Peru e Chile se enfrentam em Tribunal Internacional por fronteira marítima ~ Pacatuba Em Foco
Tecnologia do Blogger.

APEOC

Postagens Populares

Sample Text

Lorem ipsum dolor sit amet, consectetur adipisicing elit, sed do eiusmod tempor incididunt ut labore et dolore magna aliqua. Ut enim ad minim veniam, quis nostrud exercitation test link ullamco laboris nisi ut aliquip ex ea commodo consequat.

Duis aute irure dolor in reprehenderit in voluptate another link velit esse cillum dolore eu fugiat nulla pariatur.

Arquivo do blog

Categories

Definition List

Definition list
Consectetur adipisicing elit, sed do eiusmod tempor incididunt ut labore et dolore magna aliqua.
Lorem ipsum dolor sit amet
Consectetur adipisicing elit, sed do eiusmod tempor incididunt ut labore et dolore magna aliqua.

Pages

Support

Need our help to upload or customize this blogger template? Contact me with details about the theme customization you need.

Ordered List

  1. Lorem ipsum dolor sit amet, consectetuer adipiscing elit.
  2. Aliquam tincidunt mauris eu risus.
  3. Vestibulum auctor dapibus neque.

Unordered List

  • Lorem ipsum dolor sit amet, consectetuer adipiscing elit.
  • Aliquam tincidunt mauris eu risus.
  • Vestibulum auctor dapibus neque.

Futebol Ao Vivo

Futebol Ao Vivo

Participe pelo Whatsapp 85 988 621 206

Peru e Chile se enfrentam em Tribunal Internacional por fronteira marítima

Países discordam quanto a definição de limites fronteiriços; Chile pode perder cerca de 40 mil metros quadrados caso proposta peruana seja aceita

Representantes do Peru e do Chile se enfrentam a partir desta segunda-feira (03/12) no Tribunal Internacional de Justiça de Haia na disputa sobre a fronteira marítima entre os dois países. Ambos terão dois dias para a defesa - com intervenções em inglês e francês no principal órgão judicial das Nações Unidas.
Os peruanos são os primeiros a se manifestar e devem apresentar os seus argumentos até esta terça (04/12). Nos dias 5 e 6 de dezembro, a delegação chilena expõe o seu caso. Na segunda etapa do julgamento, os magistrados recebem, separadamente, com o Peru no dia 11 de dezembro e dia 14 com o Chile.

Em seu pedido, o Peru diz que não há um tratado de fronteira marítima com o Chile e pede ao tribunal que declare a soberania do país sobre área que o Chile considera mar aberto. Os representantes peruanos também querem estabelecer o limite fronteiriço no Ponto de Concórdia, localizado em frente ao mar, e não no paralelo Milestone número 1, como define o Chile.
A alegação do Peru, se aceita, pode levar o Chile a perder cerca de 40 mil metros quadrados de território terrestre e uma área marítima de 38 mil quilômetros quadrados. O governo do Chile, entretanto, diz que os tratados firmados nos anos de 1950 definem o paralelo Milestone número 1 como referência.
Para o Chile, a fronteira marítima foi marcada por atos de 1968 e 1969. Os chilenos reiteram que a soberania e a jurisdição pertencem ao Chile e devem ser reconhecidos dessa forma. Para o Peru, tais tratados não têm validade no que se refere ao tema fronteira com o Chile.
*Com informações da agência pública de notícias do Peru, Andina  e da emissora estatal de televisão do Chile, TVN

http://operamundi.uol.com.br/conteudo/noticias/25758/peru+e+chile+se+enfrentam+em+tribunal+internacional+por+fronteira+maritima.shtml?utm_source=twitterfeed&utm_medium=twitter

←  Anterior Proxima  → Inicio

FanPage do Pacatuba Em Foco

Mais Acessadas

APEOC

SOARTE

RADIOSNET