Rubber Soul - A boa banda à casa retorna ~ Pacatuba Em Foco
Tecnologia do Blogger.

APEOC

Postagens Populares

Sample Text

Lorem ipsum dolor sit amet, consectetur adipisicing elit, sed do eiusmod tempor incididunt ut labore et dolore magna aliqua. Ut enim ad minim veniam, quis nostrud exercitation test link ullamco laboris nisi ut aliquip ex ea commodo consequat.

Duis aute irure dolor in reprehenderit in voluptate another link velit esse cillum dolore eu fugiat nulla pariatur.

Arquivo do blog

Categories

Definition List

Definition list
Consectetur adipisicing elit, sed do eiusmod tempor incididunt ut labore et dolore magna aliqua.
Lorem ipsum dolor sit amet
Consectetur adipisicing elit, sed do eiusmod tempor incididunt ut labore et dolore magna aliqua.

Pages

Support

Need our help to upload or customize this blogger template? Contact me with details about the theme customization you need.

Ordered List

  1. Lorem ipsum dolor sit amet, consectetuer adipiscing elit.
  2. Aliquam tincidunt mauris eu risus.
  3. Vestibulum auctor dapibus neque.

Unordered List

  • Lorem ipsum dolor sit amet, consectetuer adipiscing elit.
  • Aliquam tincidunt mauris eu risus.
  • Vestibulum auctor dapibus neque.

Futebol Ao Vivo

Futebol Ao Vivo

Participe pelo Whatsapp 85 988 621 206

Rubber Soul - A boa banda à casa retorna

De volta à Concha Acústica, a Rubber Soul comanda amanhã a festa do programa Frequência Beatles

O nome já diz tudo. “Frequência Beatles”, comandado pelo jornalista Nelson Augusto, é programa de uma banda só, dos Fab Four, aqueles quatro caras que colocaram a pequena cidade de Liverpool em destaque no mapa mundial da música pop. Há 22 anos no ar na Rádio Universitária FM de Fortaleza, o “Frequência” é mais uma prova da atemporalidade da música dos Beatles, renovada ao longo de gerações de fãs.
No topo da página: integrantes da banda Rubber Soul, de Fortaleza, que faz cover dos Beatles; acima, a inspiração original, em show histórico no Shea Stadium
Na capital cearense, a devoção é particularmente intensa. Além do programa de rádio, a cidade conta com nada menos que quatro bandas cover dos Beatles – Rubber Soul, Sargento Pimenta, The BackBeat (que fez alguns shows no começo deste ano) e Band on the Run (repertório da carreira solo do Paul McCartney).
Mais antiga da lista, a Rubber Soul foi formada em 1991, justamente com o intuito de animar as reuniões da equipe do Frequência Beatles. Graças à qualidade das apresentações e à demanda do público, até hoje a banda faz-se religiosamente presente no calendário “beatlemaníaco” de Fortaleza. A formação atual inclui os músicos Kildare Rios (baixo, violão, piano e voz), Eduardo Neves (guitarra, violão e voz), Daniel Cobaia (guitarra e voz) e Armando Gaspar (bateria e percussão).
Na agenda fixa da Rubber Soul está a famosa apresentação de Natal no BNB Clube Aldeota, no dia 25. Neste ano não foi diferente, quando o espaço mais uma vez ficou lotado de fãs do quarteto – tanto do original quanto do cearense.
Dessa vez, o show teve participação especial do Octeto de cordas Harmonie, formada pelos principais músicos das orquestras Filarmônica e Eleazar de Carvalho.

Tradição

Quem não pôde comparecer na última terça terá nova oportunidade amanhã, quando a Rubber Soul se apresenta na festa anual do Frequência Beatles – outra apresentação tradicional no calendário da banda. Dessa vez, porém, o evento revela-se especialmente marcante, pois retorna ao local que sempre o acolheu, a Concha Acústica da Reitoria da UFC. Desde 2009 o show não era realizado lá.
O retorno à Concha foi anunciado pelo Coordenador Geral da Rádio Universitária FM, Prof. Nonato Lima, agora também titular da Coordenadoria de Comunicação Social e Marketing. Além desse, outros motivos para comemorar são apontados pelo músico e vocalista Kildare Rios: o aniversário de 50 anos do compacto “Love Me Do / P.S. I Love You” e os 45 anos do álbum “Magical Mystery Tour”.
O repertório do show inclui músicas de todas as fases do quarteto de Liverpool, e das carreiras solo de John, Paul, George e Ringo. Ao longo da apresentação, a Rubber Soul recebe ainda convidados especiais, entre eles o guitarrista e compositor Artur Menezes; a cantora Soledad Brandão (vocalista da banda O Circo dos Beatles); os integrantes da banda Sargento Pimenta, Renan e Fernando; o guitarrista Rafael Pontes; a Caverna do Rock e Peninha, colaborador do Frequência.
A festa terá ainda participação de Gerard Presley, cover do Rei do Rock; do cantor e compositor Niguer, do jornalista e músico Dalwton Moura e do pianista Felipe Adjafre. Famosa pela fidelidade aos arranjos originais (eventualmente combinada a solos ou pequenos ajustes autorais), a Rubber Soul costuma agradar desde fãs ardorosos até espectadores cujo conhecimento sobre Beatles se resume aos hits. E como é difícil encontrar quem desgoste da banda inglêsa, a festa é ideal para todos os públicos – boa oportunidade para reunir família e amigos.

Mais informações
Festa Frequência Beatles – amanhã, das 18 às 22h, na Concha Acústica da Reitoria da UFC (Av. da Universidade, 2853, Benfica). Entrada franca

Por Adriana Martins

http://diariodonordeste.globo.com/noticia.asp?codigo=351576&modulo=969

←  Anterior Proxima  → Inicio

FanPage do Pacatuba Em Foco

Mais Acessadas

APEOC

SOARTE

RADIOSNET