Projeto da Descompressão na Carreira é aprovado por unanimidade pela Assembleia Legislativa ~ Pacatuba Em Foco
Tecnologia do Blogger.

APEOC

Postagens Populares

Sample Text

Lorem ipsum dolor sit amet, consectetur adipisicing elit, sed do eiusmod tempor incididunt ut labore et dolore magna aliqua. Ut enim ad minim veniam, quis nostrud exercitation test link ullamco laboris nisi ut aliquip ex ea commodo consequat.

Duis aute irure dolor in reprehenderit in voluptate another link velit esse cillum dolore eu fugiat nulla pariatur.

Arquivo do blog

Categories

Definition List

Definition list
Consectetur adipisicing elit, sed do eiusmod tempor incididunt ut labore et dolore magna aliqua.
Lorem ipsum dolor sit amet
Consectetur adipisicing elit, sed do eiusmod tempor incididunt ut labore et dolore magna aliqua.

Pages

Support

Need our help to upload or customize this blogger template? Contact me with details about the theme customization you need.

Ordered List

  1. Lorem ipsum dolor sit amet, consectetuer adipiscing elit.
  2. Aliquam tincidunt mauris eu risus.
  3. Vestibulum auctor dapibus neque.

Unordered List

  • Lorem ipsum dolor sit amet, consectetuer adipiscing elit.
  • Aliquam tincidunt mauris eu risus.
  • Vestibulum auctor dapibus neque.

Futebol Ao Vivo

Futebol Ao Vivo

Participe pelo Whatsapp 85 988 621 206

Projeto da Descompressão na Carreira é aprovado por unanimidade pela Assembleia Legislativa

O plenário da Assembleia Legislativa aprovou nesta quinta (03), por unanimidade, o projeto de lei da Descompressão na Carreira do Magistério. Dos 35 deputados e deputadas presentes na sessão, todos votaram a favor dos professores cearenses.

A mensagem do Governo do Estado foi uma das mais importantes conquistas da categoria dos últimos anos. O Sindicato Apeoc pressionou o Executivo e depois de um ano de negociações garantiu essa vitória para os professores.

Entenda a Descompressão

Pelo sistema vigente, o professor encontra uma série de barreiras para progredir na carreira. Uma delas é a exigência de mudança de titulação para ultrapassar níveis da tabela de remuneração2015.12.03.DSC 0033.site8.p (a tabela atual vai do nível 01 ao 18). Por exemplo: o professor com Especialização só consegue progredir até o nível 12. Para avançar e ganhar melhor, ele é obrigado a ter o título de Mestre. O problema é que milhares de profissionais estão embarreirados nos níveis que exigem mudança de titulação, provocando perdas remuneratórias e desestímulo.

O projeto de lei da descompressão altera os níveis de números para letras (de A a T) e institui definitivamente a carreira do Magistério. O novo sistema acaba com as barreiras e, assim, permite que os profissionais avancem até o último nível. O impacto na remuneração será a médio e longo prazos, com ganho expressivo no momento da aposentadoria. No topo da carreira, os profissionais com Especialização, por exemplo, vão ter uma remuneração de R$ 6.964, 16 (valores atuais). Pela tabela vigente, esse valor é de R$ 4.076,22.

 

Segundo o president2015.12.03.DSC 0033.site10.pe da Apeoc, Anízio Melo, a aprovação do projeto é resultado de uma mobilização incansável da categoria que vinha reivindicando há anos a suspensão das barreiras que impediam os profissionais de avançarem na carreira.

Para o vice-presidente do Sindicato Apeoc, Reginaldo Pinheiro, a mensagem também garante outros importantes benefícios como o pagamento retroativo das promoções por titulação. Após a homologação pela Seduc, o pagamento deve ser retroativo à data do requerimento.

Helano Maia, secretário-geral da Apeoc, lembra que a nova lei mantém o interstício de 5% na mudança de nível e amplia de 10% para 15% o valor da Regência dos professores com Especialização. Em 2016, um grupo de cinco mil profissionais que estão embarreirados no nível 12 terão uma promoção especial. Será concedida a progressão automática de nível sem necessidade de avaliação.

 

A diretora de Formação, Gorete Leandro, lembra que assim como os professores da ativa os aposentados especialistas também serão contemplados com o reajuste da Regência, que vai para 15%.

←  Anterior Proxima  → Inicio

FanPage do Pacatuba Em Foco

Mais Acessadas

APEOC

SOARTE

RADIOSNET