"A LOUCA DAS NOTAS DE PESAR ERA A ANA, NÉ?. DA MARTA ESPERO MAIS" ~ Pacatuba Em Foco
Tecnologia do Blogger.

APEOC

Postagens Populares

Sample Text

Lorem ipsum dolor sit amet, consectetur adipisicing elit, sed do eiusmod tempor incididunt ut labore et dolore magna aliqua. Ut enim ad minim veniam, quis nostrud exercitation test link ullamco laboris nisi ut aliquip ex ea commodo consequat.

Duis aute irure dolor in reprehenderit in voluptate another link velit esse cillum dolore eu fugiat nulla pariatur.

Arquivo do blog

Categories

Definition List

Definition list
Consectetur adipisicing elit, sed do eiusmod tempor incididunt ut labore et dolore magna aliqua.
Lorem ipsum dolor sit amet
Consectetur adipisicing elit, sed do eiusmod tempor incididunt ut labore et dolore magna aliqua.

Pages

Support

Need our help to upload or customize this blogger template? Contact me with details about the theme customization you need.

Ordered List

  1. Lorem ipsum dolor sit amet, consectetuer adipiscing elit.
  2. Aliquam tincidunt mauris eu risus.
  3. Vestibulum auctor dapibus neque.

Unordered List

  • Lorem ipsum dolor sit amet, consectetuer adipiscing elit.
  • Aliquam tincidunt mauris eu risus.
  • Vestibulum auctor dapibus neque.

Futebol Ao Vivo

Futebol Ao Vivo

Participe pelo Whatsapp 85 988 621 206

"A LOUCA DAS NOTAS DE PESAR ERA A ANA, NÉ?. DA MARTA ESPERO MAIS"

Afirmação é da jornalista da Folha Raquel Cozer (especialista em cobertura de literatura e mercado editorial) questionando o fato de o Ministério da Cultura se manifestar oficialmente pelo falecimento da mãe de Caetano Veloso e de Maria Bethânia, mas não ter emitido nota quando da perda do poeta e escritor alagoano Lêdo Ivo

Edição 247: Raquel Cozer, nota, Ministério da Cultura, dona Canô, Lêdo IvoNem todo mundo viu como positiva a grande mobilização de autoridades políticas e intelectuais sobre o falecimento da matriarca dos Veloso, Dona Canô, nesta terça-feira (25).

Em seu perfil no Twitter, a jornalista da Folha Raquel Cozer, especialista em cobertura de literatura e mercado editorial, questionou o fato de o Ministério da Cultura se manifestar oficialmente pelo falecimento da mãe de Caetano Veloso e de Maria Bethânia, mas não ter emitido nota quando da perda do poeta e escritor alagoano Lêdo Ivo.

"Ministério da Cultura solta nota de pesar por dona Canô, mãe, mas não por Lêdo Ivo, poeta", comentou Cozer. Um dos seus seguidores lhe apoiou no comentário e a jornalista respondeu em tréplica. "A louca das notas de pesar era a Ana, né. Da Marta espero mais (e por isso estranhei essa nota só pra mainha)".

A 'Ana' a quem Cozer se refere no tuíte é a ex-ministra da Cutlura Anda de Holanda e 'mainha' é a falecida Dona Canô.

Lêdo Ivo faleceu na madrugada do domingo (23), em Sevilha, na Espanha, vítima de infarto. Ele passou mal quando almoçava num restaurante.

Entre as obras de destaque do escritor alagoano estão 'As Imaginações', poesia, sua primeira obra, em 1944, e no ano seguinte publicou Ode e Elegia.

Raquel Cozer, Twitter

Raquel Cozer, Twitter

Dona Canô, "mãe", como disse a jornalista em seu questionamento, foi mais importante do que um poeta e escritor membro da Academia Brasileira de Letras?

Mas qual o motivo de Dona Canô ser tão prestigiada e ser considerada um símbolo por pessoas comuns e personalidades de todo o país?

Para a maioria dos que lhe prestigiam, a essência do que representou a baiana de Santo Amaro da Purificação, que 'produziu' dois dos grandes nomes da Música Popular Brasileira (MPB), é exatamente o fato de ela ser apenas uma cidadã, uma pessoa que pregou o bem sempre fez o bem ao próximo, uma pessoa que simboliza a simplicidade e que viveu 105 anos desta forma simples, na mesma cidade onde nasceu.

Dona Canô não precisa ser comparada com ninguém para ser homenageada ou não, porque ela simplesmente é Dona Canô, a mãe de Caetano e de Bethânia, a cidadã santoamarense que conquistou o carinho do Brasil, de políticos e de líderes religiosos das mais adversas orientações.

http://www.brasil247.com/pt/247/bahia247/88975/A-louca-das-notas-de-pesar-era-a-Ana-n%C3%A9-Da-Marta-espero-mais.htm

←  Anterior Proxima  → Inicio

FanPage do Pacatuba Em Foco

Mais Acessadas

APEOC

SOARTE

RADIOSNET