Manifestação em apoio a Chico Buarque lota bar no Leblon, Rio ~ Pacatuba Em Foco
Tecnologia do Blogger.

APEOC

Postagens Populares

Sample Text

Lorem ipsum dolor sit amet, consectetur adipisicing elit, sed do eiusmod tempor incididunt ut labore et dolore magna aliqua. Ut enim ad minim veniam, quis nostrud exercitation test link ullamco laboris nisi ut aliquip ex ea commodo consequat.

Duis aute irure dolor in reprehenderit in voluptate another link velit esse cillum dolore eu fugiat nulla pariatur.

Arquivo do blog

Categories

Definition List

Definition list
Consectetur adipisicing elit, sed do eiusmod tempor incididunt ut labore et dolore magna aliqua.
Lorem ipsum dolor sit amet
Consectetur adipisicing elit, sed do eiusmod tempor incididunt ut labore et dolore magna aliqua.

Pages

Support

Need our help to upload or customize this blogger template? Contact me with details about the theme customization you need.

Ordered List

  1. Lorem ipsum dolor sit amet, consectetuer adipiscing elit.
  2. Aliquam tincidunt mauris eu risus.
  3. Vestibulum auctor dapibus neque.

Unordered List

  • Lorem ipsum dolor sit amet, consectetuer adipiscing elit.
  • Aliquam tincidunt mauris eu risus.
  • Vestibulum auctor dapibus neque.

Futebol Ao Vivo

Futebol Ao Vivo

Participe pelo Whatsapp 85 988 621 206

Manifestação em apoio a Chico Buarque lota bar no Leblon, Rio

O happy hour em um bar do Leblon, na Zona Sul do Rio, foi embalado pelo tom político e por músicas de Chico Buarque na noite desta terça-feira (29). Muitas pessoas se reuniram no local para manifestar apoio ao cantor e compositor que foi hostilizado por um grupo de jovens na semana passada por causa de suas posições políticas.

O bar estava lotado e a calçada tomada por pessoas de várias idades. Garçons afirmaram que o movimento era típico para uma noite de verão carioca. Mas o evento, organizado pelas redes sociais, pode ter impactado no público do bar. Mais de 24 mil pessoas haviam confirmado presença no "Rolezinho com Chico Buarque no Leblon", como foi apelidado o evento.

Um grupo pintava camisas, com a técnica de silk, com o rosto do cantor e com frases como "Golpe nunca mais" e "#TodxsdeChico". Muitos aguardavam a presença do ídolo, que até as 21h não havia comparecido. O público cantou músicas consagradas, como "A banda" e "Apesar de você" - canção considerada um hino de repúdio à ditadura militar

Entre os manifestantes estava a jornalista Graça Lago, de 64 anos, que usava uma camiseta estampada com o rosto de Chico Buarque. Ela disse que, mais do que prestar apoio ao músico, estava lá motivada por uma questão ideológica.

"A gente vive momento de intolerância, em que todo mundo tem que se posicionar. É hora de cada cidadão lutar contra o ódio. As pessoas têm que aprender a respeitar a democracia, o voto, a opinião do outro", afirmou Graça.
Ela criticou ainda as ofensas sofridas pelo músico. "Chamar o Chico de 'm...' é absoluto desconhecimento do que é a arte neste país. Chico Buarque é um patrimônio da nossa cultura", defendeu.

Ofensas na saída de bar
Na noite da segunda-feira (21), o músico saía de um restaurante no bairro quando foi questionado por jovens sobre o fato de ser petista. Na ocasião, ele ouviu ironias sobre um apartamento que teria em Paris. 'Você é um m****, quero ouvir da sua boca: quem apoia o PT o que é?', perguntou um dos jovens. 'É petista', respondeu Chico Buarque. O vídeo da discussão viralizou pelas redes sociais.

Nas imagens, Chico aparece em meio ao bate-boca em que frases como “Petista, vá morar em Paris. O PT é bandido” podem ser ouvidas. Chico ouve, sorri e diz que o grupo é influenciado por veículos de comunicação: “Eu acho que o PSDB é bandido”, afirma.

O cineasta Cacá Diegues, que estava com o cantor, apenas acompanhava a discussão de longe, sorrindo. Apesar do tom exaltado dos interlocutores, tudo terminou na mais perfeita paz.


←  Anterior Proxima  → Inicio

FanPage do Pacatuba Em Foco

Mais Acessadas

APEOC

SERIPAN

SOARTE

RADIOSNET