Pesquisa divulga perfil dos ouvintes de rádio no Brasil ~ Pacatuba Em Foco
Tecnologia do Blogger.

APEOC

Postagens Populares

Sample Text

Lorem ipsum dolor sit amet, consectetur adipisicing elit, sed do eiusmod tempor incididunt ut labore et dolore magna aliqua. Ut enim ad minim veniam, quis nostrud exercitation test link ullamco laboris nisi ut aliquip ex ea commodo consequat.

Duis aute irure dolor in reprehenderit in voluptate another link velit esse cillum dolore eu fugiat nulla pariatur.

Arquivo do blog

Categories

Definition List

Definition list
Consectetur adipisicing elit, sed do eiusmod tempor incididunt ut labore et dolore magna aliqua.
Lorem ipsum dolor sit amet
Consectetur adipisicing elit, sed do eiusmod tempor incididunt ut labore et dolore magna aliqua.

Pages

Support

Need our help to upload or customize this blogger template? Contact me with details about the theme customization you need.

Ordered List

  1. Lorem ipsum dolor sit amet, consectetuer adipiscing elit.
  2. Aliquam tincidunt mauris eu risus.
  3. Vestibulum auctor dapibus neque.

Unordered List

  • Lorem ipsum dolor sit amet, consectetuer adipiscing elit.
  • Aliquam tincidunt mauris eu risus.
  • Vestibulum auctor dapibus neque.

Futebol Ao Vivo

Futebol Ao Vivo

Participe pelo Whatsapp 85 988 621 206

Pesquisa divulga perfil dos ouvintes de rádio no Brasil

Audiencia-Radio-Rio-de-JaneiroApós divulgar pesquisa apontando que 89% dos brasileiros são ouvintes assíduos de rádio, o Ibope Media traçou um perfil dessa população. O levantamento realizado em 13 regiões metropolitanas mostra que dos 53 milhões de brasileiros ouvintes, a maioria está na faixa etária entre 30 e 39 anos (28%).

Vitória (ES) é a capital de maior consumo diário por ouvinte: 4 horas e 39 minutos. Em seguida vem Goiânia (GO), com 4h38; Recife (PE), com 4h36 e Fortaleza (CE), com 4h27. Já os menores tempos de consumo de rádio foram registrados em Campinas (SP) e Brasília (DF). Nessas cidades, o consumo diário é de 2h58 e 2h56, respectivamente. Enquanto isso, São Paulo mantém um tempo médio de 3 horas e 50 minutos.

Um dado interessante na pesquisa está ligado à oferta de programas das radiodifusoras, ou seja, o que os ouvintes mais buscam na hora de escolher a sua estação preferida. As notícias ou a prestação de serviços estão em primeiro lugar, com 65% dos votos. Em seguida estão os programas de música sem intervalos (47%), programas religiosos (19%), esportes, variedades e humorísticos (18%), entrevistas e opiniões (11%) e por último, participação de ouvintes e promoções (7%).

Mesmo com o avanço tecnológico, o destaque vem para a forma como o ouvinte consome rádio: 65% ainda acompanham a partir de aparelhos comuns, como receptores portáteis, rádio relógio e outros. 24% ouvem em rádios para automóveis e 16% em telefones com recepção de sinal FM.

Outro dado importante é o alcance médio do rádio. Fortaleza e Belo Horizonte atingem 94% da população, seguidos de Vitória e Porto Alegre (93%), Curitiba, Campinas, Recife e Florianópolis (89%), São Paulo, Rio de Janeiro, Brasília e Salvador (88%), e por fim Goiânia (85%).

http://www.abert.org.br/web/index.php/notmenu/item/24164-pesquisa-divulga-perfil-dos-ouvintes-de-radio-no-brasil

←  Anterior Proxima  → Inicio

FanPage do Pacatuba Em Foco

Mais Acessadas

APEOC

SERIPAN

SOARTE

RADIOSNET