Foto da família Zuckerberg no Facebook provoca confusão ~ Pacatuba Em Foco
Tecnologia do Blogger.

APEOC

Postagens Populares

Sample Text

Lorem ipsum dolor sit amet, consectetur adipisicing elit, sed do eiusmod tempor incididunt ut labore et dolore magna aliqua. Ut enim ad minim veniam, quis nostrud exercitation test link ullamco laboris nisi ut aliquip ex ea commodo consequat.

Duis aute irure dolor in reprehenderit in voluptate another link velit esse cillum dolore eu fugiat nulla pariatur.

Arquivo do blog

Categories

Definition List

Definition list
Consectetur adipisicing elit, sed do eiusmod tempor incididunt ut labore et dolore magna aliqua.
Lorem ipsum dolor sit amet
Consectetur adipisicing elit, sed do eiusmod tempor incididunt ut labore et dolore magna aliqua.

Pages

Support

Need our help to upload or customize this blogger template? Contact me with details about the theme customization you need.

Ordered List

  1. Lorem ipsum dolor sit amet, consectetuer adipiscing elit.
  2. Aliquam tincidunt mauris eu risus.
  3. Vestibulum auctor dapibus neque.

Unordered List

  • Lorem ipsum dolor sit amet, consectetuer adipiscing elit.
  • Aliquam tincidunt mauris eu risus.
  • Vestibulum auctor dapibus neque.

Futebol Ao Vivo

Futebol Ao Vivo

Participe pelo Whatsapp 85 988 621 206

Foto da família Zuckerberg no Facebook provoca confusão

Randi, irmã de Mark, questiona postagem pública de imagem, que mostra familiares testando o novo aplicativo Poke

Família de Mark demonstra certa surpresa ao conhecer Poke, novo aplicativo da empresa

Família de Mark demonstra certa surpresa ao conhecer Poke, novo aplicativo da empresa (Reprodução)

Um episódio ocorrido nesta semana mostra que qualquer usuário de redes sociais pode se deparar com problemas relativos à privacidade – até mesmo a irmã do criador e CEO do serviço, Mark Zuckerberg. Randi Zuckerberg usou seu perfil no Twitter para reclamar que uma foto que ela teria publicado reservadamente (ou seja, apenas para amigos) no Facebook foi parar no microblog.

A responsável pela divulgação da imagem é a publicitária Callie Schweitzer, da Vox Media, empresa detentora dos direitos do site The Verge, especializado em cultura digital. Randi visitou o endereço e questionou: como, afinal, Callie obtivera a foto?

A resposta é simples e pode interessar a muita gente (e não apenas a Randi). Segundo Callie, a foto apareceu no Facebook como um conteúdo público, acessível a todos os usuários. Callie e Randi não são amigas na rede social: contudo, a irmã de Zuckerberg teria habilitado o recurso "Seguir", que permite que outros usuários tenham acesso a suas atualizações, ainda que não haja vínculo de amizade.

Randi não concordou. Disse que a imagem só se tornou visível depois que alguém de seu círculo de contatos compartilhou o contéudo, fazendo com que a foto passasse a circular para além do limite privado. Em seguida, Randi excluiu de seu perfil todas as mensagens publicadas e deixou a seguinte postagem (no Twitter): "“Etiqueta digital: sempre é bom pedir permissão antes de postar uma foto de um amigo publicamente. Essa discussão não é relativa a configurações de privacidade; é sobre padrões morais."

Mas, afinal, de que trata a imagem que causou tanto barulho? De acordo com o site americano Buzz Feed, trata-se de uma foto que reúne o próprio Zuckerberg e outras pessoas identificadas como parentes dele. O curioso é que os presentes fazem uma cara de espanto ao serem apresentados ao Poke, serviço recém-lançado pelo Facebook e que já está entre os mais baixados na AppStore brasileira.

O programa permite enviar conteúdos a amigos e determinar um prazo para que a mensagem seja apagada: três, cinco ou dez segundos. Uma vez expirado o prazo, o conteúdo simplesmente desaparece do aplicativo.

http://veja.abril.com.br/noticia/vida-digital/foto-da-familia-zuckerberg-no-facebook-provoca-confusao

←  Anterior Proxima  → Inicio

FanPage do Pacatuba Em Foco

Mais Acessadas

APEOC

SOARTE

RADIOSNET