Chávez passa por operação bem-sucedida em Cuba ~ Pacatuba Em Foco
Tecnologia do Blogger.

APEOC

Postagens Populares

Sample Text

Lorem ipsum dolor sit amet, consectetur adipisicing elit, sed do eiusmod tempor incididunt ut labore et dolore magna aliqua. Ut enim ad minim veniam, quis nostrud exercitation test link ullamco laboris nisi ut aliquip ex ea commodo consequat.

Duis aute irure dolor in reprehenderit in voluptate another link velit esse cillum dolore eu fugiat nulla pariatur.

Arquivo do blog

Categories

Definition List

Definition list
Consectetur adipisicing elit, sed do eiusmod tempor incididunt ut labore et dolore magna aliqua.
Lorem ipsum dolor sit amet
Consectetur adipisicing elit, sed do eiusmod tempor incididunt ut labore et dolore magna aliqua.

Pages

Support

Need our help to upload or customize this blogger template? Contact me with details about the theme customization you need.

Ordered List

  1. Lorem ipsum dolor sit amet, consectetuer adipiscing elit.
  2. Aliquam tincidunt mauris eu risus.
  3. Vestibulum auctor dapibus neque.

Unordered List

  • Lorem ipsum dolor sit amet, consectetuer adipiscing elit.
  • Aliquam tincidunt mauris eu risus.
  • Vestibulum auctor dapibus neque.

Futebol Ao Vivo

Futebol Ao Vivo

Participe pelo Whatsapp 85 988 621 206

Chávez passa por operação bem-sucedida em Cuba

Presidente da Venezuela Hugo Chávez pode ser operado nesta terça-feira em CubaO presidente da Venezuela, Hugo Chávez, se submeteu nesta terça-feira a uma "bem-sucedida" cirurgia de mais de seis horas na luta que trava contra o câncer em Havana, após uma jornada na qual seus mais próximos colaboradores viveram momentos de tensão.

O vice-presidente venezuelano, Nicolás Maduro, designado por Chávez para continuar o processo revolucionário caso ele não possa seguir no comando do país, informou em cadeia de rádio e televisão que a operação fora um sucesso e que o líder já estava em seu quarto.

"Podemos dizer a esta hora, depois de ter se passado mais de seis horas da operação, que a cirurgia foi concluída", indicou Maduro, referindo-se ao procedimento como uma "intervenção cirúrgica corretiva da lesão que reincidiu no mesmo lugar das antigas lesões".

Acompanhado pelo Gabinete do Governo de Chávez em sua totalidade, o vice-presidente reconheceu que durante a jornada houve "momentos de preocupação, momentos complexos de tensão, de acompanhamento e de "oração" pela saúde do presidente venezuelano, de 58 anos e desde 1999 no poder.

Maduro precisou que Chávez "já se encontra em seu quarto iniciando os tratamentos especiais" sob a atenção de "diversos médicos e especialistas de nosso país, de Cuba e de outras partes do mundo".

O vice-presidente indicou que a etapa pós-operatória, da qual não ofereceu detalhes, "irá durar vários dias" e que o Governo informará diariamente sobre a evolução do quadro de saúde do presidente.

"Queremos agradecer por todo o amor, o puro amor, o maior amor que a boa gente desta terra venezuelana dedicou com sua oração para que essa operação ocorresse corretamente e de maneira bem-sucedida", assinalou, antes de pedir a adversários e opositores que respeitem a dor dos seguidores do presidente.

"Já basta, que cessem o veneno e o ódio contra o comandante Chávez, por favor. Já basta, respeitem o presidente Chávez, respeitem a tristeza e a dor de um povo livre que se fez digno sob o comando e a batuta deste grande homem", sustentou.

Maduro assinalou que durante a jornada esteve em comunicação permanente com os médicos e com os familiares de Chávez em Barinas, terra natal do presidente, e em Cuba, onde estão seus filhos, netos e alguns de seus mais próximos colaboradores.

"Felizmente, essa humanidade gigante do nosso comandante outra vez demonstra sua fortaleza", indicou.

Chávez chegou a Havana na madrugada de segunda-feira após ter informado que se submeteria de maneira "absolutamente necessária" a uma nova operação em decorrência do câncer detectado na região pélvica há 18 meses.

Pela primeira vez, o líder venezuelano contemplou a possibilidade de não poder exercer a Presidência a partir de 10 de janeiro, quando se inicia o mandato para o período 2013-2019.

Nas primeiras horas do dia, o ministro da Comunicação, Ernesto Villegas, informou que o presidente amanheceu "com muita força e inspiração, com a mente sempre focada no bem-estar do povo e no destino da pátria".

Após esse anúncio, Maduro e os demais ministros lideraram uma missa pública em uma praça central de Caracas, onde várias centenas de seguidores de Chávez permaneciam em vigília.

Os presentes rezaram e posteriormente cantaram o hino nacional, enquanto expressões religiosas se repetiram ao longo do dia em diferentes pontos da Venezuela, antes e depois da operação.

http://noticias.terra.com.br/mundo/america-latina/chavez-passa-por-operacao-bem-sucedida-em-cuba,fe2392a7f068b310VgnCLD2000000ec6eb0aRCRD.html

←  Anterior Proxima  → Inicio

FanPage do Pacatuba Em Foco

Mais Acessadas

APEOC

SERIPAN

SOARTE

RADIOSNET

Total de Transeuntes