Nego Chico, uma ficção real. ~ Pacatuba Em Foco
Tecnologia do Blogger.

APEOC

Postagens Populares

Sample Text

Lorem ipsum dolor sit amet, consectetur adipisicing elit, sed do eiusmod tempor incididunt ut labore et dolore magna aliqua. Ut enim ad minim veniam, quis nostrud exercitation test link ullamco laboris nisi ut aliquip ex ea commodo consequat.

Duis aute irure dolor in reprehenderit in voluptate another link velit esse cillum dolore eu fugiat nulla pariatur.

Arquivo do blog

Categories

Definition List

Definition list
Consectetur adipisicing elit, sed do eiusmod tempor incididunt ut labore et dolore magna aliqua.
Lorem ipsum dolor sit amet
Consectetur adipisicing elit, sed do eiusmod tempor incididunt ut labore et dolore magna aliqua.

Pages

Support

Need our help to upload or customize this blogger template? Contact me with details about the theme customization you need.

Ordered List

  1. Lorem ipsum dolor sit amet, consectetuer adipiscing elit.
  2. Aliquam tincidunt mauris eu risus.
  3. Vestibulum auctor dapibus neque.

Unordered List

  • Lorem ipsum dolor sit amet, consectetuer adipiscing elit.
  • Aliquam tincidunt mauris eu risus.
  • Vestibulum auctor dapibus neque.

Futebol Ao Vivo

Futebol Ao Vivo

Participe pelo Whatsapp 85 988 621 206

Nego Chico, uma ficção real.

Em um dos muitos encontros que a vida nos proporciona, eis que me dou diante de Nilo Uchôa, cineasta cearense autor do Curta Nego Chico. Esse oportuno encontro se deu no Espetinho do Nem, Guaiúba. Após as devidas formalidades de apresentação, a cargo do Professor Raimundinho Costa, eis que surge a conversa em torno de seu Curta. E, provando mais uma vez de que a Calçada sempre traz Música de qualidade e Informação relevante, partilharemos com os nossos transeuntes informações acerca dessa singular obra desse conceituado cineasta cearense.

Abrindo então as nossas cortinas imaginárias e apagando as luzes, também imaginárias, de nossa calçada ... Trazemos para o desfile: Nego Chico ...


Síntese da Obra

Em meados do século XVIII aconteceu a história de Nego Chico. A história de João Cláudio que meus parentes e amigos moradores da Serra do Gurgurí contavam, e que depois das minhas idas àquele pedaço de terra perto do céu me fez refletir e retirá-la em forma de ficção através do mundo mágico da sétima arte.


Nesse curto tempo do curta quero apresentar o Nego Chico, sua relação com os seus e em especial com o seu dono, sua atitude brusca, súbita e inesperada, sua coragem e condição, condição esta que o leva ao extremo. Mostrarei que sua morte foi mais por sua sujeição do que por desejo próprio. Nego Chico é confiança, segredo, segurança.

Contrapondo-se com surpresa, indignação, ódio, vingança, revolta e traição. São fomentos para o curta que nos transportam ao passado, vivenciado a história da tantas histórias no nosso Brasil rico de raças e culturas.

(Nilo Uchôa)


←  Anterior Proxima  → Inicio

FanPage do Pacatuba Em Foco

Mais Acessadas

APEOC

SERIPAN

SOARTE

RADIOSNET