Cunha pode ser cassado por não declarar contas ~ Pacatuba Em Foco
Tecnologia do Blogger.

APEOC

Postagens Populares

Sample Text

Lorem ipsum dolor sit amet, consectetur adipisicing elit, sed do eiusmod tempor incididunt ut labore et dolore magna aliqua. Ut enim ad minim veniam, quis nostrud exercitation test link ullamco laboris nisi ut aliquip ex ea commodo consequat.

Duis aute irure dolor in reprehenderit in voluptate another link velit esse cillum dolore eu fugiat nulla pariatur.

Arquivo do blog

Categories

Definition List

Definition list
Consectetur adipisicing elit, sed do eiusmod tempor incididunt ut labore et dolore magna aliqua.
Lorem ipsum dolor sit amet
Consectetur adipisicing elit, sed do eiusmod tempor incididunt ut labore et dolore magna aliqua.

Pages

Support

Need our help to upload or customize this blogger template? Contact me with details about the theme customization you need.

Ordered List

  1. Lorem ipsum dolor sit amet, consectetuer adipiscing elit.
  2. Aliquam tincidunt mauris eu risus.
  3. Vestibulum auctor dapibus neque.

Unordered List

  • Lorem ipsum dolor sit amet, consectetuer adipiscing elit.
  • Aliquam tincidunt mauris eu risus.
  • Vestibulum auctor dapibus neque.

Futebol Ao Vivo

Futebol Ao Vivo

Participe pelo Whatsapp 85 988 621 206

Cunha pode ser cassado por não declarar contas

Depoimento do presidente da Câmara à CPI da Petrobras, em março deste ano, quando negou que tinha contas na Suíça e, por isso, teria violado o Código de Ética e Decoro Parlamentar, é questionável, uma vez que Eduardo Cunha (PMDB-RJ) compareceu espontaneamente, não falou como testemunha e, logo, não fez juramento de falar apenas a verdade; mas outra negação das contas pode caracterizar quebra de decoro e sujeitá-lo à perda de mandato: Cunha não declarou as contas suíças, por onde teria recebido propina, no imposto de renda e patrimônio a ser apresentado pelos deputados no ato da posse; hipótese vem sendo examinada pelos que buscam seu afastamento das funções

Com a revelação das contas na Suíça mantidas pelo presidente da Câmara, Eduardo Cunha, seus opositores lembraram-se de que ele negou tais contas quando compareceu à CPI da Petrobrás.

Entretanto, aquele depoimento é questionável, pois Cunha compareceu espontaneamente, não falou como testemunha e logo não fez juramento de falar apenas a verdade. Mas uma outra negação das contas pode caracterizar quebra de decoro e sujeitá-lo à perda de mandato. Esta hipótese vem sendo examinada pelos que buscam seu afastamento das funções.

Trata-se de violação do Código de Ética e Decoro Parlamentar, que em seu artigo quarto diz: "Constituem procedimentos incompatíveis com o decoro e puníveis com a perda de mandato: ..... V – omitir intencionalmente informações relevantes ou, nas mesmas condições, prestar informações falsas nas declarações de que trata o artigo 18".

O referido artigo 18 trata das declarações de imposto de renda e patrimônio a serem apresentadas pelos deputados no ato da posse. E como Cunha não declarou contas no exterior em seu imposto de renda nem à Câmara, estaria incurso na perda de mandato prevista pelo artigo quarto do Código de Ética e Decoro Parlamentar. Este é o guizo no gato que tentarão colocar em Cunha.

Mas enquanto a oposição continuar a protegê-lo, porque precisa dele para fazer avançar o processo de impeachment, e o governo continuar evitando o confronto para não sofrer retaliações, apenas o PSOL e alguns deputados individualmente seguirão fustigando Cunha e questionando sua permanência no comando da Casa, apesar das denúncias.

https://www.brasil247.com/pt/247/poder/199714/Cunha-pode-ser-cassado-por-n%C3%A3o-declarar-contas.htm

←  Anterior Proxima  → Inicio

FanPage do Pacatuba Em Foco

Mais Acessadas

APEOC

SERIPAN

SOARTE

RADIOSNET

Total de Transeuntes