Detentos da Penitenciária de Pacatuba obtêm aprovação na UECE ~ Pacatuba Em Foco
Tecnologia do Blogger.

APEOC

Postagens Populares

Sample Text

Lorem ipsum dolor sit amet, consectetur adipisicing elit, sed do eiusmod tempor incididunt ut labore et dolore magna aliqua. Ut enim ad minim veniam, quis nostrud exercitation test link ullamco laboris nisi ut aliquip ex ea commodo consequat.

Duis aute irure dolor in reprehenderit in voluptate another link velit esse cillum dolore eu fugiat nulla pariatur.

Arquivo do blog

Categories

Definition List

Definition list
Consectetur adipisicing elit, sed do eiusmod tempor incididunt ut labore et dolore magna aliqua.
Lorem ipsum dolor sit amet
Consectetur adipisicing elit, sed do eiusmod tempor incididunt ut labore et dolore magna aliqua.

Pages

Support

Need our help to upload or customize this blogger template? Contact me with details about the theme customization you need.

Ordered List

  1. Lorem ipsum dolor sit amet, consectetuer adipiscing elit.
  2. Aliquam tincidunt mauris eu risus.
  3. Vestibulum auctor dapibus neque.

Unordered List

  • Lorem ipsum dolor sit amet, consectetuer adipiscing elit.
  • Aliquam tincidunt mauris eu risus.
  • Vestibulum auctor dapibus neque.

Futebol Ao Vivo

Futebol Ao Vivo

Participe pelo Whatsapp 85 988 621 206

Detentos da Penitenciária de Pacatuba obtêm aprovação na UECE

Ao todo foram oito presos do sistema penitenciário do Ceará que foram aprovados no Sistema de Seleção Unificada (Sisu) na Universidade Federal do Ceará (UFC) e Universidade Estadual do Ceará (UECE). O resultado é recorde no Ceará, segundo a Secretaria da Justiça. 

Os detentos da Penitenciária de Pacatuba passaram para a UECE para os cursos de Ciências Sociais e Pedagogia, obtendo as seguintes notas: 626,22 e 604,50, respectivamente.

"Todos merecem uma oportunidade de refazerem suas vidas dignamente. Sei que o preconceito é muito grande, mas isso não diminui as minhas forças. Eu vou mostrar que as pessoas mudam quando realmente desejam essa mudança. Nunca me senti tão feliz”, relata um dos presidiários aprovados.

"Os alunos que se matriculam no sistema prisional querem mudar de vida quando saírem dali. A gente tem atualmente 769 alunos; se a gente conseguir fazer com que 10 se sintam melhor e prontos para saírem do local, a gente entende que a escola tá acertando na sua parte", diz a coordenadora da escola Aloísio Leo Arlindo Lorscheider.

Para que o presidiário seja admitido em uma universidade, é preciso obter autorização judicial. Atualmente, dois presidiários do Ceará estudam em cursos de nível superior à distância pelo Prouni, mas os aprovados pelo Sisu nos anos anteriores não obtiveram permissão para o estudo.

Para garantir a participação destas pessoas, as unidades prisionais e socioeducativas firmaram termo de adesão com o Inep, indicando um responsável pela inscrição e acompanhamento de cada candidato. No caso da região metropolitana de Fortaleza, esse acompanhamento é realizado pelos membros do núcleo gestor da EEFM Aloísio Leo Arlindo Lorscheider, a saber: Raimundo Nonato, diretor, e as três coordenadoras escolares, Maria Aparecida, Poennia Gadelha e Sirlandia Dantas.



As provas utilizam o mesmo modelo e tem o mesmo nível de dificuldade do Enem tradicional, sendo composto por 180 questões, subdividas em quatro grandes áreas do conhecimento: Ciências Humanas, Ciências da Natureza, Matemática e Linguagens e Códigos e Redação.


Pacatuba Em Foco


←  Anterior Proxima  → Inicio

FanPage do Pacatuba Em Foco

Mais Acessadas

APEOC

SOARTE

RADIOSNET