Estudantes cobram entrega de computadores prometidos ~ Pacatuba Em Foco
Tecnologia do Blogger.

APEOC

Postagens Populares

Sample Text

Lorem ipsum dolor sit amet, consectetur adipisicing elit, sed do eiusmod tempor incididunt ut labore et dolore magna aliqua. Ut enim ad minim veniam, quis nostrud exercitation test link ullamco laboris nisi ut aliquip ex ea commodo consequat.

Duis aute irure dolor in reprehenderit in voluptate another link velit esse cillum dolore eu fugiat nulla pariatur.

Arquivo do blog

Categories

Definition List

Definition list
Consectetur adipisicing elit, sed do eiusmod tempor incididunt ut labore et dolore magna aliqua.
Lorem ipsum dolor sit amet
Consectetur adipisicing elit, sed do eiusmod tempor incididunt ut labore et dolore magna aliqua.

Pages

Support

Need our help to upload or customize this blogger template? Contact me with details about the theme customization you need.

Ordered List

  1. Lorem ipsum dolor sit amet, consectetuer adipiscing elit.
  2. Aliquam tincidunt mauris eu risus.
  3. Vestibulum auctor dapibus neque.

Unordered List

  • Lorem ipsum dolor sit amet, consectetuer adipiscing elit.
  • Aliquam tincidunt mauris eu risus.
  • Vestibulum auctor dapibus neque.

Futebol Ao Vivo

Futebol Ao Vivo

Participe pelo Whatsapp 85 988 621 206

Estudantes cobram entrega de computadores prometidos

Alunos com boas pontuações no Enem e Spaece, em 2013 e 2014, já deveriam ter recebido notebooks da Seduc

Estudantes da rede pública que tiveram bom desempenho no Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) e no Sistema Permanente de Avaliação da Educação Básica do Ceará (Spaece), em 2013 e 2014, ainda esperam receber os notebooks prometidos pelo Governo do Estado. O prêmio é garantido em lei. A demora para recebimento dos equipamentos foi noticiada pelo O POVO em março deste ano. E, até agora, os alunos ainda não receberam.

Um deles é Ryan Sampaio Filho, 18. Ele fez as provas do Enem e do Spaece em 2014 e atingiu média para receber a premiação nas duas provas. O estudante, que aguarda ansioso pela entrega do computador, afirma que o prêmio será útil para trabalhos da faculdade, já que ele agora cursa Ciências da Computação. “Preciso de um aporte tecnológico pessoal para fazer projetos da faculdade. Além de o notebook ser meu por direito, já que tive boa pontuação nas provas”, lembra.

A premiação é garantida pela lei nº 14.483, de 2009, reformulada em 2012 através da lei nº 14.691. Segundo a legislação, alunos das três séries do ensino médio de escolas estaduais do Ceará devem receber computadores se atingirem médias satisfatórias tanto no Enem quanto no Spaece. As pontuações mínimas para receber o prêmio são 325 pontos em Língua Portuguesa e 350 pontos em Matemática, na avaliação do Spaece. Já para o Enem, a pontuação mínima é 540 para alunos do 2º ano do ensino médio e 560 pontos para os alunos do 3º ano.

A estudante Raquel Vieira, 18, fez o Enem e atingiu 580 pontos. Ela aguarda a premiação desde o ano passado. “Gostaria de receber, porque, assim como todos os outros estudantes, eu preciso do computador para ajudar nos meus estudos”, conta.

De acordo com a Secretaria Estadual da Educação (Seduc), atraso no processo licitatório é o motivo da demora para a entrega dos computadores. Uma nova etapa do processo, em andamento na Central de Licitações da Procuradoria Geral do Estado (PGE), está marcada para o dia 6 de julho. Conforme nota da Seduc, por ser um procedimento de grande porte, “os licitantes acabam por solicitar esclarecimentos e outras medidas que ocasionam atrasos durante o procedimento”.

De acordo com a Seduc, na última entrega do prêmio, feita em 2012, mais de seis mil estudantes receberam computadores.

http://www.opovo.com.br/app/opovo/cotidiano/2015/06/26/noticiasjornalcotidiano,3460200/estudantes-cobram-entrega-de-computadores-prometidos.shtml

←  Anterior Proxima  → Inicio

FanPage do Pacatuba Em Foco

Mais Acessadas

APEOC

SERIPAN

SOARTE

RADIOSNET

Total de Transeuntes