Jornalista de "Veja" é acusada de plágio em 65 reportagens de blog; ela nega as acusações ~ Pacatuba Em Foco
Tecnologia do Blogger.

APEOC

Postagens Populares

Sample Text

Lorem ipsum dolor sit amet, consectetur adipisicing elit, sed do eiusmod tempor incididunt ut labore et dolore magna aliqua. Ut enim ad minim veniam, quis nostrud exercitation test link ullamco laboris nisi ut aliquip ex ea commodo consequat.

Duis aute irure dolor in reprehenderit in voluptate another link velit esse cillum dolore eu fugiat nulla pariatur.

Arquivo do blog

Categories

Definition List

Definition list
Consectetur adipisicing elit, sed do eiusmod tempor incididunt ut labore et dolore magna aliqua.
Lorem ipsum dolor sit amet
Consectetur adipisicing elit, sed do eiusmod tempor incididunt ut labore et dolore magna aliqua.

Pages

Support

Need our help to upload or customize this blogger template? Contact me with details about the theme customization you need.

Ordered List

  1. Lorem ipsum dolor sit amet, consectetuer adipiscing elit.
  2. Aliquam tincidunt mauris eu risus.
  3. Vestibulum auctor dapibus neque.

Unordered List

  • Lorem ipsum dolor sit amet, consectetuer adipiscing elit.
  • Aliquam tincidunt mauris eu risus.
  • Vestibulum auctor dapibus neque.

Futebol Ao Vivo

Futebol Ao Vivo

Participe pelo Whatsapp 85 988 621 206

Jornalista de "Veja" é acusada de plágio em 65 reportagens de blog; ela nega as acusações

O Sindicato dos Jornalistas Profissionais do Paraná (SindijorPR) aceitou a decisão do Conselho de Ética do estado que comprovou plágio praticado pela jornalista Joice Hasselmann, apresentadora da Veja.com, e proibirá a entrada da profissional no quadro da entidade.

Segundo o Sindijor, o conselho identificou o plágio em 65 reportagens, escritas por 42 profissionais diferentes, entre os dias 24 de junho e 17 de julho do ano passado. A denúncia contra Joice começou a ser apurada após o pedido de 23 jornalistas. O ato teria ocorrido quando a jornalista mantinha o Blog da Joice.

A direção do Sindijor criticou a conduta da jornalista, que "se apropriou do trabalho intelectual de colegas de profissão, utilizando isso para dar visibilidade à sua carreira, como se fosse a autora das reportagens". O caso também deve ser encaminhado à Comissão Nacional de Ética.

Joice foi advertida por contrafação, quando ocorre produção comercial de um artigo sem autorização do profissional e da entidade que possui a propriedade intelectual. O presidente do Conselho de Ética, Hamilton Cesário, disse que a jornalista teve o direito de se manifestar sobre as denúncias, mas não atendeu a nenhuma convocação.

Os jornalistas prejudicados podem ainda encaminhar processos civis contra a profissional que, de acordo com o SindijorPR, além de ter infringido o Código de Ética, feriu a legislação de direito autoral.

Defesa

Em seu perfil no Twitter, a jornalista publicou uma mensagem com a manchete enviada por um seguidor e negou a acusação. "Esses canalhas mentirosos vão se ver com meus advogados", escreveu. Em resposta a outro seguidor que questionou a notícia, Joice acrescentou: "Vou processar um por um. Ócio, ma-fé e um sindicato juntos dá nisso".

Fonte:http://www.portalimprensa.com.br/noticias/brasil/72885/jornalista+da+veja+e+acusada+de+praticar+plagio+em+blog

←  Anterior Proxima  → Inicio

FanPage do Pacatuba Em Foco

Mais Acessadas

APEOC

SERIPAN

SOARTE

RADIOSNET

Total de Transeuntes