Protesto contra obras da Copa reúne, com teatro, dois mil manifestantes em São Paulo ~ Pacatuba Em Foco
Tecnologia do Blogger.

APEOC

Postagens Populares

Sample Text

Lorem ipsum dolor sit amet, consectetur adipisicing elit, sed do eiusmod tempor incididunt ut labore et dolore magna aliqua. Ut enim ad minim veniam, quis nostrud exercitation test link ullamco laboris nisi ut aliquip ex ea commodo consequat.

Duis aute irure dolor in reprehenderit in voluptate another link velit esse cillum dolore eu fugiat nulla pariatur.

Arquivo do blog

Categories

Definition List

Definition list
Consectetur adipisicing elit, sed do eiusmod tempor incididunt ut labore et dolore magna aliqua.
Lorem ipsum dolor sit amet
Consectetur adipisicing elit, sed do eiusmod tempor incididunt ut labore et dolore magna aliqua.

Pages

Support

Need our help to upload or customize this blogger template? Contact me with details about the theme customization you need.

Ordered List

  1. Lorem ipsum dolor sit amet, consectetuer adipiscing elit.
  2. Aliquam tincidunt mauris eu risus.
  3. Vestibulum auctor dapibus neque.

Unordered List

  • Lorem ipsum dolor sit amet, consectetuer adipiscing elit.
  • Aliquam tincidunt mauris eu risus.
  • Vestibulum auctor dapibus neque.

Futebol Ao Vivo

Futebol Ao Vivo

Participe pelo Whatsapp 85 988 621 206

Protesto contra obras da Copa reúne, com teatro, dois mil manifestantes em São Paulo

A manifestação contra a Copa contou com oficina de cartazes, realizada antes do atoCerca de duas mil pessoas, segundo a polícia, se reuniram para protestar contra ações do governo relacionadas com a Copa do Mundo neste sábado no centro de São Paulo em um evento que contou com a participação de vários grupos de teatro.

O evento Copa para Quem? Foi um protesto contra a quantidade de pessoas removidas de suas casas por causas de obras de mobilidade, a especulação imobiliária e o que eles consideram ser desperdício de dinheiro público, entre outros pontos.

A iniciativa foi de cerca de 50 movimentos sociais, que contribuíram também com a maioria dos participantes. Entre eles, estavam grupos de defesa de direitos humanos, de sem teto, sem terra, associações de defesa de ambulantes, de combate à violência sexual contra crianças, de defesa de direitos indígenas, além de várias associações de comunidades que se consideram prejudicadas por desapropriações.

Desde o começo da manifestação, ocorreram várias intervenções de grupos teatrais que se uniram para transmitir mensagens ligadas a temas como direito à moradia, de vendedores ambulantes, contra a “higienização”, a exploração sexual e a elitização o futebol. Os participantes se reuniram em frente à estação da Luz por volta das 14 horas e seguiram pelo centro da cidade até o Centro de Convenções do Anhembi, onde horas antes havia ocorrido o sorteio dos grupos da Copa das Confederações.

Não foram registrados episódios de violência. Segundo os manifestantes, houve uma preocupação de se evitar provocações contra a polícia, especialmente quando o protesto passou em frente ao quartel da Rota.

http://copadomundo.uol.com.br/noticias/redacao/2012/12/01/manifestacao-contra-obras-da-copa-reune-dois-mil-manifestantes-com-teatro-em-sao-paulo.htm

←  Anterior Proxima  → Inicio

FanPage do Pacatuba Em Foco

Mais Acessadas

APEOC

SOARTE

RADIOSNET