Apressada no golpe, mídia fica desconcertada ~ Pacatuba Em Foco
Tecnologia do Blogger.

APEOC

Postagens Populares

Sample Text

Lorem ipsum dolor sit amet, consectetur adipisicing elit, sed do eiusmod tempor incididunt ut labore et dolore magna aliqua. Ut enim ad minim veniam, quis nostrud exercitation test link ullamco laboris nisi ut aliquip ex ea commodo consequat.

Duis aute irure dolor in reprehenderit in voluptate another link velit esse cillum dolore eu fugiat nulla pariatur.

Arquivo do blog

Categories

Definition List

Definition list
Consectetur adipisicing elit, sed do eiusmod tempor incididunt ut labore et dolore magna aliqua.
Lorem ipsum dolor sit amet
Consectetur adipisicing elit, sed do eiusmod tempor incididunt ut labore et dolore magna aliqua.

Pages

Support

Need our help to upload or customize this blogger template? Contact me with details about the theme customization you need.

Ordered List

  1. Lorem ipsum dolor sit amet, consectetuer adipiscing elit.
  2. Aliquam tincidunt mauris eu risus.
  3. Vestibulum auctor dapibus neque.

Unordered List

  • Lorem ipsum dolor sit amet, consectetuer adipiscing elit.
  • Aliquam tincidunt mauris eu risus.
  • Vestibulum auctor dapibus neque.

Futebol Ao Vivo

Futebol Ao Vivo

Participe pelo Whatsapp 85 988 621 206

Apressada no golpe, mídia fica desconcertada

Globo, Folha e Estado de S. Paulo destacam em suas manchetes que o relator das contas da presidente Dilma Rousseff em 2014, o senador Adir Gurgacz (PDT-RO), "contraria" o Tribunal de Contas da União, como se ele fosse obrigado a seguir o TCU; manchetes revelam apenas como o golpismo que marcou o ano de 2015 passou o carro na frente dos bois; partidos de oposição, aliados a jornais conservadores, pretendiam cassar uma presidente eleita acusando-a de um suposto crime (as chamadas 'pedaladas') que não foi julgado; detalhe: o Senado é soberano e nada obriga a instituição a seguir recomendações do TCU

"Relator contraria TCU e pede aprovação das contas de Dilma", grita a manchete principal do jornal O Globo.
 
Internamente, a Folha de S. Paulo usa o mesmo texto: "Relator contraria TCU e pede aprovação das contas de Dilma".

No Estado de S. Paulo, uma ligeira mudança: "Relator sugere aprovar contas de Dilma e contraria TCU".

O que chama a atenção nas três manchetes é o uso do verso contrariar, como se o senador Adir Gurgacz (PDT-RO) fosse obrigado a seguir as recomendações do Tribunal de Contas da União.

Na realidade, o TCU apenas aconselha os senadores, que são soberanos para julgar as contas presidenciais. Ou seja: as manchetes demonstram apenas o quanto alguns jornais conservadores foram apressados em sua cruzada golpista. Pretendiam cassar o mandato de uma presidente legitimamente eleita, acusando-a de um suposto crime (as 'pedaladas fiscais') que ainda nem foi julgado (saiba mais em Voto do relator comprova artificialidade do golpe).

Nas reportagens dos jornais, há também outro ponto comum. O relator é sempre tratado como um "aliado do governo Dilma", como se isso desqualificasse seu voto.

No entanto, ao longo de 2015, os ministros do TCU, e e em especial o relator Augusto Nardes (citado na Zelotes), jamais foram citados como "aliados" da oposição ou da mídia. Seus votos, que, repita-se, não têm o peso de uma decisão judicial, foram tratados como sentença definitiva e transitada em julgado pelos arquitetos do golpe.

Sabe-se agora como a mídia e os golpistas passaram o carro na frente dos bois. Tudo indica que as contas da presidente Dilma em 2014 serão aprovadas. E as de 2015 nem começaram a ser avaliadas.

←  Anterior Proxima  → Inicio

FanPage do Pacatuba Em Foco

Mais Acessadas

APEOC

SERIPAN

SOARTE

RADIOSNET

Total de Transeuntes