Chico Buarque processa agressores ~ Pacatuba Em Foco
Tecnologia do Blogger.

APEOC

Postagens Populares

Sample Text

Lorem ipsum dolor sit amet, consectetur adipisicing elit, sed do eiusmod tempor incididunt ut labore et dolore magna aliqua. Ut enim ad minim veniam, quis nostrud exercitation test link ullamco laboris nisi ut aliquip ex ea commodo consequat.

Duis aute irure dolor in reprehenderit in voluptate another link velit esse cillum dolore eu fugiat nulla pariatur.

Arquivo do blog

Categories

Definition List

Definition list
Consectetur adipisicing elit, sed do eiusmod tempor incididunt ut labore et dolore magna aliqua.
Lorem ipsum dolor sit amet
Consectetur adipisicing elit, sed do eiusmod tempor incididunt ut labore et dolore magna aliqua.

Pages

Support

Need our help to upload or customize this blogger template? Contact me with details about the theme customization you need.

Ordered List

  1. Lorem ipsum dolor sit amet, consectetuer adipiscing elit.
  2. Aliquam tincidunt mauris eu risus.
  3. Vestibulum auctor dapibus neque.

Unordered List

  • Lorem ipsum dolor sit amet, consectetuer adipiscing elit.
  • Aliquam tincidunt mauris eu risus.
  • Vestibulum auctor dapibus neque.

Futebol Ao Vivo

Futebol Ao Vivo

Participe pelo Whatsapp 85 988 621 206

Chico Buarque processa agressores

Alvo recente de agressão verbal no Rio de Janeiro por causa de suas posições políticas, o cantor e compositor Chico Buarque processará, por danos morais, junto com a atriz Marieta Severo e as filhas do casal, o jornalista paulista João Pedrosa.
No fim de dezembro, Pedrosa postou, em seu perfil no Instagram, ao comentar foto publicada pela atriz Silvia Buarque ao lado do pai e da irmã Helena: “Família de canalhas!!! Que orgulho de ser ladrão!!!”. As informações inicias são do jornal O Globo.
De acordo com o jornal, Chico considera que chegou a hora de dar um basta às falsas acusações que circulam sobre ele na internet, inclusive a de que ele é beneficiário da Lei Rouanet. A ação será defendida pelo advogado João Tancredo.
A iniciativa de Chico Buarque e da família de processar o jornalista agitou as redes sociais. A maioria dos internautas apoiou a decisão, o que revela a crescente insatisfação diante da ofensiva de estímulo ao ódio e à intolerância.

Desculpas

Depois de ficar sabendo que será processado por Chico Buarque, o jornalista João Pedrosa enviou uma carta pedindo desculpas pelos ‘excessos’. Na carta, o jornalista diz que se excedeu e errou. Afirmou ainda que tanto ele como Chico querem “a mesma coisa para os brasileiros por vias opostas”. A dele é o capitalismo, a de Chico “o socialismo”.
Leia a carta de Pedrosa:
“Carta a Chico Buarque e família,
Estou escrevendo essa carta para me desculpar, se isso for possível. Eu errei e me excedi ao insultar a sua família. Infelizmente a política brasileira nos colocou em campos opostos, assim como acontece com toda a nação.
Quero crer que nós queremos a mesma coisa para os brasileiros por vias opostas, uma vida digna e próspera. A sua via é o socialismo, e a minha, o capitalismo. Desde a eleição da presidente, o Brasil entrou numa espiral negativa de ódio de classes, racial e política, que mergulhou o Brasil num caminho de decadência econômica, moral e social inegáveis, que eu acredito tragicamente irreversíveis, foi isso que motivou o meu ódio, e o meu comentário errado e infeliz.
O meu insulto foi motivado por sua associação ao PT e ao MST, são eles que eu considero ameaça à nossa dignidade e nossa democracia. Fui motivado pelas mulheres que estão dando à luz nas calçadas, aos velhos sem atendimento nos chãos dos hospitais, e principalmente, aos milhões de pais de famílias impedidos de darem pão e dignidade às suas famílias e vidas, enquanto os políticos patrocinam copas e olimpíadas, e o enriquecimento, e poder pessoal deles.
Espero que acredite que o meu arrependimento é sincero, e eu afirmo que é, mas também são extremos a minha revolta e indignação com o nosso momento atual, foi isso que motivou o meu erro. Sem mais, sinceramente,
João Pedrosa”

Guilherme Junqueira Motta

Outro que será processado por Chico Buarque é o jovem empresário Guilherme Junqueira Motta, que foi flagrado em vídeo chamando o compositor de “merda” e de “ladrão” na saída de um restaurante no Leblon, no Rio de Janeiro, em dezembro.
Guilherme fazia parte de um grupo que também incluía Álvaro Garnero Filho, o Garnerinho, filho do empresário Álvaro Garnero, e o rapper Túlio Dek, mais conhecido por ter namorado a atriz Cleo Pires. Na ocasião, o grupo também abordou o artista com uma informação falsa: “Para quem mora em Paris é fácil, não? Você mora em Paris, não mora?”.
←  Anterior Proxima  → Inicio

FanPage do Pacatuba Em Foco

Mais Acessadas

APEOC

SOARTE

RADIOSNET