Brasil comemora novo status da Palestina e defende criação de Estado independente ~ Pacatuba Em Foco
Tecnologia do Blogger.

APEOC

Postagens Populares

Sample Text

Lorem ipsum dolor sit amet, consectetur adipisicing elit, sed do eiusmod tempor incididunt ut labore et dolore magna aliqua. Ut enim ad minim veniam, quis nostrud exercitation test link ullamco laboris nisi ut aliquip ex ea commodo consequat.

Duis aute irure dolor in reprehenderit in voluptate another link velit esse cillum dolore eu fugiat nulla pariatur.

Arquivo do blog

Categories

Definition List

Definition list
Consectetur adipisicing elit, sed do eiusmod tempor incididunt ut labore et dolore magna aliqua.
Lorem ipsum dolor sit amet
Consectetur adipisicing elit, sed do eiusmod tempor incididunt ut labore et dolore magna aliqua.

Pages

Support

Need our help to upload or customize this blogger template? Contact me with details about the theme customization you need.

Ordered List

  1. Lorem ipsum dolor sit amet, consectetuer adipiscing elit.
  2. Aliquam tincidunt mauris eu risus.
  3. Vestibulum auctor dapibus neque.

Unordered List

  • Lorem ipsum dolor sit amet, consectetuer adipiscing elit.
  • Aliquam tincidunt mauris eu risus.
  • Vestibulum auctor dapibus neque.

Futebol Ao Vivo

Futebol Ao Vivo

Participe pelo Whatsapp 85 988 621 206

Brasil comemora novo status da Palestina e defende criação de Estado independente

Elevação para Estado observador foi aprovada por 138 países na ONU

Palestino grita durante celebração em Ramallah, na Cisjordânia, nesta quinta-feira. A Assembleia Geral da ONU aprovou uma resolução que muda o status observador da Autoridade Palestina de "entidade" para "Estado não-membro". 29/11/2012 REUTERS/Marko DjuricaO governo brasileiro comemorou a aprovação da resolução que concede status de Estado observador não-membro para a Palestina na Assembleia Geral da ONU (Organização das Nações Unidas). Em nota, o Ministério das Relações Exteriores parabenizou as autoridades palestinas e defendeu a busca por um acordo de paz com os israelenses. Também reiterou o apoio à criação de um Estado independente e autônomo da Palestina.
“O governo brasileiro felicita a Palestina pela elevação, para Estado observador, de seu status na Organização das Nações Unidas, após votação na Assembleia Geral da ONU de resolução que contou com apoio de 138 dos 193 estados membros da organização, inclusive do Brasil”, diz a nota.
Em seguida, o texto acrescenta que “o Brasil reitera seu apoio à retomada imediata de negociações entre Israel e a Palestina que conduzam ao estabelecimento de uma paz sustentável e duradoura baseada na solução de dois estados [Israel e Palestina]”.

A votação ocorreu esta tarde, mas envolveu a mobilização intensa dos palestinos e aliados nos últimos dias. O Brasil foi um dos copatrocinadores da resolução. O emissário brasileiro para o Oriente Médio mais a Turquia e o Irã, embaixador Cesário Melantonio Neto, foi enviado a Nova York para colaborar nas articulações.
Nas votações, Israel e os Estados Unidos se opuseram à resolução. O governo israelense disse que ela geraria um retrocesso nas negociações de paz. Na semana passada, os israelenses e o Hamas, movimento de resistência islâmica que ocupa parte da Faixa de Gaza, enfrentaram-se com bombas e mísseis. Mais de 140 pessoas morreram.
A resolução garante aos palestinos o direito de integrar agências e órgãos da ONU, mas não lhe dá o poder de voto. Porém, os palestinos consideram a medida um avanço, porque pode abrir caminho para a criação de um Estado independente.

http://operamundi.uol.com.br/conteudo/noticias/25707/brasil+comemora+novo+status+da+palestina+e+defende+criacao+de+estado+independente.shtml?utm_source=twitterfeed&utm_medium=twitter

←  Anterior Proxima  → Inicio

FanPage do Pacatuba Em Foco

Mais Acessadas

APEOC

SOARTE

RADIOSNET