Fundamental para o Nordeste, Dilma inaugura etapa da transposição ~ Pacatuba Em Foco
Tecnologia do Blogger.

APEOC

Postagens Populares

Sample Text

Lorem ipsum dolor sit amet, consectetur adipisicing elit, sed do eiusmod tempor incididunt ut labore et dolore magna aliqua. Ut enim ad minim veniam, quis nostrud exercitation test link ullamco laboris nisi ut aliquip ex ea commodo consequat.

Duis aute irure dolor in reprehenderit in voluptate another link velit esse cillum dolore eu fugiat nulla pariatur.

Arquivo do blog

Categories

Definition List

Definition list
Consectetur adipisicing elit, sed do eiusmod tempor incididunt ut labore et dolore magna aliqua.
Lorem ipsum dolor sit amet
Consectetur adipisicing elit, sed do eiusmod tempor incididunt ut labore et dolore magna aliqua.

Pages

Support

Need our help to upload or customize this blogger template? Contact me with details about the theme customization you need.

Ordered List

  1. Lorem ipsum dolor sit amet, consectetuer adipiscing elit.
  2. Aliquam tincidunt mauris eu risus.
  3. Vestibulum auctor dapibus neque.

Unordered List

  • Lorem ipsum dolor sit amet, consectetuer adipiscing elit.
  • Aliquam tincidunt mauris eu risus.
  • Vestibulum auctor dapibus neque.

Futebol Ao Vivo

Futebol Ao Vivo

Participe pelo Whatsapp 85 988 621 206

Fundamental para o Nordeste, Dilma inaugura etapa da transposição

Presidenta vai inaugurar primeiro trecho do projeto, com nove quilômetros de canal e o primeiro reservatório do sistema, a barragem de Tucutu; obras se aproximam de 80% concluídas

dilma e lulaPor Márcio de Morais, da Agência PT de Notícias

A presidenta Dilma Rousseff vai inaugurar, nesta sexta-feira (21), a primeira etapa de uma das obras mais importantes para o semiárido nordestino, a transposição das águas do Rio São Francisco.

Será acionado pela primeira vez o sistema de bombeamento responsável pela transposição das águas pelo Eixo Norte do projeto. A inauguração do trecho se dará durante visita da presidenta à cidade de Cabrobó, em Pernambuco, a 530 quilômetros da capital pernambucana, Recife.

Essa primeira etapa atende parte dos estados de Pernambuco, Ceará, Paraíba e Rio Grande do Norte.

O funcionamento da casa das bombas, na Estação 1, antecede a inauguração do trecho do projeto de transposição que levará a água bombeada até o primeiro reservatório do eixo Norte, a barragem de Tucutu, num percurso de nove quilômetros de canal.

O trecho entra em operação experimental dez meses depois de o Eixo Leste realizar sua primeira captação de água com acionamento do conjunto de motobombas na região de Petrolândia (PE), onde haverá conexões para abastecer o sertão e o agreste de Pernambuco e da Paraíba.

Legado - As obras de transposição foram aprovadas e iniciadas no primeiro mandato do ex-presidente Luiz Inácio da Silva (2003-2010).

O último balanço do Ministério da Integração Nacional sobre a obra, elaborado em maio, indicou que cerca de 76% do projeto estavam prontos. A entrega do conjunto completo está prevista para 2017.

A obra integra a agenda positiva do país, eleita pelo governo como instrumento da retomada do crescimento econômico, conforme declaração do ministro-chefe da Secretaria de Comunicação Social da Presidência da República, Edinho Silva, na segunda-feira (17).

Para ele, o acionamento será um “momento histórico”, devido à importância do projeto para as populações do interior dos estados nordestinos.

Os testes preliminares da estação, realizados na semana passada, indicam que a primeira etapa das obras no maior rio em território exclusivamente nacional já pode entrar em operação e atender o objetivo sonhado por Lula:

“Transformar o sertão com um mar de água doce, para cultivo da roça; promover o desenvolvimento agrícola nas margens dos canais; e estimular a agricultura familiar, retendo o homem e a mulher no campo com maior qualidade de vida”.

http://www.pt.org.br/fundamental-para-o-nordeste-dilma-inaugura-etapa-da-transposicao/

←  Anterior Proxima  → Inicio

FanPage do Pacatuba Em Foco

Mais Acessadas

APEOC

SERIPAN

SOARTE

RADIOSNET