Nota da UNE Sobre a Morte de Seu Fundador Irun Sant’anna ~ Pacatuba Em Foco
Tecnologia do Blogger.

APEOC

Postagens Populares

Sample Text

Lorem ipsum dolor sit amet, consectetur adipisicing elit, sed do eiusmod tempor incididunt ut labore et dolore magna aliqua. Ut enim ad minim veniam, quis nostrud exercitation test link ullamco laboris nisi ut aliquip ex ea commodo consequat.

Duis aute irure dolor in reprehenderit in voluptate another link velit esse cillum dolore eu fugiat nulla pariatur.

Arquivo do blog

Categories

Definition List

Definition list
Consectetur adipisicing elit, sed do eiusmod tempor incididunt ut labore et dolore magna aliqua.
Lorem ipsum dolor sit amet
Consectetur adipisicing elit, sed do eiusmod tempor incididunt ut labore et dolore magna aliqua.

Pages

Support

Need our help to upload or customize this blogger template? Contact me with details about the theme customization you need.

Ordered List

  1. Lorem ipsum dolor sit amet, consectetuer adipiscing elit.
  2. Aliquam tincidunt mauris eu risus.
  3. Vestibulum auctor dapibus neque.

Unordered List

  • Lorem ipsum dolor sit amet, consectetuer adipiscing elit.
  • Aliquam tincidunt mauris eu risus.
  • Vestibulum auctor dapibus neque.

Futebol Ao Vivo

Futebol Ao Vivo

Participe pelo Whatsapp 85 988 621 206

Nota da UNE Sobre a Morte de Seu Fundador Irun Sant’anna

A União Nacional dos Estudantes (UNE) recebe com pesar a notícia do falecimento de Irun Sant’Anna ocorrido no último dia 30 de dezembro de 2012. Aos 94 anos de idade, ainda lúcido, com o espírito jovem e os mesmos ideais que o levaram a construir uma das maiores organizações da sociedade brasileira, Irun esteve recentemente presente em diversas atividades realizadas pelos estudantes, como o aniversário de 75 anos da entidade no último mês de agosto, no Rio de Janeiro. Irum era o último dos fundadores da UNE ainda vivo.

Irun é um dos brasileiros a serem reverenciados pelos sentimentos de coletividade, cidadania, defesa da juventude e do Brasil que levaram aqueles jovens de 1937 a mudar o rumo da história nacional. A UNE de Irun Sant’Anna se transformaria naquela entidade que combateu o nazi-fascimo no país durante a segunda guerra mundial, que lutou pelo Petróleo nos anos 50, que enfrentou heroicamente a ditadura civil-militar, conquistou a democracia, pintou as caras, foi as ruas e firmou-se como um patrimônio de todo o povo brasileiro.

Irun Sant’Anna é um nome a ser guardado por todos os jovens brasileiros que não desistem de seus próprios sonhos. Irun será uma lembrança permanente, o vento a nortear os nossos rostos e bandeiras em direção a um país mais justo, soberano, com mais participação e oportunidades para todos, em qualquer parte.

A UNE prestará homenagens à altura de seu fundador no próximo Conselho Nacional de Entidades de Base (CONEB), entre os dias 18 e 21 de janeiro, na cidade de Recife (PE). Porém, a maior lembrança e saudação a Irun Santanna, neste ano de 2013 e em todos os outros, será a ocupação das ruas, a massificação das lutas do movimento estudantil brasileiro, a defesa da educação e da juventude como o valor máximo de um país no qual os estudantes e o povo estão juntos, lado a lado, caminhando para o futuro que todos queremos.

União Nacional dos Estudantes

http://www.une.org.br/2013/01/nota-da-une-sobre-a-morte-de-seu-fundador-irun-santanna/

←  Anterior Proxima  → Inicio

FanPage do Pacatuba Em Foco

Mais Acessadas

APEOC

SOARTE

RADIOSNET