Município de Pacatuba sedia curso de prática de Queimadas ~ Pacatuba Em Foco
Tecnologia do Blogger.

APEOC

Postagens Populares

Sample Text

Lorem ipsum dolor sit amet, consectetur adipisicing elit, sed do eiusmod tempor incididunt ut labore et dolore magna aliqua. Ut enim ad minim veniam, quis nostrud exercitation test link ullamco laboris nisi ut aliquip ex ea commodo consequat.

Duis aute irure dolor in reprehenderit in voluptate another link velit esse cillum dolore eu fugiat nulla pariatur.

Arquivo do blog

Categories

Definition List

Definition list
Consectetur adipisicing elit, sed do eiusmod tempor incididunt ut labore et dolore magna aliqua.
Lorem ipsum dolor sit amet
Consectetur adipisicing elit, sed do eiusmod tempor incididunt ut labore et dolore magna aliqua.

Pages

Support

Need our help to upload or customize this blogger template? Contact me with details about the theme customization you need.

Ordered List

  1. Lorem ipsum dolor sit amet, consectetuer adipiscing elit.
  2. Aliquam tincidunt mauris eu risus.
  3. Vestibulum auctor dapibus neque.

Unordered List

  • Lorem ipsum dolor sit amet, consectetuer adipiscing elit.
  • Aliquam tincidunt mauris eu risus.
  • Vestibulum auctor dapibus neque.

Futebol Ao Vivo

Futebol Ao Vivo

Participe pelo Whatsapp 85 988 621 206

Município de Pacatuba sedia curso de prática de Queimadas

Na última sexta-feira, 04 de dezembro, agricultores pacatubanos receberam um curso de prática de Queimadas através de uma parceria entre, Secretaria de Desenvolvimento Agrário, Ibama e Defesa Civil.
Para prevenir incêndios, é importante que o produtor use técnicas corretas de realização de queimadas e - o que é melhor - novas tecnologias de produção agropecuária que façam o uso de queimadas de forma controlada, principalmente em tempos de seca.
No curso ministrado em Pacatuba foi tratado sobre os malefícios do fogo para solo e ainda sobre as práticas conservacionistas, a influência do fogo na fertilidade do solo e a recarga dos mananciais no desequilíbrio de renovação dos processos naturais.
Outras temáticas aplicadas foram: O processo do fogo controlado e o período para utilização da técnica, início da queimada em função da direção do vento e ainda sobre a legislação vigente que rege a prática das queimadas.
É importante que todos os agricultores saibam que pela atual legislação, antes de iniciar um novo processo de queimadas é necessário comunicar a Secretaria do Desenvolvimento Agrário do município, para que esta comunique por escrito aos órgãos ambientais. Caso isto não aconteça, o agricultor que realizar esta prática, estará passível de sanções que variam de penalidades leves à multas de valor considerável.
No entanto, Pacatuba segundo o instrutor do IBAMA, é hoje referência no combate às queimadas no estado do Ceará e também no Nordeste, e, portanto, deve intensificar o trabalho já realizado para continuar sendo exemplo para os outros municípios.
 

https://www.facebook.com/PacatubaCE/timeline

←  Anterior Proxima  → Inicio

FanPage do Pacatuba Em Foco

Mais Acessadas

APEOC

SOARTE

RADIOSNET