Sem emprego, sem futuro: estudantes começam a deixar a Grécia ~ Pacatuba Em Foco
Tecnologia do Blogger.

APEOC

Postagens Populares

Sample Text

Lorem ipsum dolor sit amet, consectetur adipisicing elit, sed do eiusmod tempor incididunt ut labore et dolore magna aliqua. Ut enim ad minim veniam, quis nostrud exercitation test link ullamco laboris nisi ut aliquip ex ea commodo consequat.

Duis aute irure dolor in reprehenderit in voluptate another link velit esse cillum dolore eu fugiat nulla pariatur.

Arquivo do blog

Categories

Definition List

Definition list
Consectetur adipisicing elit, sed do eiusmod tempor incididunt ut labore et dolore magna aliqua.
Lorem ipsum dolor sit amet
Consectetur adipisicing elit, sed do eiusmod tempor incididunt ut labore et dolore magna aliqua.

Pages

Support

Need our help to upload or customize this blogger template? Contact me with details about the theme customization you need.

Ordered List

  1. Lorem ipsum dolor sit amet, consectetuer adipiscing elit.
  2. Aliquam tincidunt mauris eu risus.
  3. Vestibulum auctor dapibus neque.

Unordered List

  • Lorem ipsum dolor sit amet, consectetuer adipiscing elit.
  • Aliquam tincidunt mauris eu risus.
  • Vestibulum auctor dapibus neque.

Futebol Ao Vivo

Futebol Ao Vivo

Participe pelo Whatsapp 85 988 621 206

Sem emprego, sem futuro: estudantes começam a deixar a Grécia

Uma bolha de anarquia e liberdade incrustada na Atenas vigiada, a área cercada da Politécnica grega se traveste de mato alto e pichações, como se quisesse camuflar a ebulição política do lado de dentro de suas paredes. O terreno, que hoje abriga apenas o curso de arquitetura da Universidade de Atenas, é considerado reduto livre de polícia. Se um dia ela entrar, o país vai abaixo.
Roberto Almeida/Opera Mundi
O estudante Giorgos Korones não se vê mais como o futuro da Grécia e deixará o país em 2013
Quem explica é o estudante Giorgos Koroneos, de 24 anos, que relata de forma enciclopédica como, em novembro de 1973, em meio à ditadura militar grega (1968-1974), o coronel Georgios Papadopoulos enviou um tanque de guerra para dizimar um grupo de estudantes encastelados contra a junta. Foram 24 mortes e uma cicatriz na história da Grécia contemporânea.
Orgulhoso do passado de resistência da universidade, Koroneos, estudante de arquitetura, filho da classe média grega, perde o sorriso ao calcular o quanto seus pais perderam com a crise. Autônomos, tomaram dezenas e dezenas de calotes, e devem sofrer cortes em suas aposentadorias.
A frustração com a decadência do país está em seu olhar. O cansaço com o rumo das decisões do Parlamento também. “Precisamos voltar a ser uma sociedade saudável. Todo mundo se revolta com qualquer coisa e violência é a resposta mais comum. Temos que começar a pensar de novo. Usar nossos cérebros”, disse o rapaz.

Mesmo sem ser filiado a qualquer grupo político dentro da universidade, ele participa ativamente dos protestos antiausteridade. Assim como muitos, ele não se vê como parte do futuro da Grécia. “Vou trabalhar em meu projeto final até fevereiro e esperar pelo futuro. Achei que poderia trabalhar aqui [em Atenas] logo depois de acabar o curso, mas agora não tem a menor chance. Vou sair do país”, afirmou.
Do quê vai sentir falta? “Da anarquia mesmo. De como as pessoas são legais. É bom estar na Grécia, viver na Grécia. Mas isso está mudando. Isso aqui nunca foi um país organizado, mas deixou de ser bom de se viver.”

http://operamundi.uol.com.br/conteudo/perfis/26154/sem+emprego+sem+futuro+estudantes+comecam+a+deixar+a+grecia.shtml

←  Anterior Proxima  → Inicio

FanPage do Pacatuba Em Foco

Mais Acessadas

APEOC

SERIPAN

SOARTE

RADIOSNET