FHC critica fraco desempenho do PIB ~ Pacatuba Em Foco
Tecnologia do Blogger.

APEOC

Postagens Populares

Sample Text

Lorem ipsum dolor sit amet, consectetur adipisicing elit, sed do eiusmod tempor incididunt ut labore et dolore magna aliqua. Ut enim ad minim veniam, quis nostrud exercitation test link ullamco laboris nisi ut aliquip ex ea commodo consequat.

Duis aute irure dolor in reprehenderit in voluptate another link velit esse cillum dolore eu fugiat nulla pariatur.

Arquivo do blog

Categories

Definition List

Definition list
Consectetur adipisicing elit, sed do eiusmod tempor incididunt ut labore et dolore magna aliqua.
Lorem ipsum dolor sit amet
Consectetur adipisicing elit, sed do eiusmod tempor incididunt ut labore et dolore magna aliqua.

Pages

Support

Need our help to upload or customize this blogger template? Contact me with details about the theme customization you need.

Ordered List

  1. Lorem ipsum dolor sit amet, consectetuer adipiscing elit.
  2. Aliquam tincidunt mauris eu risus.
  3. Vestibulum auctor dapibus neque.

Unordered List

  • Lorem ipsum dolor sit amet, consectetuer adipiscing elit.
  • Aliquam tincidunt mauris eu risus.
  • Vestibulum auctor dapibus neque.

Futebol Ao Vivo

Futebol Ao Vivo

Participe pelo Whatsapp 85 988 621 206

FHC critica fraco desempenho do PIB

O ex-presidente Fernando Henrique Cardoso (PSDB) afirmou nesta sexta-feira (30) que o Brasil "está pagando o preço por não ter realizado as reformas necessárias" ao seu crescimento e também por "não ter dado continuidade aos avanços implementados" em sua gestão.

Ao comentar o fraco desempenho do PIB no terceiro trimestre, de 0,6% ante o segundo trimestre deste ano, FHC destacou que foi correta a utilização de políticas de contas cíclicas keynesianas para enfrentar o ciclo depressivo. "E quando já tinha passado o ciclo depressivo, continuamos. Estamos em um crescimento, imaginando que podemos crescer só na base do consumo das famílias. O consumo é bom e propicia bem estar e todos desejam isso. Mas, para que seja mantido, é preciso algumas modificações, sobretudo o crescimento de investimentos. E isso não está ocorrendo na proporção desejada."

FHC, que proferiu na manhã desta sexta palestra no evento Global Cities Initiative, organizado pelo banco JP Morgan em conjunto com a Brookings e o Centro para Liderança Pública, lembrou das críticas que os opositores, sobretudo o PT, faziam ao seu governo, "quando o crescimento era relativamente pequeno, mas era maior que o da economia mundial e era, em geral, muito maior que muitos países da América Latina".

O ex-presidente tucano disse que sua administração enfrentava o desafio de estabilizar a economia, num momento em que a economia global também não estava neste ciclo de crescimento. "Na verdade, como (opositores) nunca fizeram essas ponderações, sempre quiseram usar politicamente e não viram que o que estávamos fazendo era o possível na ocasião e passaram a valorizar muito o crescimento do PIB", destacou.

Na avaliação de FHC, a administração do ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva conviveu com 'a boa coincidência' da expansão do crescimento global e com o fato de que sua gestão já havia feito as reformas necessárias. "Agora, a presidente Dilma (Rousseff) pegou uma outra fase em que a economia global não está em expansão", emendou, reiterando a necessidade de o País implementar as reformas necessárias ao seu crescimento e dar continuidade às mudanças realizadas em gestões anteriores, como a sua.

http://br.noticias.yahoo.com/fhc-critica-fraco-desempenho-pib-153100741--finance.html

←  Anterior Proxima  → Inicio

FanPage do Pacatuba Em Foco

Mais Acessadas

APEOC

SERIPAN

SOARTE

RADIOSNET

Total de Transeuntes