PROJETO “PACATUBA HISTÓRIA E MEMÓRIA” LANÇA EXPOSIÇÃO SOBRE O PATRIMÔNIO ARQUITETÔNICO DA CIDADE ~ Pacatuba Em Foco
Tecnologia do Blogger.

APEOC

Postagens Populares

Sample Text

Lorem ipsum dolor sit amet, consectetur adipisicing elit, sed do eiusmod tempor incididunt ut labore et dolore magna aliqua. Ut enim ad minim veniam, quis nostrud exercitation test link ullamco laboris nisi ut aliquip ex ea commodo consequat.

Duis aute irure dolor in reprehenderit in voluptate another link velit esse cillum dolore eu fugiat nulla pariatur.

Arquivo do blog

Categories

Definition List

Definition list
Consectetur adipisicing elit, sed do eiusmod tempor incididunt ut labore et dolore magna aliqua.
Lorem ipsum dolor sit amet
Consectetur adipisicing elit, sed do eiusmod tempor incididunt ut labore et dolore magna aliqua.

Pages

Support

Need our help to upload or customize this blogger template? Contact me with details about the theme customization you need.

Ordered List

  1. Lorem ipsum dolor sit amet, consectetuer adipiscing elit.
  2. Aliquam tincidunt mauris eu risus.
  3. Vestibulum auctor dapibus neque.

Unordered List

  • Lorem ipsum dolor sit amet, consectetuer adipiscing elit.
  • Aliquam tincidunt mauris eu risus.
  • Vestibulum auctor dapibus neque.

Futebol Ao Vivo

Futebol Ao Vivo

Participe pelo Whatsapp 85 988 621 206

PROJETO “PACATUBA HISTÓRIA E MEMÓRIA” LANÇA EXPOSIÇÃO SOBRE O PATRIMÔNIO ARQUITETÔNICO DA CIDADE



O projeto visa conscientizar sobre a importância da salvaguarda da memória a partir das relações visuais de reconhecimento com a cidade, o patrimônio arquitetônico.
 
A cidade de Pacatuba, localizada na Região Metropolitana de Fortaleza é detentora de um rico conjunto arquitetônico colonial que por conta da especulação comercial e da falta do cuidado com o patrimônio histórico, vem sofrendo ações que já fizeram com que algumas edificações fossem transformadas e até demolidas. Visando sensibilizar o poder público e a população, para a importância da preservação, salvaguarda e tombamento destas edificações coloniais, foi criado o projeto “Pacatuba História e Memória”, que acontecerá na próxima sexta-feira, 21, a partir das 19h, na Praça  Henrique Gonçalves da Justa, com a realização de uma grande exposição a céu aberto de diversos registros fotográficos, em grande formato. O projeto tem a curadoria da artista visual pernambucana Maíra Ortins.
 
Até o presente momento, Pacatuba ainda não possui uma política de tombamento, o que fragiliza a preservação e manutenção da identidade arquitetônica da cidade. Para além de um evento que visa a realização de uma exposição, o projeto tem foco na educação patrimonial nas escolas de Pacatuba. Para tanto serão distribuídos materiais didáticos contanto a história do lugar a partir de registros oficiais e recolhimento da memória de alguns moradores. A exposição será, posteriormente, levada às escolas públicas com o objetivo de disseminar a ideia de uma cidade cuja memória possa ser respeitada e preservada.
 
“Pacatuba História e Memória – Educação Patrimonial Nas Escolas do Município de Pacatuba-Ceará” estabelece um novo desafio para as organizações (escolas), atuando com investimentos nos jovens, com ações que buscam fortalecer a identidade cultural local e promover possibilidades de novos pesquisadores movidos por um novo olhar sobre o universo cultural do município. Posto isso, o objetivo central deste projeto é programar uma política para alinhar-se a articulação entre a sociedade civil e Prefeitura, conforme legislação, através da contribuição, com sua experiência no trabalho com a formação de jovens, com uma visão comprometida com a educação com qualidade social e a democratização e gestão dos recursos públicos reservados para a educação pública, possibilitando a garantia do direito à educação de forma mais ampla, com acompanhamento e avaliação da sociedade, tendo em vista a preservação da cultura do município 
 
O projeto Pacatuba História e Memória tem o apoio da Secretaria de Educação e Prefeitura Municipal de Pacatuba. Patrocínio: Editora FTD, Universidade Aberta do Brasil e Instituto Prominas. Realização: SOARTE - Sociedade Artística.
 
PROGRAMAÇÃO
 
Abertura - 19h
Visitas à exposição - 19h30
Atração Cultural - 21h
Lauro Jaia e  convidados.
Gilvan Gomes e banda.
 
Serviço
 
Pacatuba História e Memória
Dia 21 de agosto
Das 19h às 22h
Informações: (085) 9.9703-2912
Assessoria de Imprensa
Joanice Sampaio
(085) 9 – 8631 2139 / 9-9721 0234
joanicesampaio@gmail.com
←  Anterior Proxima  → Inicio

FanPage do Pacatuba Em Foco

Mais Acessadas

APEOC

SOARTE

RADIOSNET