Crise eleva número de pessoas ameaçadas pela pobreza na Europa ~ Pacatuba Em Foco
Tecnologia do Blogger.

APEOC

Postagens Populares

Sample Text

Lorem ipsum dolor sit amet, consectetur adipisicing elit, sed do eiusmod tempor incididunt ut labore et dolore magna aliqua. Ut enim ad minim veniam, quis nostrud exercitation test link ullamco laboris nisi ut aliquip ex ea commodo consequat.

Duis aute irure dolor in reprehenderit in voluptate another link velit esse cillum dolore eu fugiat nulla pariatur.

Arquivo do blog

Categories

Definition List

Definition list
Consectetur adipisicing elit, sed do eiusmod tempor incididunt ut labore et dolore magna aliqua.
Lorem ipsum dolor sit amet
Consectetur adipisicing elit, sed do eiusmod tempor incididunt ut labore et dolore magna aliqua.

Pages

Support

Need our help to upload or customize this blogger template? Contact me with details about the theme customization you need.

Ordered List

  1. Lorem ipsum dolor sit amet, consectetuer adipiscing elit.
  2. Aliquam tincidunt mauris eu risus.
  3. Vestibulum auctor dapibus neque.

Unordered List

  • Lorem ipsum dolor sit amet, consectetuer adipiscing elit.
  • Aliquam tincidunt mauris eu risus.
  • Vestibulum auctor dapibus neque.

Futebol Ao Vivo

Futebol Ao Vivo

Participe pelo Whatsapp 85 988 621 206

Crise eleva número de pessoas ameaçadas pela pobreza na Europa

A crise econômica elevou para 24,2% o percentual de pessoas em "risco de pobreza" na União Europeia até o fim de 2011, informou relatório divulgado ontem pela Eurostat, a agência oficial de estatísticas do bloco.

O índice é quase um ponto percentual maior que o registrado no ano anterior (23,4%) e está ligado ao aumento do desemprego por causa da crise econômica. O número de europeus nessa situação, de acordo com os critérios da UE, saltou para 119,6 milhões.

A lista de países com maior parcela de pessoas nessa condição é liderada pelos dois membros que estão há menos tempo no bloco: Bulgária (49,1%) e Romênia (40,3%).

Na Grécia, um dos países mais atingidos pela crise econômica da zona do euro, o percentual saltou de 27,7% para 31,1%, no período de apenas um ano. A cifra também avançou na Espanha --de 25,5% para 27%.

O relatório mostra que estes dois países registraram no ano passado os seus piores resultados desde o início da série histórica, que teve início em 2005.

MELHORES RESULTADOS

Nas economias mais fortes, não houve mudanças significativas em relação a 2010. O percentual de pessoas sob risco ficou praticamente estável na Alemanha (19,9%), França (19,3%) e Reino Unido (22,7%).

Os melhores resultados foram apresentados por países nórdicos: Islândia (13,7% de pobres) e Noruega (14,6%). Curiosamente, ambos estão fora do bloco.

A União Europeia usa critérios mais amplos que os brasileiros para classificar uma família como estando em risco de pobreza. O principal é o fato de a renda domiciliar não atingir 60% da média em seu país.

Também são assim classificadas famílias cujos adultos tenham ficado desempregados mais de 80% do ano ou que não tenham acesso a ao menos quatro itens numa lista que inclui carro, máquina de lavar e economias para tirar uma semana de férias fora de casa.

No Brasil, segundo o IBGE, 8,5% da população vive na extrema pobreza.

GRÉCIA

Ontem a Grécia anunciou um plano de € 10 bilhões para recomprar títulos e tentar reduzir o volume da sua dívida pública, que chegou a 187% do PIB em 2011.

O país quer evitar o risco de moratória e liberar a segunda parte do resgate financeiro de € 130 bilhões negociado com a União Europeia e o FMI.

BERNARDO MELLO FRANCO - DE LONDRES

http://www1.folha.uol.com.br/mundo/1195505-crise-eleva-numero-de-pessoas-ameacadas-pela-pobreza-na-europa.shtml

←  Anterior Proxima  → Inicio

FanPage do Pacatuba Em Foco

Mais Acessadas

APEOC

SOARTE

RADIOSNET