Um terço das faculdades é reprovado em avaliação do MEC ~ Pacatuba Em Foco
Tecnologia do Blogger.

APEOC

Postagens Populares

Sample Text

Lorem ipsum dolor sit amet, consectetur adipisicing elit, sed do eiusmod tempor incididunt ut labore et dolore magna aliqua. Ut enim ad minim veniam, quis nostrud exercitation test link ullamco laboris nisi ut aliquip ex ea commodo consequat.

Duis aute irure dolor in reprehenderit in voluptate another link velit esse cillum dolore eu fugiat nulla pariatur.

Arquivo do blog

Categories

Definition List

Definition list
Consectetur adipisicing elit, sed do eiusmod tempor incididunt ut labore et dolore magna aliqua.
Lorem ipsum dolor sit amet
Consectetur adipisicing elit, sed do eiusmod tempor incididunt ut labore et dolore magna aliqua.

Pages

Support

Need our help to upload or customize this blogger template? Contact me with details about the theme customization you need.

Ordered List

  1. Lorem ipsum dolor sit amet, consectetuer adipiscing elit.
  2. Aliquam tincidunt mauris eu risus.
  3. Vestibulum auctor dapibus neque.

Unordered List

  • Lorem ipsum dolor sit amet, consectetuer adipiscing elit.
  • Aliquam tincidunt mauris eu risus.
  • Vestibulum auctor dapibus neque.

Futebol Ao Vivo

Futebol Ao Vivo

Participe pelo Whatsapp 85 988 621 206

Um terço das faculdades é reprovado em avaliação do MEC

Aloizio Mercadante disse que as entidades reprovadas serão punidas. A Escola Brasileira de Economia e Finanças e o ITA receberam nota máxima

MEC 'reprova' 577 instituições de ensino superiorUm terço das faculdades brasileiras foi reprovado em avaliação do Ministério da Educação (MEC). Elas obtiveram nota um ou dois, consideradas insuficientes, no Índice Geral de Cursos (IGC). Numa escala de um a cinco, das 1.516 faculdades avaliadas no País, 531 conseguiram apenas um (sofrível) ou dois (ruim), a maior parte delas privadas. Se forem consideradas apenas aquelas tendo conceitos quatro e cinco, somam 95. A nota máxima, cinco, foi alcançada por somente 16 faculdades, todas da Região Sudeste. No Ceará, as melhores notas ficaram com a UFC, que obteve 4, enquanto Uece, UVA e Urca registram nota 3. A relação das escolas de ensino superior e suas notas está disponível no portal do ministério (http://www.mec.gov.br/)

A primeira da lista no Brasil é a Escola Brasileira de Economia e Finanças, instituição particular do Rio de Janeiro. A pública melhor classificada é o Instituto Tecnológico de Aeronáutica (ITA), em São José dos Campos (SP). O IGC das instituições é composto pela nota dos estudantes concluintes do curso no Exame Nacional de Desempenho de Estudantes (Enade), equivalente a 30%, pela titulação dos professores e seu regime laboral (vale 15%) e os índices de infraestrutura e organização didático-pedagógica da instituição, também 15%.

O ministro da Educação, Aloizio Mercadante, informou que as entidades reprovadas serão severamente punidas com um conjunto de medidas a ser anunciado na próxima semana. “Não queremos que nossos alunos estudem nessas instituições”, afirmou. Ele não quis antecipar as punições, mas declarou que serão respeitados o processo legal e o amplo direito de defesa de cada uma. Pelas normas vigentes, essas instituições ficarão fora dos projetos de financiamento público para os alunos.

ENTENDA A NOTÍCIA

O MEC promete punir 324 cursos universitários que, após quatro anos, continuam com um baixo indicador de qualidade. Essas graduações tiveram, tanto em 2008 como em 2011, desempenho insatisfatório.

http://www.opovo.com.br/app/opovo/brasil/2012/12/07/noticiasjornalbrasil,2967508/2012-0712br1510-um-terco-das-faculdades-e-reprovado-em-avaliacao-do.shtml

←  Anterior Proxima  → Inicio

FanPage do Pacatuba Em Foco

Mais Acessadas

APEOC

SOARTE

RADIOSNET