Enem 2015 terá projeto piloto para testar versão digital da prova ~ Pacatuba Em Foco
Tecnologia do Blogger.

APEOC

Postagens Populares

Sample Text

Lorem ipsum dolor sit amet, consectetur adipisicing elit, sed do eiusmod tempor incididunt ut labore et dolore magna aliqua. Ut enim ad minim veniam, quis nostrud exercitation test link ullamco laboris nisi ut aliquip ex ea commodo consequat.

Duis aute irure dolor in reprehenderit in voluptate another link velit esse cillum dolore eu fugiat nulla pariatur.

Arquivo do blog

Categories

Definition List

Definition list
Consectetur adipisicing elit, sed do eiusmod tempor incididunt ut labore et dolore magna aliqua.
Lorem ipsum dolor sit amet
Consectetur adipisicing elit, sed do eiusmod tempor incididunt ut labore et dolore magna aliqua.

Pages

Support

Need our help to upload or customize this blogger template? Contact me with details about the theme customization you need.

Ordered List

  1. Lorem ipsum dolor sit amet, consectetuer adipiscing elit.
  2. Aliquam tincidunt mauris eu risus.
  3. Vestibulum auctor dapibus neque.

Unordered List

  • Lorem ipsum dolor sit amet, consectetuer adipiscing elit.
  • Aliquam tincidunt mauris eu risus.
  • Vestibulum auctor dapibus neque.

Futebol Ao Vivo

Futebol Ao Vivo

Participe pelo Whatsapp 85 988 621 206

Enem 2015 terá projeto piloto para testar versão digital da prova

O Ministério da Educação quer convidar estudantes que ainda não concluíram o ensino médio a fazer o Enem 2015 em formato digital. A ideia é testar o novo modelo entre os chamados treineiros, e analisar questões como logística e funcionamento dos computadores durante a aplicação do teste.

A previsão consta no edital do Enem 2015, divulgado nesta segunda-feira (18) no "Diário Oficial da União". "O Inep poderá convidar participantes inscritos (...) para aplicação do Enem digital", diz trecho do documento.

A proposta de um teste online, com mais de uma edição por ano, foi defendida pelo então ministro da Educação Cid Gomes, que deixou o cargo após uma conturbada sessão na Câmara dos Deputados. Seu sucessor na pasta, Renato Janine, já afirmou que inicialmente o modelo pode ser adotado entre os estudantes com menos de 18 anos que ainda não concluíram a educação básica.

Segundo o secretário-executivo do MEC, Luiz Cláudio Costa, a prova deve ser aplicada em salas seguras de universidades federais - os ambientes hoje são utilizados para elaboração dos itens do próprio Enem. "Vamos olhar a rede de instituições públicas e aquelas com condições de atender [os alunos] vão ser testadas", afirmou.

Para adotar o modelo digital em larga escala, no entanto, é preciso reforçar o banco de questões do exame e garantir estrutura para atender todos os candidatos. No ano passado, foram 8,7 milhões de inscritos. A pasta ainda não definiu quantos treineiros serão convidados - a intenção é aguardar o número de inscritos no Enem 2015. Em 2014, 1,4 milhão de participantes iriam concluir o ensino médio após a realização da prova.

O edital deste ano prevê ainda que o resultado do rendimento desses alunos será divulgado dois meses depois da data definida para os demais candidatos. O mecanismo é uma forma de indicar a prioridade do exame - o acesso ao ensino superior de quem já concluiu o ensino médio - e diminuir casos de judicialização de quem ainda não concluiu a etapa e deseja ingressar na graduação.

Fonte:http://diariodonordeste.verdesmares.com.br/cadernos/nacional/online/enem-2015-tera-projeto-piloto-para-testar-versao-digital-da-prova-1.1295513?utm_source=facebook&utm_medium=social&utm_campaign=links-18-05-2015

←  Anterior Proxima  → Inicio

FanPage do Pacatuba Em Foco

Mais Acessadas

APEOC

SERIPAN

SOARTE

RADIOSNET