Seu filho repetiu de ano? Especialistas dão dicas sobre como os pais devem agir ~ Pacatuba Em Foco
Tecnologia do Blogger.

APEOC

Postagens Populares

Sample Text

Lorem ipsum dolor sit amet, consectetur adipisicing elit, sed do eiusmod tempor incididunt ut labore et dolore magna aliqua. Ut enim ad minim veniam, quis nostrud exercitation test link ullamco laboris nisi ut aliquip ex ea commodo consequat.

Duis aute irure dolor in reprehenderit in voluptate another link velit esse cillum dolore eu fugiat nulla pariatur.

Arquivo do blog

Categories

Definition List

Definition list
Consectetur adipisicing elit, sed do eiusmod tempor incididunt ut labore et dolore magna aliqua.
Lorem ipsum dolor sit amet
Consectetur adipisicing elit, sed do eiusmod tempor incididunt ut labore et dolore magna aliqua.

Pages

Support

Need our help to upload or customize this blogger template? Contact me with details about the theme customization you need.

Ordered List

  1. Lorem ipsum dolor sit amet, consectetuer adipiscing elit.
  2. Aliquam tincidunt mauris eu risus.
  3. Vestibulum auctor dapibus neque.

Unordered List

  • Lorem ipsum dolor sit amet, consectetuer adipiscing elit.
  • Aliquam tincidunt mauris eu risus.
  • Vestibulum auctor dapibus neque.

Futebol Ao Vivo

Futebol Ao Vivo

Participe pelo Whatsapp 85 988 621 206

Seu filho repetiu de ano? Especialistas dão dicas sobre como os pais devem agir

Em meio ao clima de natal, dezembro também pode revelar surpresas desagradáveis no boletim escolar dos filhos. Nos casos onde o aluno é reprovado e repete o ano escolar, muitos pais ficam sem saber o que fazer. O R7 foi atrás de especialistas que contaram qual a melhor atitude a ser tomada nesta situação.

Para a psicopedagoga Neide Noffs, professora do curso de educação da PUC São Paulo (Pontifícia Universidade Católica), O primeiro passo é pensar sobre o motivo que levou a reprovação.

— Antes de falar com o filho, os pais precisam lembrar se estiveram presentes e o que aconteceu durante o ano, se ele não estudou, se não entendeu, sofreu algum problema pessoal como a morte de alguém, se mentiu para os pais. Depois disso, conversar com o estudante, não para punir, mas pensar numa nova rotina e fazer um combinado para o ano seguinte.

Quando o aluno mentiu para os pais e não foi para a escola todos os dias, Neide afirma que não se deve dar mais um voto de confiança à instituição de ensino que não comunicou essa ausência.

Em alguns casos a mudança de escola pode ser a chance de começar de novo. A psicopedagoga diz que vale a pena mudar para uma escola menor quando a atual esta muito difícil e o aluno não entende o que é passado.

— Você sabe que essa é uma boa opção quando ela parte do próprio aluno. É bom mudar o grupo de amigos, o ambiente. Isso revigora, tira o rótulo e dá a chance dele se tornar um bom aluno.

Já para o professor da rede estadual de São Paulo Matheus Lima, muitas vezes a repetição é uma forma de punição da escola.

— A criança é punida por não seguir os parâmetros que a escola estabeleceu, mesmo que eles não façam sentido para os alunos. Não é feito nenhum tipo de trabalho para descobrir por que ele repetiu. No ano seguinte o estudante vai carregar a culpa de não ter feito aquilo antes. Sou contra a repetência. 

Todos os especialistas entrevistados criticaram a punição e orientaram os pais a buscar um diálogo com o filho. A professora da rede municipal de Diadema Adriana Silva, afirma que é preciso conversar com o estudante e questionar qual o projeto de vida dele.

http://noticias.r7.com/educacao/noticias/seu-filho-repetiu-de-ano-especialistas-dao-dicas-sobre-como-os-pais-devem-agir-20121207.html

←  Anterior Proxima  → Inicio

FanPage do Pacatuba Em Foco

Mais Acessadas

APEOC

SOARTE

RADIOSNET