Cunha se enfraquece na presidência da Câmara ~ Pacatuba Em Foco
Tecnologia do Blogger.

APEOC

Postagens Populares

Sample Text

Lorem ipsum dolor sit amet, consectetur adipisicing elit, sed do eiusmod tempor incididunt ut labore et dolore magna aliqua. Ut enim ad minim veniam, quis nostrud exercitation test link ullamco laboris nisi ut aliquip ex ea commodo consequat.

Duis aute irure dolor in reprehenderit in voluptate another link velit esse cillum dolore eu fugiat nulla pariatur.

Arquivo do blog

Categories

Definition List

Definition list
Consectetur adipisicing elit, sed do eiusmod tempor incididunt ut labore et dolore magna aliqua.
Lorem ipsum dolor sit amet
Consectetur adipisicing elit, sed do eiusmod tempor incididunt ut labore et dolore magna aliqua.

Pages

Support

Need our help to upload or customize this blogger template? Contact me with details about the theme customization you need.

Ordered List

  1. Lorem ipsum dolor sit amet, consectetuer adipiscing elit.
  2. Aliquam tincidunt mauris eu risus.
  3. Vestibulum auctor dapibus neque.

Unordered List

  • Lorem ipsum dolor sit amet, consectetuer adipiscing elit.
  • Aliquam tincidunt mauris eu risus.
  • Vestibulum auctor dapibus neque.

Futebol Ao Vivo

Futebol Ao Vivo

Participe pelo Whatsapp 85 988 621 206

Cunha se enfraquece na presidência da Câmara

Delação de Júlio Camargo coloca peemedebista no alvo dos investigadores

Postado por: ISABELA HORTA

Na avaliação de dirigentes do PMDB, o depoimento de Júlio Camargo, delator da Operação Lava Jato, enfraquece politicamente o presidente da Câmara, Eduardo Cunha (PMDB-RJ). A delação do consultor da empreiteira Toyo Setal confirma a do doleiro Alberto Youssef e traz detalhes contra o personagem mais importante do Congresso.

Segundo Camargo, Cunha lhe pediu pessoalmente uma propina de US$ 5 milhões em um contrato da Petrobras. O consultor revelou ter medo de represálias contra sua família. E Youssef disse que recebeu ameaças contra seus parentes por meio de requerimentos à CPI da Petrobras feitos por um deputado aliado de Cunha.

O presidente da Câmara diz que os delatores mentem.

Mas, numa hora como essa, há pouca solidariedade na política. Cunha fez muitos inimigos no Ministério Público, no governo e no próprio partido.

Um peemedebista diz que, agora, o presidente da Câmara ficou “radioativo” e terá de gastar força para se defender de um provável processo no Supremo Tribunal Federal. A depender do desgaste, isso poderia custar a Cunha até mesmo o cargo de presidente da Casa.

De acordo com o peemedebista, numa crise política em 2007, Renan Calheiros (PMDB-AL) renunciou à presidência do Senado para manter o mandato. Cunha tem perfil de lutador e seu calvário está apenas no início. Mas ele virou de vez alvo dos investigadores da Lava Jato.

*

A difícil relação entre a presidente Dilma Rousseff e o Congresso Nacional deverá piorar. Nas palavras de um ministro, foi instalado um clima de guerra em Brasília. Ele se referia à subida de tom de Cunha em uma entrevista na manhã desta quinta, quando o presidente da Câmara fez duras críticas a Dilma. O presidente do Senado, Renan Calheiros, está decidido a instalar duas CPIs na volta do recesso, o que favorece a oposição.

Num primeiro momento, as reações dos presidentes da Câmara e do Senado não são boas para a presidente Dilma. Mas o governo vai lutar para separar a aliança com o PMDB dos problemas de Cunha e de outros parlamentares importantes que deverão entrar, em breve, na mira do procurador-geral da República, Rodrigo Janot.

O governo espera que isso tire gás de uma eventual tentativa de impeachment da presidente. Já a oposição avalia que poderá desestabilizar ainda mais o governo.

Fonte:http://www.blogdokennedy.com.br/cunha-se-enfraquece-na-presidencia-da-camara/

←  Anterior Proxima  → Inicio

FanPage do Pacatuba Em Foco

Mais Acessadas

APEOC

SOARTE

RADIOSNET