MINAS APROVEITA VÁCUO DE SERRA E AÉCIO FATURA COM ORQUESTRA ~ Pacatuba Em Foco
Tecnologia do Blogger.

APEOC

Postagens Populares

Sample Text

Lorem ipsum dolor sit amet, consectetur adipisicing elit, sed do eiusmod tempor incididunt ut labore et dolore magna aliqua. Ut enim ad minim veniam, quis nostrud exercitation test link ullamco laboris nisi ut aliquip ex ea commodo consequat.

Duis aute irure dolor in reprehenderit in voluptate another link velit esse cillum dolore eu fugiat nulla pariatur.

Arquivo do blog

Categories

Definition List

Definition list
Consectetur adipisicing elit, sed do eiusmod tempor incididunt ut labore et dolore magna aliqua.
Lorem ipsum dolor sit amet
Consectetur adipisicing elit, sed do eiusmod tempor incididunt ut labore et dolore magna aliqua.

Pages

Support

Need our help to upload or customize this blogger template? Contact me with details about the theme customization you need.

Ordered List

  1. Lorem ipsum dolor sit amet, consectetuer adipiscing elit.
  2. Aliquam tincidunt mauris eu risus.
  3. Vestibulum auctor dapibus neque.

Unordered List

  • Lorem ipsum dolor sit amet, consectetuer adipiscing elit.
  • Aliquam tincidunt mauris eu risus.
  • Vestibulum auctor dapibus neque.

Futebol Ao Vivo

Futebol Ao Vivo

Participe pelo Whatsapp 85 988 621 206

MINAS APROVEITA VÁCUO DE SERRA E AÉCIO FATURA COM ORQUESTRA

Depois que o então governador José Serra brigou feio com o maestro John Neschling, a Sinfônica da Osesp passou por crise. A dupla Aécio/Anastasia aproveitou para investir pesado na filarmônica mineira, contratando músicos e elevando os salários. Com prêmios e reconhecimento internacional, a aposta mineira começa a dar certo

Edição 247: Aos poucos, uma aposta mineira começa a dar certo em cima de um vácuo deixado pelos paulistas. Em 2009, quando o então governador mineiro Aécio Neves disputava internamente, entre os tucanos, a vaga de candidato do partido à presidência em 2010, ele decidiu ocupar um espaço deixado vago por seu principal concorrente, o também na época governador José Serra.

O campo da disputa interna era a música, mais especificamente a chamada música clássica. Nada que garantisse milhões de votos, é claro, mas certamente poderia render prestígio. Hoje, três anos depois, a aposta mineira parece estar dando certo.

Aos fatos: naquele 2009, a Orquestra Sinfônica do Estado de SP, ligada à Osesp, estava no auge, conquistado alguns antes, desde que passou a ser dirigida pelo maestro John Neschling. Sob o patrocínio de Mário Covas, a sinfônica da Osesp contratou músicos de nome internacional, ganhou prestígio, prêmios e rodou o mundo. Até que Neschling brigou feio com José Serra. Chegou a chama-lo de “menino mimado” e “autoritário”, além de dar entrevistas criticando o então governador e seu secretário da Cultura, João Sayad. O maestro foi demitido e depois entrou na Justiça trabalhista contra o governo paulista.

Foi aí que o rival tucano de Serra, Aécio Neves, viu uma oportunidade. Criada em 2008, a Orquestra Filarmônica mineira já ganhou três importantes prêmios. Em 2009, o maestro Fábio Mechetti recebeu o Prêmio Carlos Gomes de Melhor Regente Brasileiro. Em 2010, a Orquestra foi eleita o Melhor Grupo Musical Erudito pela Associação Paulista de Críticos de Artes. Este ano, ganhou o Prêmio Carlos Gomes de Melhor Orquestra do Brasil.

O percussionista Verna Silveira frisa que o trabalho da Filarmônica “surpreende regentes de renome internacional” e o regente titular Fábio Mechetti lembra que, por meio da sensibilização de empresas privadas e por meio da cobrança de ingressos a preços populares, busca-se garantir a manutenção da orquestra.

Na briga interna pela candidatura em 2010, como se sabe, Serra venceu Aécio no ninho tucano. Mas agora, mais de dois anos depois, a situação mudou. E o sucesso momentâneo da Filarmônica mineira é mais uma amostra disso...

http://www.brasil247.com/pt/247/minas247/88835/Minas-aproveita-v%C3%A1cuo-de-Serra-e-A%C3%A9cio-fatura-com-orquestra.htm

←  Anterior Proxima  → Inicio

FanPage do Pacatuba Em Foco

Mais Acessadas

APEOC

SERIPAN

SOARTE

RADIOSNET