Esse assunto é de sua conta servidor ~ Pacatuba Em Foco
Tecnologia do Blogger.

APEOC

Postagens Populares

Sample Text

Lorem ipsum dolor sit amet, consectetur adipisicing elit, sed do eiusmod tempor incididunt ut labore et dolore magna aliqua. Ut enim ad minim veniam, quis nostrud exercitation test link ullamco laboris nisi ut aliquip ex ea commodo consequat.

Duis aute irure dolor in reprehenderit in voluptate another link velit esse cillum dolore eu fugiat nulla pariatur.

Arquivo do blog

Categories

Definition List

Definition list
Consectetur adipisicing elit, sed do eiusmod tempor incididunt ut labore et dolore magna aliqua.
Lorem ipsum dolor sit amet
Consectetur adipisicing elit, sed do eiusmod tempor incididunt ut labore et dolore magna aliqua.

Pages

Support

Need our help to upload or customize this blogger template? Contact me with details about the theme customization you need.

Ordered List

  1. Lorem ipsum dolor sit amet, consectetuer adipiscing elit.
  2. Aliquam tincidunt mauris eu risus.
  3. Vestibulum auctor dapibus neque.

Unordered List

  • Lorem ipsum dolor sit amet, consectetuer adipiscing elit.
  • Aliquam tincidunt mauris eu risus.
  • Vestibulum auctor dapibus neque.

Futebol Ao Vivo

Futebol Ao Vivo

Participe pelo Whatsapp 85 988 621 206

Esse assunto é de sua conta servidor

Acompanhamento e fiscalização Previdência

previdenciaO servidor beneficiário de Regime Próprio de Previdência tem um ferramenta importante para acompanhar a “saúde” financeira e atuarial do seu regime,  através doDemonstrativo de Resultados da Avaliação Atuarial (DRAA), disponível via internet, a partir do site do  Ministério da Previdência Social (MPS).

A principal preocupação do servidor beneficiário do Regime Próprio de Previdência hoje é se vai se aposentar e receber o merecido e esperado benefício para o qual contribuiu durante boa parte de sua vida.

O Ministério da Previdência Social, divulgou recentemente que os estados e municípios que possuem Regime Próprio de Previdência Social (RPPS) passaram a ter orientações mais claras para o preenchimento do Demonstrativo de Resultados da Avaliação Atuarial 2013 (DRAA).

As novas instruções, divulgadas pelo Ministério da Previdência Social, contêm todas as explicações e os critérios necessários para o correto preenchimento do documento.

Dentre as principais novidades, as novas regras trazem a fixação da data focal da avaliação para o dia 31/12/2012, precificação dos compromissos, a definição obrigatória de planos de custeio anual e medidas de equacionamentos de eventuais déficits atuariais. Destaca-se também as informações prioritárias para constar do parecer atuarial.

As informações contidas no Demonstrativo possibilitam ao Ministério da Previdência Social verific ar se as alíquotas aplicadas e demais aportes previstos, juntamente com os ativos acumulados, permitirão ao RPPS cumprir suas obrigações futuras com o pagamento de benefícios. Também é possível saber se o sistema é deficitário ou não.

Os Estados, municípios e o Distrito Federal têm até o dia 31 de março de 2013 para enviar o Demonstrativo, via internet, ao Ministério da Previdência Social (MPS). O DRAA é um dos demonstrativos que precisam ser encaminhados ao MPS para a emissão do Certificado de Regularidade Previdenciária (CRP). Sem o CRP, os entes ficam impedidos de receber recursos do Governo Federal e de celebrar convênios com organismos nacionais e internacionais. Atualmente, cerca de dois mil municípios possuem Regime Próprio de Previdência Social.

Como Fazer – Para enviar o documento, basta acessar o site do Ministério da Previdência Social (www.previdencia.gov.br), clicar no link “Previdência no Serviço Público”, no menu lateral, e acessar o Demonstrativo de Resultados da Avaliação Atuarial.

A partir da página (Demonstrativo de Resultados da Avaliação Atuarial) o servidor beneficiário do Regime Próprio, fica sabendo também que é o representante legal do RPPS de seu município (gestor) e do atuário responsável pela avaliação atuarial,com os respectivos e-mail e telefones

Acompanhar e fiscalizar o RPPS  é tarefa de todos nós, para tanto é necessário cobrar transparência através da realização de audiências publicas, informativos com dados técnicos e fácil compreensão da situação do Fundo, site do RPPS municipal, dentre outras estratégias.

Não podemos esquecer que a Lei que instituiu o RPPS  prever a participação dos servidores no Conselho Municipal de Previdência, portanto, tão  importante quanto saber quem são e cobrarmos informações sobre nosso Fundo de Previdência é garantir nossa  participação elegendo os representantes dos servidores no Conselho.

A exigência do servidor pela prestação de serviço de qualidade também não pode ser esquecida e ao constatar qualquer desvio o fato deve ser imediatamente comunicado, ao Ministério Público,  Tribunal de Contas e Câmara Municipal.

Com informações do site da previdência social e do Sindicato APEOC

http://apeoc.org.br/ultimas-noticias/34-ultimas-noticias/5850-esse-assunto-e-de-sua-conta-servidor.html

←  Anterior Proxima  → Inicio

FanPage do Pacatuba Em Foco

Mais Acessadas

APEOC

SERIPAN

SOARTE

RADIOSNET

Total de Transeuntes