IFCE oferta 1.840 vagas na 1ª chamada do Sisu ~ Pacatuba Em Foco
Tecnologia do Blogger.

APEOC

Postagens Populares

Sample Text

Lorem ipsum dolor sit amet, consectetur adipisicing elit, sed do eiusmod tempor incididunt ut labore et dolore magna aliqua. Ut enim ad minim veniam, quis nostrud exercitation test link ullamco laboris nisi ut aliquip ex ea commodo consequat.

Duis aute irure dolor in reprehenderit in voluptate another link velit esse cillum dolore eu fugiat nulla pariatur.

Arquivo do blog

Categories

Definition List

Definition list
Consectetur adipisicing elit, sed do eiusmod tempor incididunt ut labore et dolore magna aliqua.
Lorem ipsum dolor sit amet
Consectetur adipisicing elit, sed do eiusmod tempor incididunt ut labore et dolore magna aliqua.

Pages

Support

Need our help to upload or customize this blogger template? Contact me with details about the theme customization you need.

Ordered List

  1. Lorem ipsum dolor sit amet, consectetuer adipiscing elit.
  2. Aliquam tincidunt mauris eu risus.
  3. Vestibulum auctor dapibus neque.

Unordered List

  • Lorem ipsum dolor sit amet, consectetuer adipiscing elit.
  • Aliquam tincidunt mauris eu risus.
  • Vestibulum auctor dapibus neque.

Futebol Ao Vivo

Futebol Ao Vivo

Participe pelo Whatsapp 85 988 621 206

IFCE oferta 1.840 vagas na 1ª chamada do Sisu

Candidatos podem se inscrever a partir do dia 7 de janeiro

O Instituto Federal do Ceará (IFCE) divulgou o quantitativo de vagas a serem ofertadas na 1ª chamada do Sistema de Seleção Unificada (Sisu), do Ministério da Educação (MEC), para 2013.1. Ao todo, 17 campi do IFCE possuem 1.840 vagas a serem preenchidas, distribuídas em 57 cursos de graduação.

Conforme calendário divulgado no último dia 26 pelo MEC, as inscrições no Sisu estarão abertas a partir do 7 de janeiro de 2013, prosseguindo até o dia 11 do mesmo mês. Os candidatos devem se inscrever pelo endereço eletrônico www.sisu.mec.gov.br. Por enquanto, o Sisu está disponível apenas para consulta das vagas oferecidas pelas instituições públicas de ensino superior de todo o Brasil.

Do total de vagas, 907 são destinadas à ampla concorrência e outras 933 serão preenchidas por meio das cotas sociais, em atendimento à Lei Federal nº 12.711 (lei das cotas). A relação completa dos cursos, dos campi e seus endereços encontram-se no Termo de Participação disponível noportal do IFCE.

O Sisu, no IFCE, consta de duas seleções por ano, no início de cada semestre letivo. A inscrição é gratuita, em uma única etapa, e feita pela internet no site do sisu. A cada edição, as instituições públicas de ensino superior que optam por participar do sistema ofertam vagas em seus cursos de graduação (tecnológicos, de licenciatura e bacharelado). Ao fim do período de inscrições, são selecionados os candidatos mais bem classificados dentro do número de vagas ofertadas.

Sobre a Lei de Cotas

Em atendimento à Lei nº 12.711, a partir de agora, metade do total de vagas dos cursos ofertados pelo Instituto Federal do Ceará (IFCE) será preenchida pelo sistema de cotas instituído pelo governo federal. A outra metade permanece para ampla concorrência.

Cinquenta por cento das vagas será reservado para alunos que estudaram em escolas públicas durante todo o ensino fundamental (no caso dos cursos técnicos) ou o ensino médio (para os cursos superiores). As vagas reservadas são divididas igualmente em duas categorias: renda familiar per capita de até 1,5 salário mínimo e sem renda declarada ou com ganhos acima desse valor. Cada uma dessas frações tem ainda quatro subdivisões proporcionais aos índices do último censo do IBGE, voltadas para os públicos de pretos, pardos e indígenas, que somados representam 66,75%, e para outras etnias, na medida de 33,25%.

Mais informações: Coordenadoria Geral de Seleção e Concurso do IFCE: (85) 3307.3659/3759

http://www.ifce.edu.br/59-noticias/destaques/1438-ifce-oferta-1-840-vagas-na-1-chamada-do-sisu-50-das-vagas-estao-destinadas-ao-atendimento-a-lei-das-cotas.html

←  Anterior Proxima  → Inicio

FanPage do Pacatuba Em Foco

Mais Acessadas

APEOC

SOARTE

RADIOSNET