Afiliada da Globo demite repórter da cocaína falsa ~ Pacatuba Em Foco
Tecnologia do Blogger.

APEOC

Postagens Populares

Sample Text

Lorem ipsum dolor sit amet, consectetur adipisicing elit, sed do eiusmod tempor incididunt ut labore et dolore magna aliqua. Ut enim ad minim veniam, quis nostrud exercitation test link ullamco laboris nisi ut aliquip ex ea commodo consequat.

Duis aute irure dolor in reprehenderit in voluptate another link velit esse cillum dolore eu fugiat nulla pariatur.

Arquivo do blog

Categories

Definition List

Definition list
Consectetur adipisicing elit, sed do eiusmod tempor incididunt ut labore et dolore magna aliqua.
Lorem ipsum dolor sit amet
Consectetur adipisicing elit, sed do eiusmod tempor incididunt ut labore et dolore magna aliqua.

Pages

Support

Need our help to upload or customize this blogger template? Contact me with details about the theme customization you need.

Ordered List

  1. Lorem ipsum dolor sit amet, consectetuer adipiscing elit.
  2. Aliquam tincidunt mauris eu risus.
  3. Vestibulum auctor dapibus neque.

Unordered List

  • Lorem ipsum dolor sit amet, consectetuer adipiscing elit.
  • Aliquam tincidunt mauris eu risus.
  • Vestibulum auctor dapibus neque.

Futebol Ao Vivo

Futebol Ao Vivo

Participe pelo Whatsapp 85 988 621 206

Afiliada da Globo demite repórter da cocaína falsa

images_cms-image-000464598Por Altamiro Borges

O que era para ser mais uma reportagem sensacionalista contra o governo Dilma acabou virando um vexame e um drama numa emissora afiliada da TV Globo. Na semana passada, a TV Centro América demitiu o repórter Alex Barbosa, que ficou 'famoso' após ser preso, em 12 de outubro, quando tentava simular o tráfico de drogas na fronteira do Brasil com a Bolívia. Ele e mais três funcionários foram detidos pela Polícia Federal transportando 240 quilos de gesso embalados como se fossem pacotes de cocaína, permanecendo presos por quase sete horas na sede do órgão em Cáceres, no Mato Grosso. Agora, segundo informa o jornalista Daniel Castro, do site Notícias da TV, o repórter virou bagaço:

"Alex Barbosa foi desligado na última quarta-feira (28). Ele agora aguarda a decisão da Globo sobre seu futuro profissional. É certo que não ficará desempregado. Deverá ser contratado por outra afiliada da rede ou absorvido por alguma das emissoras da família Marinho. Os repórteres de rede são indicados pela direção-geral de jornalismo, no Rio de Janeiro, mas são contratados e pagos pelas afiliadas. Ex-TV Mirante (Maranhão), da família Sarney, Alex Barbosa estava havia apenas três meses no Mato Grosso. Procurado pelo Notícias da TV, o repórter não quis se manifestar".

Ainda segundo a matéria, "Barbosa teria sido demitido porque suas reportagens investigativas, como a que expôs a fragilidade da polícia na fronteira, incomodavam o governo local. Pressionados política e economicamente, os donos da TV Centro América teriam decidido demiti-lo... A pauta desagradou autoridades. O secretário de Segurança do MT chegou a dizer à imprensa que, 'independentemente da questão de ser reportagem, eles [jornalistas] serão tratados de acordo com o que rege a lei". E cobrou publicamente a exibição da reportagem, mostrando que o repórter falhou na missão de provar a fragilidade do policiamento".

Daniel Castro só não registra que o governador do Estado, Pedro Taques, recentemente trocou o PDT pelo PSDB - num festança que contou inclusive com a presença de Geraldo Alckmin, pré-candidato da sigla à Presidência da República em 2018. Mas, afinal, os tucanos amam a liberdade de expressão! Já a TV Globo, que também ama de paixão a liberdade de imprensa, preferiu não se pronunciar sobre a dispensa. Procurada pelo site, "a Globo, oficialmente, diz que Barbosa não foi demitido. Mas, é fato, o jornalista foi informado pela TV Centro América que seu contrato será rescindido. Ele continua à disposição da Globo, como repórter de rede, mas está sem contrato e afastado da atividade".

http://altamiroborges.blogspot.com.br/2015/11/jornalista-da-cocaina-falsa-e-demitido.html

←  Anterior Proxima  → Inicio

FanPage do Pacatuba Em Foco

Mais Acessadas

APEOC

SERIPAN

SOARTE

RADIOSNET

Total de Transeuntes