ipsum dolor sit amet, consectetur adipisicing elit, sed do eiusmod tempor incididunt ut labore et dolore magna aliqua. Ut enim ad minim veniam, quis nostrud exercitation test link ullamco laboris nisi ut aliquip ex ea commodo consequat.

Duis aute irure dolor in reprehenderit in voluptate another link velit esse cillum dolore eu fugiat nulla pariatur.

Arquivo do blog

Categories

Definition List

Definition list
Consectetur adipisicing elit, sed do eiusmod tempor incididunt ut labore et dolore magna aliqua.
Lorem ipsum dolor sit amet
Consectetur adipisicing elit, sed do eiusmod tempor incididunt ut labore et dolore magna aliqua.

Pages

Support

Need our help to upload or customize this blogger template? Contact me with details about the theme customization you need.

Ordered List

  1. Lorem ipsum dolor sit amet, consectetuer adipiscing elit.
  2. Aliquam tincidunt mauris eu risus.
  3. Vestibulum auctor dapibus neque.

Unordered List

  • Lorem ipsum dolor sit amet, consectetuer adipiscing elit.
  • Aliquam tincidunt mauris eu risus.
  • Vestibulum auctor dapibus neque.

Futebol Ao Vivo

Futebol Ao Vivo

Participe pelo Whatsapp 85 988 621 206

Direção Executiva do Sindicato APEOC exige pagamento imediato do Reajuste Geral dos Servidores

A Direção Executiva do Sindicato APEOC se reuniu na tarde desta terça-feira (26) para deliberar uma posição política a respeito da postura do Governo do Estado de adiar para abril a definição do Reajuste Geral dos Servidores. Após intenso debate, a Direção Executiva encaminhou a seguinte decisão:
 
Reajuste de 12,67%

O índice proposto se refere à reposição da inflação de 2015 (10,67%) mais 2% de ganho real.

Respeito à data-base

A data-base dos servidores públicos do Ceará é 1º de janeiro. A Lei Estadual nº 14.867, de 25 de janeiro de 2011, publicada no Diário Oficial do Estado do dia 25 de janeiro de 2011, em seu artigo 6º, antecipou a data-base dos Servidores Públicos Estaduais para o dia 01 de janeiro. Essa foi mais uma luta do Sindicato APEOC em audiência no dia 18 de fevereiro de 2009 com o Governo do Estado. Tal medida impõe ao Executivo o pagamento do reajuste tendo como efeito a data-base em janeiro.

Pagamento Já

O Sindicato APEOC é contra o adiamento da definição do reajuste para abril e o pagamento ainda em data não determinada. Exigimos o compromisso do Governo do Estado com a lei da data-base e o pagamento imediato do aumento previsto em lei.

Paralisação no Dia das Assembleias

DSC02384pA convocação da categoria para participar das Assembleias que acontecerão durante o mês de fevereiro será essencial para dar sustentabilidade à pauta de luta do Sindicato APEOC. A Direção Executiva encaminhou a proposta de mobilização e paralisação das atividades nas escolas das regiões nos dias em que as assembleias serão realizadas. Nas datas marcadas, o Sindicato APEOC vai fazer a Operação Fecha Escola pela manhã, quando os professores e funcionários vão ser convidados a debater assuntos de interesse da categoria. À tarde, será realizada a Assembleia com todos os profissionais na cidade-sede da região, como indicado a seguir. Todas as Assembleias têm caráter deliberativo.

04/02 – Vale do Curu (Itapipoca) / Maciço de Baturité (Baturité) / Sertão Central (Quixadá)
12/02 – Centro Sul (Iguatu) / Cariri Oriental (Brejo Santo) / Cariri (Juazeiro do Norte)
17/02 – Ibiapaba (Tianguá) / Camocim (Camocim) / Região Norte (Sobral)
19/02 – Inhamuns (Crateús) / Vale do Jaguaribe (Russas)
24/02 – Fortaleza e Região Metropolitana

Mobilização em Fortaleza

Nos dias 22 e 23 de fevereiro, que antecedem a Assembleia de Fortaleza e Região Metropolitana, serão realizadas Plenárias de Informes e Mobilização nas escolas para animar a categoria a participar da Assembleia do dia 24/02.

Greve Nacional

Está confirmada a Greve Nacional nos dias 15.16 e 17 de março, mobilizada pela Confederação Nacional dos Trabalhadores da Educação e pelos sindicatos filiados. Entre as reivindicações, são apontados a Nacionalização da Carreira; a Defesa dos Royalties do Pré-Sal para Financiamento da Educação; o Respeito à Lei do Piso do Magistério em todo o Território Nacional; o Respeito à Data-base de Reajuste dos Servidores Públicos, entre outras.

Fala, Anízio

DSC02386p"O primeiro round desta luta nós já vencemos. O discurso do reajuste zero foi derrotado. Vai ter reajuste sim, seja em combate decidido por negociação ou por nocaute numa greve geral.

Nossa categoria tem um currículo de lutas e conquistas. Navegando contra a maré e driblando os agouros, a gente avançou e muito. No ciclo 2011|2015, somos uma das poucas categorias de trabalhadores em Educação no Brasil que garantiram conquistas. Ao mesmo, num cenário mais amplo, infelizmente companheiros e companheiras de outros estados tiveram direitos retirados pelos governos facilitados pela falta de estratégia de direções sindicais atoladas na demagogia, oportunismo, descompromisso, sectarismo e isolamento.

Mesclando informação, mobilização, proposição e negociação na dose certa fizemos a diferença. Os avanços servem para fortalecer a crença de que lutar vale a pena quando a alma não é pequena."
←  Anterior Proxima  → Inicio

FanPage do Pacatuba Em Foco

Mais Acessadas

APEOC

SOARTE

RADIOSNET